Coluna Minas Gerais

Presidente da OAB&MG, Gustavo Chalfun, toma posse nesta quinta&feira, 6/2, na Filarmônica

Publicados

em

Foto: OAB MG | Divulgação

Diretores da OAB-MG, da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros federais e estaduais serão diplomados na cerimônia

Gustavo Chalfun, o presidente mais votado da história de 92 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (37.755 votos), será empossado nesta quinta-feira, 6/2, a partir das 19h, em solenidade na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sala Minas Gerais.

Cerca de 1.500 pessoas estão confirmadas na cerimônia, entre elas: presidente do Conselho Federal da OAB, governador e secretários de estado, prefeitos, deputados estaduais e federais, ministros, desembargadores, presidentes dos tribunais e outras autoridades.

Foram eleitos diretores da OAB-MG triênio 2025/2027: Gustavo Chalfun (presidente), Núbia de Paula (vice-presidente), Fabrício Almeida (tesoureiro), Sanders Alves (secretário-geral), Cássia Hatem (secretária-geral adjunta).

São conselheiros federais: o presidente da OAB-MG (gestão 2022/2024), Sérgio Leonardo, Misabel Derzi, Sérgio Murilo, Marcelo Tostes, Daniela Marques e Virginia Afonso. 180 advogados e advogadas de todas as regiões do estado são conselheiros estaduais.

Leia Também:  Palmeiras desembarca no Paraguai; Gustavo Gomes treina mas é dúvida para enfrentar o Cerro Porteño

Ângela Botelho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, é a primeira mulher a comandar a entidade. Compõem a diretoria da CAA-MG: Marco Antônio Freitas (vice-presidente), Giuliano Almada (primeiro secretário), Rodrigo Botti (segundo secretário) e Diogo Lustosa (tesoureiro).

Posse OAB-MG e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais :: 4 de fevereiro, 19h – Orquestra Filarmônica – Sala Minas Gerais | Rua Tenente Brito Melo, nº 1.090 – Bairro Barro Preto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino

Publicados

em

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) atingiu um marco histórico com a filiação do município de Senador Firmino. Agora, a entidade conta com 824 municípios afiliados, consolidando-se como a maior organização municipalista estadual da América Latina. A conquista representa mais um recorde da atual gestão, liderada pelo prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que tem como meta afiliar os 853 municípios mineiros.

O crescimento expressivo no número de filiações reforça a confiança dos gestores municipais no trabalho desenvolvido pela AMM, além de evidenciar o reconhecimento da efetividade das ações e serviços prestados. A adesão contínua de novas prefeituras comprova a força do municipalismo em Minas Gerais e o compromisso da diretoria e equipe técnica da entidade.

“Queremos todos os municípios de Minas afiliados, para que possamos lutar em bloco pelas causas que impactam o dia a dia das administrações municipais. O trabalho da AMM fortalece as prefeituras, impulsiona o desenvolvimento local e contribui para uma gestão mais eficiente, especialmente nos pequenos municípios”, destacou Luís Eduardo Falcão, presidente da AMM.

Desde o dia 7 de maio, data de posse da atual diretoria, outros municípios como Betim, Lavras e Itaverava também oficializaram sua adesão, ampliando o alcance das ações e garantindo acesso aos diversos serviços e ferramentas oferecidos aos gestores públicos.

Leia Também:  Governo investirá R$ 3,5 bi em moradias em Minas

Benefícios aos municípios filiados

Os municípios adimplentes com a AMM têm acesso a uma ampla variedade de serviços estratégicos, que contribuem diretamente para o fortalecimento da gestão pública municipal. Entre os principais benefícios estão:

  • Acesso ao Espaço AMM, na Cidade Administrativa, com estrutura completa (computadores, internet, impressoras, atendimento técnico e suporte institucional);

  • Carteira oficial de prefeito e vice-prefeito;

  • Crachá oficial de prefeito, com acesso liberado a todas as dependências da Cidade Administrativa;

  • Direito de uso do Diário Oficial dos Municípios (Diário Online), com condições especiais;

  • Acesso ao Portal das Transferências, com dados estratégicos e informações prioritárias;

  • Descontos em capacitações promovidas pela AMM, incluindo cursos da Escola de Gestão Municipalista, fóruns, congressos, seminários e outros eventos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA