Coluna Minas Gerais

Pizzaria de GV no 50 Top Pizza América

Publicados

em

Foto: Divulgação Quintal 333

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Pizza de GV no 50 Top América
Um ano atrás, a história da Quintal 333 começou a ganhar os holofotes dentro e fora de Valadares. Em 2024, uma pizzaria artesanal de Governador Valadares surpreendeu ao ser eleita uma das 30 melhores da América Latina pelo prestigiado guia italiano 50 Top Pizza. O feito parecia improvável para um negócio que começou literalmente no quintal de casa. Agora, em 2025, a conquista se repete — e vai além: a pizzaria subiu quatro posições no ranking e aparece em 26º lugar na América Latina, consolidando-se como a melhor de Minas Gerais. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
https://drd.com.br/pela-segunda-vez-consecutiva-pizzaria-em-valadares-esta-na-lista-do-ranking-50-top-pizza-america-latina/

Água mais cara em Juiz de Fora
As contas de água e esgoto aumentaram 7,95% em Juiz de Fora, na última quinta-feira (1º). De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o reajuste foi determinado conforme estudo tarifário realizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG). A Cesama lembra que “cabe à Arisb-MG definir o reajuste anual das tarifas de água e esgoto, estabelecendo valores que sejam justos, tanto para o usuário quanto para a Cesama”. “Além de ter poder fiscalizador, uma agência reguladora estabelece normas, padrões e metas para a adequada prestação dos serviços de água e esgoto e a satisfação dos usuários”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/02-05-2025/conta.html

Leia Também:  São Paulo vence o América pelo Brasileirão na reestreia de Dorival Júnior

Debate na Câmara pode terminar em ação
A visita da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis, para responder questionamentos dos vereadores sobre as ações da pasta da qual é titular, virou um verdadeiro bate boca na Câmara de Pouso Alegre. O vereador Leandro Morais, de forma intempestiva, interpelou a secretária e de forma agressiva, chama-la de incompetente e mal-educada, afirmando que havia recebido uma denúncia gravíssima, por meio de servidores do Cemapa, que dava conta de um indivíduo que teria sido deixado no canil daquela instituição, totalmente sem roupas e se a secretaria em questão tinha conhecimento do ocorrido. (Diário Regional – Pouso Alegre)
https://jornaldiarioregional.com.br/2025/05/02/bate-boca-na-camara-pode-terminar-em-acao-judicial-contra-vereador/

Divinópolis debate mobilidade
A mobilidade urbana é um dos grandes desafios enfrentados pelas cidades atualmente, impactando diretamente a qualidade de vida da população. Em Divinópolis, questões como a necessidade de criação de novas rotas de circulação, a desorganização do tráfego urbano, as deficiências no transporte coletivo e a carência de fiscalização eficaz dificultam o deslocamento diário e evidenciam a urgência de soluções bem planejadas. Para discutir esses problemas e ouvir as demandas da população, acontece, na próxima segunda-feira, 5, a 1ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana. (Jornal Agora – Divinópolis)
https://www.agoracomvoce.com.br/2025/05/01/conferencia-municipal-debate-a-questao-da-mobilidade-na-cidade/

800 aguardam ressonância em Poços
Em resposta ao Requerimento apresentado pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva, a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou que há atualmente 860 solicitações de ressonância magnética em espera. Os pedidos estão organizados em fila única, sob responsabilidade da Central Unificada de Regulação (Cure). Os critérios de priorização seguem protocolo disponível no Portal da Transparência do município. Segundo o documento assinado pelo secretário de Saúde José Gabriel Pontes Baeta da Costa, o paciente que aguardava há mais tempo na fila foi incluído em outubro de 2024, mas já realizou o exame em 1º de abril de 2025. (Poços Já)
https://pocosja.com.br/2025/05/02/pocos-tem-mais-de-800-pessoas-aguardando-por-exame-de-ressonancia-magnetica/

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata com o América Mineiro pelo Brasileirão

Muriaé celebra 50ª cirurgia
A Fundação Cristiano Varella, mantenedora do Hospital do Câncer de Muriaé, celebrou a realização da 50ª cirurgia robótica no centro cirúrgico da instituição. O marco consolida o compromisso da Fundação em oferecer tecnologia de ponta, segurança e atendimento de excelência para todos os pacientes, sem distinção entre atendimentos particulares, por convênios ou via Sistema Único de Saúde (SUS). As cirurgias são realizadas com o Da Vinci X, um dos sistemas mais avançados do mundo na área de cirurgia robótica. Com ele, a instituição integra o seleto grupo de hospitais brasileiros habilitados a oferecer esse tipo de procedimento de alta precisão para pacientes do SUS. (Gazeta de Muriaé)
https://gazetademuriae.com.br/noticia/detalhe/16015/fundacao-cristiano-varella-celebra-marco-da-50a-cirurgia-robotica-realizada-em-muriae

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Escola SENAI Audiovisual participa do principal evento do setor na América Latina

Publicados

em

RioMarket 2025 reuniu empresários e especialistas para debater o audiovisual em âmbito nacional e internacional

A Escola SENAI Audiovisual foi destaque no principal evento do setor na América Latina. A RioMarket 2025, realizada entre os dias 2 e 11 de outubro, reuniu empresários e especialistas para debater os principais temas do audiovisual no Brasil e no mundo. Com uma programação voltada para negócios e capacitação profissional, o megaevento é referência no setor, que apresentou perspectiva de impacto de R$ 70 bilhões no PIB, segundo estudo divulgado nesta edição.

A diretora da Escola SENAI do Audiovisual e gerente de Cultura do SESI MG, Karla Bittar, participou do seminário “Desenvolvimento da Capacitação Técnica Regional no Audiovisual Brasileiro”. Ela ressaltou que o audiovisual vive um momento de expansão e consolidação como setor estratégico da economia criativa.

“A capacitação tem papel central nesse processo — é ela que impulsiona o crescimento, gera emprego, inovação e abre novas oportunidades para Minas Gerais e para todo o Brasil”, destacou, lembrando o apoio da Câmara da Indústria de Comunicação da FIEMG.

Também participaram do painel Marcelo Ikeda (professor da Universidade Federal do Ceará), Simon Brethé (professor da Universidade Federal de Minas Gerais), Lúcia Maria Marcellino de Santa Cruz (ESPM – Pós-Graduação, MBA e Master Rio de Janeiro) e Alfredo Manevy (professor da Universidade Federal de Santa Catarina). A mediação foi conduzida por Leonardo Barros, produtor de cinema e TV e sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996.

Leia Também:  Corinthians perde para time reserva do Argentinos Juniors pela Sul-América

Referência

A programação de dez dias incluiu seminários, workshops, rodadas de negócios e o RioMarket Jovem. Os seminários promoveram debates sobre temas atuais do setor, enquanto os workshops permitiram a troca de experiências entre profissionais. Já as rodadas de negócios proporcionaram encontros entre produtores e executivos interessados em aquisição, distribuição, licenciamento e coprodução. O RioMarket Jovem, por sua vez, foi dedicado à formação de novas gerações de profissionais.

Perspectivas

Durante o evento, foi apresentado um estudo da Oxford Economics, encomendado pela Motion Picture Association (MPA), que apontou que o setor audiovisual brasileiro gerou um PIB de R$ 70,2 bilhões em 2024. O levantamento também destacou a geração de 608.970 empregos diretos e indiretos, número superior ao da indústria automotiva. Em comparação com outros setores, o audiovisual empregou 121.840 pessoas, volume equivalente ao da indústria farmacêutica, por exemplo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA