Coluna Minas Gerais

Diretoria da CAAMG para os próximos três anos toma posse administrativamente

Publicados

em

CAA MG / Divulgação

A presidente eleita da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Botelho, tomou posse administrativa para o triênio 2025/2027, na sexta-feira (13/12). O ato interno faz parte da agenda do Sistema OAB-MG e aconteceu no Plenário Jair Leonardo Lopes, sede antiga localizada na rua Albita, 250, bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A solenidade ocorrida durante a reunião do Conselho Pleno também empossou o advogado Gustavo Chalfun como novo presidente da Seccional Mineira para o mesmo período. Ele é o atual presidente da Caixa de Assistência. Ambos irão assumir os cargos de forma oficial a partir de 1º de janeiro de 2025, assim como os diretores e conselheiros seccionais.

A CAAMG vai ter uma mulher pela primeira vez na sua história a ocupar a presidência. Após assinar o termo de posse, Ângela Botelho destacou a importância do momento e o significado para a sua trajetória profissional. Falou, ainda, sobre o compromisso de conduzir a instituição. “Estou muito honrada e feliz de ser a primeira mulher presidente da CAAMG. Eu tenho a certeza da grande responsabilidade que tenho de conduzir essa instituição tão honrosa. O meu objetivo maior é proporcionar uma qualidade de vida para os advogados mineiros”, ressaltou.

Leia Também:  Consepre é encerrado com posse da nova diretoria e divulgação da Carta de Foz do Iguaçu

A diretoria da Caixa será composta ainda pelo vice-presidente, Marco Antônio Freitas; o primeiro secretário, Giuliano Almada; o segundo secretário, Rodrigo Botti; o tesoureiro, Diogo Lustosa; e as diretoras institucionais Michelly Siqueira, Larissa Santiago e Roberta Pegorari.

Também empossado, o presidente eleito, Gustavo Chalfun, que se torna o primeiro advogado do interior e o primeiro ex-presidente de Subseção, agradeceu a todos que fizeram parte de sua gestão pela Caixa. “Agradeço à diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais pelo trabalho conjunto nesses últimos três anos. Conseguimos inovar, incluir e avançar e entregar melhorias ao dia a dia da advocacia mineira”, destacou.

Compõem a diretoria da OAB-MG como vice-presidente, Núbia de Paula; o secretário-geral, Sanders Barão; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; e o tesoureiro, Fabrício Almeida.

Os conselheiros federais titulares serão Sérgio Murilo, Misabel Derzi e Sérgio Rodrigues Leonardo, e os suplentes Marcelo Tostes, Daniela Marques e Virgínia Afonso.

Homenagem

Ainda durante a posse administrativa, o atual presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, recebeu uma placa de homenagem pelos serviços prestados à Ordem Mineira do atual presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun. “Um dos meus principais objetivos era de que todos os diretores caminhassem unidos do começo ao final, que chegássemos todos juntos até esse momento. Esse sonho, que a gente sonhou lá atrás, se materializou porque todos aqui acreditaram e resolveram participar dessa gestão”, afirmou Sérgio Leonardo.

Leia Também:  JF intensifica combate à dengue

Ângela Botelho

Ângela Parreira de Oliveira Botelho está inscrita na Seccional Mineira desde 1992 e atua nas áreas do direito Cível, Trabalho, Família e Previdenciário. Atualmente ocupa a vice-presidência da OAB Minas (2022-2024); foi presidente da Subseção de Uberlândia (2016/2018 e 2019/2021); vice-presidente da Subseção (2010/2012 e 2013/2015); conselheiro subseccional (2007/2009); secretária adjunta (2004/2006) e presidente da Subseção de Uberlândia (2016/2018 e 2019/2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Belo Horizonte recebe maior congresso da carne bovina do país

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Evento inédito, Conacarne promove debates sobre sustentabilidade, inovação, qualidade e mercado da carne bovina

Faltando menos de um mês para sua estreia, o Congresso Nacional da Carne (Conacarne), considerado o maior e mais completo evento voltado à cadeia da carne bovina no país, será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Organizado pelo Sistema CNA/Senar e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Conacarne tem como propósito reunir produtores, técnicos, indústria, especialistas e formadores de opinião.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, destacou que o evento vai promover a conexão entre produtores, indústria e varejo, fortalecendo a cadeia da carne bovina brasileira.

“O Brasil tem um dos modelos de produção de carne mais sustentáveis do mundo, e é fundamental que isso seja reconhecido. A partir do Conacarne, queremos acelerar a busca por soluções que garantam ainda mais eficiência, rastreabilidade, qualidade e competitividade à pecuária nacional.”

Os interessados encontram todas as informações através do site oficial do evento: http://www.conacarne.org.br/. As vagas são limitadas, e quem deseja se inscrever deve procurar a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado ou, em Minas Gerais, o Sindicato dos Produtores Rurais do município. Os contatos também estão disponíveis no site oficial do congresso.

“O Conacarne é um evento inédito no Brasil, uma oportunidade para discutirmos o momento atual, desafios, inovações, tendências de mercado, uma troca de conhecimento sobre o tipo de carne que queremos produzir no futuro, além de mostrar o protagonismo da pecuária brasileira não apenas em produção e exportação, mas também em qualidade.”João Martins, presidente da CNA

Objetivos e temáticas

Leia Também:  Posse de Lula terá recorde de presenças de chefes de Estado

O congresso foi idealizado para debater os principais desafios e inovações do setor, alinhando a cadeia produtiva com as demandas do mercado interno e internacional. Entre os temas centrais estão:

  • Tendências de consumo no Brasil e no exterior

  • Qualidade e padrões de carne para produtores

  • Carne do futuro e tecnologias de produção

  • Expectativas sobre o mercado do boi

  • Casos de sucesso na pecuária

  • Apresentação de cortes especiais

Perfis confirmados

Participam do evento, entre outras autoridades e especialistas:

  • João Martins, presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil)

  • Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Faemg

  • Governador Romeu Zema (MG), convidado especial

  • Deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

  • Senadora Tereza Cristina, vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária)

Especialistas de destaque como Alexandre Mendonça de Barros (MB Agro), Álvaro Pereira Ramela (INAC), Ângelo Polizel (UFR), Antonio Ricardo Sechis (Beef Passion), Gustavo Bottino (Festival Churrascada), Julia Carvalho, Marcelo ‘Bolinha’ Conceição, Maury Dorta (Embrapa), entre outros.

Importância regional e nacional

Leia Também:  TJMG participa da solenidade de posse da nova comissão executiva do Cocevid

Minas Gerais, palco do evento, destaca-se nacionalmente pela força da pecuária e sua vanguarda na genética bovina, justificando sua escolha como sede. O evento visa oferecer soluções práticas ao produtor rural e promover a conexão direta entre indústria, varejo e campo.

O Conacarne 2025 surge como uma plataforma estratégica para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da carne bovina no Brasil. Ao reunir protagonistas da pecuária, pesquisadores, políticos e especialistas técnicos, o evento promete impulsionar a adoção de práticas sustentáveis, tecnologias de ponta e estratégias inovadoras, consolidando o protagonismo nacional no setor.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA