Coluna Minas Gerais

Em Carangola, Família do Campo bate recorde de público em 2025

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

O Programa Família do Campo registrou recorde de público em 2025, no evento realizado em Carangola, neste domingo (1º/6). Mais de 1.600 pessoas participaram de atividades gratuitas que uniram saúde, lazer, cultura e educação. Foram 2.363 atendimentos oferecidos pelo Sistema Faemg Senar e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, com apoio da Prefeitura.

Entre os serviços mais procurados, exames de vista e vacinação se destacaram. O produtor rural Wilson Guerra, de Faria Lemos, aprovou a iniciativa:

“Já estou com dificuldades de ler a bula dos medicamentos para o gado. O médico me atendeu com atenção, explicou o que eu preciso e agora vou fazer os óculos.”

A campanha de vacinação também teve ampla adesão, com 135 pessoas imunizadas de diferentes faixas etárias.

Para as famílias, o dia foi repleto de diversão:

“Tudo lindo e de graça, brincamos muito! Foi ótimo!”, comemorou Emanuelly, de 10 anos, da comunidade de Papagaio.
Da mesma comunidade, Josiane e o sobrinho João Miguel definiram o evento como “uma festa”.

Helaine e Mauro Medeiros celebraram a proposta do programa:

“Nos proporcionaram momentos de conexão entre a família, com alegria, e mostrando a importância do agro, da arte, da educação e da cultura.”

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, Fabiano Souza, destacou que a programação foi uma:

“Conquista que mostra a importância do Sindicato e todos os benefícios que podemos oferecer para os produtores e suas famílias.”

O gerente regional do Sistema Faemg Senar, Marcos Reis, reforçou que o projeto:

“Valoriza e celebra a vida de quem atua nesse setor responsável pelo desenvolvimento do nosso país.”

Para o prefeito Silas Vieira, a parceria com o Sistema Faemg Senar e o Sindicato é essencial:

“Vamos continuar caminhando juntos para atender a esse setor essencial.”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em entrevista, Thais Fersoza revela planos da família: ‘querendo curtir essa fase’
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Parceria garantirá o repasse mensal de 7 mil litros para hospitais e instituições assistenciais de Belo Horizonte ao longo de um ano

Durante a abertura da Megaleite 2025, o Sistema Faemg Senar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário mineiro e com a responsabilidade social. Realizada no dia 10 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, a cerimônia oficializou duas importantes parcerias que asseguram a doação mensal de 7 mil litros de leite a instituições hospitalares e assistenciais da capital mineira, totalizando 84 mil litros ao longo de 12 meses.


Termos de parceria

O primeiro acordo firmado estabelece a doação mensal de 2 mil litros de leite longa vida ao Serviço Social Autônomo Servas (SSA-Servas). A iniciativa conta com a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Itambé e CCPR, tendo o Sistema Faemg Senar como entidade interveniente. A distribuição será dividida igualmente: metade destinada ao Hospital Mário Penna e a outra metade a instituições socioassistenciais cadastradas pelo SSA-Servas.

O segundo termo prevê o repasse mensal de 5 mil litros de leite em embalagens Tetra Pak ao Hospital da Baleia, referência estadual em atendimento médico humanizado. Esta ação conjunta reúne o Sistema Faemg Senar, o Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG), a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Fecomércio.

Leia Também:  Sala do Produtor amplia acesso ao conhecimento no campo

Compromisso social e equilíbrio do setor

“A doação, além de simbolizar a força da união entre as entidades, demonstra que, quando a cadeia do leite está equilibrada, tudo se torna possível — inclusive atender quem mais precisa com um produto tão essencial. Esse equilíbrio, essa pacificação que o setor vive hoje, é o que nos permite contribuir com tranquilidade e responsabilidade para o atendimento dos pacientes. Vamos seguir juntos, cumprindo nossa missão”, afirmou Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar.

A iniciativa reforça o papel do setor agropecuário como agente de transformação social, aliando produção, solidariedade e compromisso com a população mineira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA