Coluna Minas Gerais

Preço do leite cai em Minas

Publicados

em

Foto: Reprodução Adobe Stock / DC

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG 
www.sindijorimg.com.br

Preço do leite cai em Minas 
O aumento da oferta de leite e o consumo enfraquecido no mercado final provocaram a segunda queda consecutiva nos preços do leite em Minas Gerais. Conforme os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no Estado, o leite captado em maio e pago em junho, registrou média de R$ 2,73 por litro, retração de 4,23%. A diminuição do preço pago ao produtor é considerada atípica para o período de entressafra. Assim como em Minas Gerais, o preço do leite pago ao produtor também recuou quando considerada a média brasileira. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)
https://diariodocomercio.com.br/agronegocio/preco-do-leite-cai-com-consumo-enfraquecido/

Esquadrilha da Fumaça em Patrocínio
A Esquadrilha da Fumaça se apresentará em Patrocínio nesta quinta-feira, 17 de julho, às 16h, no Parque de Exposições, com entrada gratuita. O evento, promovido pela Força Aérea Brasileira em parceria com o Governo Municipal, promete atrair grande público com as tradicionais acrobacias aéreas do Esquadrão de Demonstração Aérea. A Prefeitura está organizando toda a estrutura e segurança para garantir um espetáculo emocionante e seguro para a população. (Jornal de Patrocínio)
https://www.jornaldepatrocinio.com/esquadrilha-da-fumaca-apresenta-se-em-patrocinio-nesta-quinta-feira-17

Leia Também:  Transforma Minas vai abrir 207 vagas no início deste ano

Servidora investigada em Uberlândia
Uma servidora pública da Prefeitura de Uberlândia é investigada por liderar um esquema que desviou mais de R$ 6,5 milhões dos cofres públicos da cidade. De acordo com as investigações do Ministério Público Estadual (MPE), ela se apropriou de verbas do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo informações, o grupo criminoso desviava recursos públicos há cerca de três anos e teria causado o prejuízo milionário aos cofres públicos. (Diário de Uberlândia)
https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/38430/servidora-publica-investigada-desviar-r-65-milhoes

Festa Peruana na capital mineira
A 6ª Festa Peruana de Belo Horizonte será realizada no dia 20 de julho, das 10h às 20h, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Savassi, com entrada gratuita mediante retirada de ingresso pela plataforma Go Free. O evento celebra a cultura andina com uma programação repleta de danças tradicionais, música, oficinas de máscaras indígenas e pratos típicos da culinária peruana. A iniciativa busca aproximar o público mineiro da riqueza cultural do Peru, promovendo um encontro entre dois povos acolhedores por meio de arte, gastronomia e manifestações populares. (Cidade Conecta – Nova Lima)
https://www.cidadeconecta.com/noticias/cultura/festa-peruana-traz-cultura-andina-para-a-capital-mineira/

Recursos do MP para Ipatinga
Com recursos obtidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), o Ministério Público de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e a Usiminas, viabilizou o Projeto Conviver, que promoverá a revitalização urbana e ambiental nos bairros Ideal e Cariru, no Vale do Aço. No Ideal, serão criadas uma nova praça com mais de 4.400 m² e uma pista de caminhada interligada, ambas com equipamentos de lazer, iluminação LED e áreas de convivência; já no Cariru, a tradicional pista ao redor da Avenida Itália será revitalizada com pavimentação, acessibilidade e paisagismo, incluindo espaços às margens do Rio Piracicaba. (Jornal Classivale – Ipatinga)
https://jornalclassivale.com.br/noticia/4536/recursos-obtidos-pelo-mpmg-viabilizam-revitalizacao-de-espacos-publicos-nos-bairros-ideal-e-cariru-em-ipatinga

Leia Também:  Justiça suspende greve em Ipatinga

Itatiaiuçu faz Festa do Peão 
A 3ª Festa do Peão de Itatiaiuçu já tem atrações confirmadas e promete agitar o Parque de Exposições e Leilões João Belo Andrade nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Entre os destaques estão o cantor Léo Santana, que se apresenta no dia 15, e as duplas sertanejas João Neto & Frederico e Teodoro & Sampaio, que sobem ao palco no dia 16. Além dos shows, o evento contará com disputas entre peões, comidas típicas e muita tradição sertaneja, mantendo-se como uma das celebrações mais aguardadas da cidade. (Folha do Povo Itatiaiuçu)
https://www.folhapovoitatiaiucu.com/rodeio-em-agosto-3a-festa-do-peao-ja-tem-atracoes-confirmadas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

PM recebe capacitação sobre o agro mineiro

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

O 1º Seminário Segurança no Campo foi realizado nesta quarta-feira (16/10), em Belo Horizonte, pelo Sistema Faemg Senar em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O encontro teve como objetivo capacitar os militares que atuam no policiamento rural e fortalecer as ações de segurança e integração com os produtores mineiros.

O evento ocorreu no Auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Academia de Polícia Militar e reuniu cerca de 300 policiais, entre comandantes de companhias, pelotões e patrulhas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de discentes do Curso de Formação de Sargentos.
A programação foi transmitida ao vivo para unidades do interior, ampliando o alcance da capacitação.

“À medida que o campo mineiro cresce e gera mais riqueza, aumenta também a necessidade de fortalecer a segurança. Essa parceria entre o Sistema Faemg Senar e a Polícia Militar é essencial para proteger quem produz. Com diálogo, informação e organização, garantimos um campo mais seguro e produtivo”, afirmou o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Também participaram do evento o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia; o superintendente de Relacionamento, Francisco Simões; e o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior.

Leia Também:  Transforma Minas vai abrir 207 vagas no início deste ano

Durante o seminário, especialistas do Sistema Faemg Senar apresentaram um panorama das principais cadeias produtivas de Minas Gerais, destacando as épocas de safra e os produtos de maior valor de mercado, como o café, que exige atenção especial das forças de segurança devido ao seu alto valor.

Outros temas em destaque foram a bovinocultura e a equideocultura, com explicações detalhadas sobre os processos de produção, manejo, abate, distribuição e exportação, evidenciando o impacto econômico e social do agronegócio mineiro.

A Polícia Militar de Minas Gerais também apresentou casos de sucesso da patrulha comunitária rural, mostrando exemplos de como o estreitamento do relacionamento com as comunidades tem contribuído para aumentar a sensação de segurança e confiança entre os produtores e moradores do campo.

“Este seminário reforça o diálogo da Polícia Militar com as comunidades rurais e nosso compromisso em atuar de forma cada vez mais efetiva no campo. Com a patrulha rural e o uso de novas tecnologias, temos registrado redução da criminalidade e fortalecido a sensação de segurança. Esses resultados refletem o empenho dos nossos policiais em proteger quem vive e trabalha no meio rural”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Carlos Frederico Otoni Garcia.

Também estiveram presentes o coronel PM Santiago, da Diretoria de Comunicação Organizacional da PMMG; o coronel PM Câmara, diretor de Operações; e o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, além do vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia.

Leia Também:  AMM realiza o maior Fórum de Educação de Minas Gerais, reunindo prefeitos, gestores e especialistas em Belo Horizonte

Coronel Santiago, da Diretoria de Comunicação Organizacional da PMMG; Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, Comandante-Geral da PMMG, Antônio de Salvo; Coronel Câmara, Diretor de Operações; e Renato Laguardia

Os policiais participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o transporte de produtos e animais, aprendendo a identificar corretamente os documentos exigidos, como certificados de origem e notas fiscais, bem como reconhecer situações que dispensam documentação.
Também foram abordados temas como a identificação de maquinários agrícolas e as boas práticas no transporte de animais, medidas fundamentais para garantir segurança, rastreabilidade e conformidade nas operações rurais.

O seminário proporcionou aos policiais uma visão aprofundada sobre o perfil dos produtores mineiros e as especificidades da produção rural, contribuindo para uma atuação mais estratégica, integrada e próxima das comunidades rurais em todo o estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA