Coluna Minas Gerais

Encontros conectam produtores e lideranças de Minas

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Primeira reunião inaugura série de agendas do Sistema Faemg Senar previstas até o final de 2025 e durante 2026

Cerca de 20 produtores rurais de diversas regiões de Minas Gerais se reuniram nesta quinta-feira (23/10), na sede do Sistema Faemg Senar, em Belo Horizonte. O encontro contou com a presença do governador em exercício, Mateus Simões, e marcou o início de uma série de agendas que o Sistema realizará até o final de 2025 e ao longo de 2026, com o objetivo de fortalecer a interlocução entre o setor produtivo, o governo estadual e entidades representativas do agro mineiro.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, o secretário adjunto, João Ricardo Albanez, os vice-presidentes do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes e Renato Laguardia, o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, além de outros gestores da instituição.


União e diálogo pelo agro mineiro

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, reforçou que a agropecuária mineira precisa seguir fortalecida e organizada para enfrentar os desafios do atual cenário político e econômico.

“É fundamental mostrar união, comprometimento e disciplina para avançar, independentemente de preferências partidárias. O Sistema tem buscado ampliar o diálogo institucional para dar mais segurança e confiança a quem produz no dia a dia.”

Ele destacou ainda o papel estratégico do Sistema Faemg Senar na representação dos produtores e na construção de soluções conjuntas com o poder público.

“Nosso objetivo é aproximar o setor dos governos, buscando reconhecimento e respeito pelo trabalho de quem gera alimento, renda e emprego no campo. Esse é um caminho para consolidar conquistas para o agro mineiro.”


Soluções conjuntas e perspectivas para o futuro

Em sua fala, o governador em exercício, Mateus Simões, ressaltou o peso econômico e social do agronegócio mineiro, apresentando uma análise sobre o cenário estadual e os desafios que o setor deve enfrentar nos próximos anos.

Leia Também:  Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas

“O governo estadual reconhece a importância do setor e tem buscado fortalecer o diálogo com o Sistema Faemg Senar e outras entidades representativas. Essa parceria é essencial para enfrentarmos os desafios que virão e aproveitarmos as oportunidades de valorização da produção mineira. Tenho convicção de que, juntos, seguiremos construindo um estado mais competitivo, sustentável e preparado para o futuro.”

“Nosso objetivo é aproximar o setor dos governos, buscando reconhecimento e respeito pelo trabalho de quem gera alimento, renda e emprego no campo” – Antônio de Salvo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Antônio de Salvo assume como 2º vice&presidente da CNA

Publicados

em

João Martins foi reeleito para mais um mandato à frente da CNA

FAEMG SENAR | Divulgação

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, tomou posse como 2º vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta terça-feira (9/12) em Brasília. De Salvo integra a nova diretoria executiva da CNA, liderada pelo presidente João Martins, reeleito por unanimidade para mais um mandato à frente da entidade.

“Um setor que impulsiona a economia precisa se manter unido para que, cada vez mais, a gente possa trazer riquezas para o Brasil e uma vida melhor para nossos produtores rurais. Vamos continuar trabalhando com firmeza para que o agro seja cada vez mais ouvido, respeitado e para que as demandas dos produtores mineiros estejam no centro das discussões nacionais”.

Em novembro deste ano, De Salvo também reassumiu a presidência do Sistema Faemg Senar para o seu segundo mandato.

Posse na CNA

A cerimônia reuniu representantes de entidades do agro, do setor privado, deputados, senadores, embaixadores, autoridades, familiares, produtores rurais, presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária, diretores e integrantes do Sistema CNA/Senar.

Leia Também:  Governo de Minas inaugura unidade do UAI Compartilha em Três Corações, no Sul de Minas

“Temos orgulho de anunciar que atingimos a nossa meta. Alcançamos 400 mil pequenos produtores, em todos os pontos do país, priorizando as regiões menos favorecidas. Levamos a essa nova classe um conjunto de conhecimentos e assistência, que lhes permite alcançar o máximo de sua capacidade”.

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da CNA (2025-2029)

Diretoria Executiva

Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
1º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
2º vice-presidente – Antônio Pitangui de Salvo (MG)
1º vice-presidente de Finanças – Humberto Miranda (BA)
2º vice-presidente de Finanças – Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
1º vice-presidente de Secretaria – Marcelo Bertoni (MS)
2º vice-presidente de Secretaria – José Amílcar de Araújo Silveira (CE)

Conselho Fiscal

Efetivos
Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
Paulo Carneiro (TO)
Hélio Dias de Souza (RO)

Suplentes
Raimundo Coelho de Souza (MA)
Luiz Iraçú Guimarães Colares (AP)
José Álvares Vieira (RN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA