Coluna Minas Gerais

Expoleste tem resultado positivo

Publicados

em

Foto: Ramalho Dias/Divulgação

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Expoleste tem resultado positivo
A Expoleste 2025 foi um sucesso em todos os sentidos. Durante cinco dias de intensa programação, o Centro de Feiras e Eventos da Univale se transformou no principal ponto de encontro entre marcas, empreendedores, instituições e consumidores de todo o Leste de Minas. A feira recebeu milhares de visitantes e movimentou setores estratégicos da economia, consolidando sua 21ª edição como uma das mais completas, bem estruturadas e representativas da sua história. Com quase 200 expositores e ampla diversidade de segmentos — do comércio à construção civil, da tecnologia ao turismo —, a feira promoveu conexões valiosas, apresentou tendências, lançou produtos, fortaleceu marcas e gerou negócios. (Jornal da Cidade – Governador Valadares
https://jornaldacidadegv.com.br/expoleste-2025/expoleste-2025-consagra-sua-21a-edicao-e-reafirma-valadares-como-centro-de-negocios-e-desenvolvimento-regional/

Nova rádio estreia em BH
Belo Horizonte ganhou a 98 News (103.3 FM), a primeira rádio 100% dedicada a notícias em Minas Gerais, lançada pela Rede 98/Grupo Bel. Com programação jornalística 24 horas por dia em formato multiplataforma, a nova rádio conta com uma equipe de 20 jornalistas experientes e traz uma cobertura ampla, com foco em política, economia, cultura, inovação e entretenimento. A 98 News estará presente também no YouTube, redes sociais e plataformas de streaming, enquanto a tradicional 98 FM (98.3 FM) manterá seu perfil voltado para entretenimento, esportes e música. (Cidade Conecta – Nova Lima)
https://www.cidadeconecta.com/noticias/nova-radio-com-100-de-noticias-estreia-em-bh/

Leia Também:  Pesquisa da Fecomércio MG revela alta adesão das empresas para a Black Friday

432 famílias terão moradias
A Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta terça-feira (27) a lista preliminar das famílias contempladas no ‘Caminho para o Nosso Lar’. O programa habitacional, em parceria com o Governo Federal por meio do ‘Minha Casa Minha Vida’, irá construir 432 apartamentos nos bairros Campina Verde e Santos Dumont. Ao todo, 562 famílias, sendo 130 suplentes, foram selecionadas no Cadastro Habitacional do município para análise de dados e verificação das informações declaradas no sistema. Essa etapa tem como objetivo conferir a elegibilidade e a caracterização das famílias conforme os critérios estabelecidos pelo programa. (Porta MPA – Divinópolis)
https://www.sistemampa.com.br/noticias/divinopolis/prefeitura-de-divinopolis-divulga-lista-de-familias-contempladas-com-moradias-populares/

Queimadas afetam 1,5 milhão
Em 2024, a Cemig registrou um recorde histórico de interrupções no fornecimento de energia elétrica em Minas Gerais devido a queimadas, afetando quase 1,5 milhão de clientes em 1.240 ocorrências, sete vezes mais que em 2023. As queimadas, em sua maioria provocadas por ações humanas, causam danos a equipamentos como postes e cabos, dificultam o restabelecimento do serviço e afetam serviços essenciais como hospitais e escolas. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)
https://jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/41822-mais-de-1-milhao-de-clientes-da-cemig-foram-prejudicados-por-queimadas-em-2024

Leia Também:  Receita Federal em Varginha divulga balanço das apreensões e destinações realizadas em 2023

SL tem Projeto de mentorias
Foi lançado em Sete Lagoas o Projeto Mentoria, mais um benefício exclusivo que a Associação Comercial e Industrial (ACI) formatou para seus associados. Mentores com grande experiência oferecem a orientação em cinco áreas de conhecimento para o associado desenvolver o seu negócio. Os segmentos oferecidos são: Finanças, Administração, Comercial, Jurídico e Gestão de Pessoas. O evento reuniu associados para um painel onde os mentores falaram como a orientação qualificada pode mudar o rumo de um negócio e responderam a perguntas. Associados que já participaram confirmam a eficácia do projeto na resolução de desafios na jornada empreendedora. (Sete Dias – Sete Lagoas)
https://www.setedias.com.br/projeto-de-mentorias-e-aposta-da-aci-para-alavancar-negocios-de-associados/

Potencial de MG em Frankfurt
Minas Gerais marcou presença na IMEX Frankfurt 2025, uma das maiores feiras globais, promovendo seu potencial turístico, cultural, gastronômico e de infraestrutura para eventos. Realizada entre os dias 20 e 22 de maio na Alemanha, a participação do estado visou atrair investimentos e divulgar sua imagem como destino estratégico para congressos e viagens de incentivo. Com destaque para os produtos regionais, como o Queijo Canastra, Minas Gerais buscou ampliar seu networking e firmar novas parcerias comerciais, fortalecendo sua posição no mercado global de turismo e eventos. (MG Turismo – Belo Horizonte)
https://mgturismo.com.br/minas-gerais-mostra-seu-potencial-turistico-e-de-eventos-ao-mundo-na-imex-frankfurt-2025/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Sistema participa de evento mundial de saúde animal

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

O Sistema Faemg Senar está presente na 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), realizada de 25 a 29 de maio, em Paris, na França. Considerado um dos principais fóruns globais sobre sanidade animal, o evento reúne representantes de 183 países, além de organizações internacionais, especialistas e lideranças do setor produtivo.

Representando a agropecuária mineira, participa o gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema Faemg Senar, Altino Rodrigues Neto. Integram também a comitiva de Minas Gerais o diretor técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), André Almeida Santos Duche, e o coordenador do Programa de Vigilância da Febre Aftosa do IMA, Natanael Lamas Dias.

“Este é um evento estratégico para debater os desafios e avanços da saúde animal no mundo. É aqui que ocorrem os reconhecimentos sanitários, e vivemos a expectativa do anúncio do Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação. Além disso, acompanhamos debates fundamentais no seminário técnico sobre vacinas, com destaque para o desenvolvimento de imunizantes contra influenza aviária e tuberculose bovina. Participar deste espaço é essencial para alinharmos nossas ações às tendências globais, fortalecer parcerias e apresentar a força da pecuária brasileira no cenário internacional”, destaca Altino Rodrigues.

A abertura oficial ocorreu no domingo (25), na Maison de La Chimie, com a presença dos ministros da Agricultura de dezenas de países. Na cerimônia, foram homenageados profissionais que se destacaram na atuação pela saúde animal, entre eles o fiscal federal agropecuário brasileiro Jamil Gomes de Souza, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Leia Também:  Parque do Rio Doce recebe jacutingas

Avanços na saúde animal global

Ao longo dos cinco dias de evento, os delegados discutem e votam resoluções técnicas e administrativas que impactam diretamente a sanidade animal em escala global. Um dos destaques desta edição é o fórum inédito sobre vacinas e vacinação animal, que reúne especialistas, setor privado e sociedade civil para debater soluções e estratégias de prevenção de doenças.

A grande expectativa é pela oficialização, no encerramento, do reconhecimento internacional do Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação — uma conquista histórica, fruto de décadas de trabalho conjunto entre os setores público e privado. Esse avanço abre portas para novos mercados, gera mais competitividade internacional e fortalece a pecuária de Minas Gerais e do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA