Coluna Minas Gerais

Feiraço consolida Ipatinga como referência

Publicados

em

Foto: Divulgação

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Feiraço consolida Ipatinga como referência
Ipatinga realiza a quinta edição da Feira Comercial de Produtos e Serviços (Feiraço), que promete agitar a economia local até 24 de maio. A administração municipal aposta na iniciativa para posicionar a cidade como um polo de atração de investimentos, oferecendo infraestrutura robusta e um ambiente de negócios dinâmico. Organizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga, pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sebrae, a Feiraço combina oportunidades comerciais com entretenimento. (Portal Silmara Freitas – Ipatinga)
https://www.silmaradefreitas.com.br/feiraco-2025-consolida-ipatinga-como-referencia-em-negocios-e-inovacao/

Araxá faz leilão de Hotel
A Prefeitura de Araxá está realizando o leilão eletrônico do histórico Hotel Colombo, situado no Barreiro, com o objetivo de revitalizar o espaço e impulsionar o turismo e a economia local. O leilão tem lance inicial de R$ 2.665.250,00 e o imóvel, com 7.615 m², inclui dois prédios, uma capela e uma piscina. Construído em 1929, o hotel é um patrimônio cultural da cidade, que abrigou figuras como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. O valor arrecadado será destinado a projetos de infraestrutura, como recapeamento de ruas. (Jornal Interação – Araxá)
https://www.jornalinteracao.com.br/leilao-do-hotel-colombo-segue-aberto-ate-21-de-maio

Barragens têm seminário em Arcos
Em 16 de maio foi realizado em Arcos um seminário sobre segurança das barragens B2 e B3 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e outras autoridades. O evento, promovido pela CSN, reuniu representantes de órgãos públicos, Defesa Civil, forças de segurança e moradores das áreas de risco. O seminário focou em estratégias de prevenção e resposta a emergências, abordando planos de ação, rotas de evacuação, monitoramento das barragens e protocolos de atuação em caso de incidentes. (Correio Centro Oeste – Arcos)
https://www.jornalcco.com.br/barragens-b2-e-b3-da-csn-sao-tema-de-seminario-sobre-seguranca-com-participacao-do-corpo-de-bombeiros-em-arcos

Leia Também:  Amauri Nascimento, de Pernambuco para a Feira de São Cristóvão

BH tem lei de prevenção ao bullying
A cidade de Belo Horizonte sancionou a Lei Municipal 11.852, que institui a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying, integrando o calendário oficial da cidade. A medida visa promover ações educativas sobre os impactos do bullying e cyberbullying nas escolas, com atividades como palestras, debates e encontros organizados por escolas, entidades e órgãos públicos. A semana será celebrada anualmente, coincidindo com o Dia Nacional de Combate ao Bullying, em 7 de abril. (Jornal Esplanada – Belo Horizonte)
https://www.jornalesplanada.com.br/belo-horizonte-sanciona-lei-que-institui-semana-de-prevencao-ao-bullying-e-ao-cyberbullying-nas-escolas

Descartada suspeita de aviária em Sabará
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) descartou a suspeita de gripe aviária em uma granja localizada em Sabará. A análise laboratorial confirmou resultado negativo para Influenza Aviária, mantendo Minas Gerais como um dos estados livres da doença em produções comerciais. O caso em Sabará estava sob investigação junto com ocorrências suspeitas nos municípios de Salitre (CE) e Aguiarnópolis (TO). Com a confirmação negativa, o foco permanece em outras regiões, como o Rio Grande do Sul, onde foi identificado, recentemente, o primeiro caso de gripe aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja comercial no país. (Folha de Sabará)
https://folhadesabara.com.br/noticia/45556/gripe-aviaria-ministerio-descarta-caso-suspeito-em-granja-de-sabara

Leia Também:  Diretoria da CAAMG para os próximos três anos toma posse administrativamente

Poços se consolida no turismo
Minas Gerais vive um momento de crescimento econômico impulsionado pela força do turismo, da hospitalidade e da cultura. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Observatório do Turismo de Minas Gerais, o estado superou a marca de 32 milhões de turistas em 2024, registrando um crescimento de 11,8% na atividade turística, número que representa mais que o dobro da média nacional. Entre os destinos que têm contribuído diretamente para essa liderança mineira no turismo, Poços de Caldas se destaca como uma referência. Em 2024, a cidade registrou um aumento de 24% nas buscas por hospedagem, consolidando-se como o terceiro destino mais procurado de Minas Gerais, atrás somente de Belo Horizonte e Monte Verde. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)
https://www.jornalmantiqueira.com.br/2025/05/21/pocos-se-destaca-no-crescimento-turistico-de-minas-gerais-e-reforca-papel-no-cenario-nacional/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino

Publicados

em

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) atingiu um marco histórico com a filiação do município de Senador Firmino. Agora, a entidade conta com 824 municípios afiliados, consolidando-se como a maior organização municipalista estadual da América Latina. A conquista representa mais um recorde da atual gestão, liderada pelo prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que tem como meta afiliar os 853 municípios mineiros.

O crescimento expressivo no número de filiações reforça a confiança dos gestores municipais no trabalho desenvolvido pela AMM, além de evidenciar o reconhecimento da efetividade das ações e serviços prestados. A adesão contínua de novas prefeituras comprova a força do municipalismo em Minas Gerais e o compromisso da diretoria e equipe técnica da entidade.

“Queremos todos os municípios de Minas afiliados, para que possamos lutar em bloco pelas causas que impactam o dia a dia das administrações municipais. O trabalho da AMM fortalece as prefeituras, impulsiona o desenvolvimento local e contribui para uma gestão mais eficiente, especialmente nos pequenos municípios”, destacou Luís Eduardo Falcão, presidente da AMM.

Desde o dia 7 de maio, data de posse da atual diretoria, outros municípios como Betim, Lavras e Itaverava também oficializaram sua adesão, ampliando o alcance das ações e garantindo acesso aos diversos serviços e ferramentas oferecidos aos gestores públicos.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 23 de março

Benefícios aos municípios filiados

Os municípios adimplentes com a AMM têm acesso a uma ampla variedade de serviços estratégicos, que contribuem diretamente para o fortalecimento da gestão pública municipal. Entre os principais benefícios estão:

  • Acesso ao Espaço AMM, na Cidade Administrativa, com estrutura completa (computadores, internet, impressoras, atendimento técnico e suporte institucional);

  • Carteira oficial de prefeito e vice-prefeito;

  • Crachá oficial de prefeito, com acesso liberado a todas as dependências da Cidade Administrativa;

  • Direito de uso do Diário Oficial dos Municípios (Diário Online), com condições especiais;

  • Acesso ao Portal das Transferências, com dados estratégicos e informações prioritárias;

  • Descontos em capacitações promovidas pela AMM, incluindo cursos da Escola de Gestão Municipalista, fóruns, congressos, seminários e outros eventos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA