Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar impulsiona melhorias no fornecimento de energia rural com o programa Cemig Agro

Publicados

em

Imagem: Sistema FAEMG | Divulgação

O Sistema Faemg Senar tem desempenhado um papel fundamental na busca por melhores condições para o agronegócio mineiro. Como resultado das mobilizações da entidade junto ao Governo de Minas, foi criado o Programa Cemig Agro, uma iniciativa voltada para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica no meio rural.

Uma das principais ações do programa é a implementação de 76 bases operacionais descentralizadas em todo o estado, agilizando o atendimento a ocorrências e reduzindo interrupções no fornecimento de energia. A primeira base foi instalada em Santa Juliana, no Alto Paranaíba, marcando o início de um projeto que promete transformar a infraestrutura elétrica para os produtores rurais.

A articulação do Sistema Faemg Senar com o Governo de Minas tem sido decisiva para viabilizar o programa. Para o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, “o início da operação das bases do Cemig Agro representa uma grande conquista. Seguimos trabalhando para fortalecer o agro mineiro e melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais”.

Leia Também:  Davison Fortunato: O Skateboarder que Impulsiona a Cultura e a Igualdade

Energia confiável para o crescimento do campo

A descentralização das bases operacionais do Cemig Agro traz um impacto positivo direto para o setor produtivo. Com equipes especializadas atuando nas regiões agrícolas, o tempo de resposta às ocorrências será reduzido, minimizando prejuízos e garantindo maior segurança energética para o campo.

Nos próximos meses, novas bases entrarão em funcionamento, ampliando o alcance do programa. Desde seu lançamento, em junho de 2024, o Cemig Agro já trouxe avanços significativos. O canal de atendimento exclusivo para produtores rurais, pelo telefone 0800 721 6600, já realizou mais de 45 mil atendimentos. O programa ainda realizou limpeza e podas em mais de 42 mil quilômetros de linhas e a inspeção preventiva em outros 140 mil quilômetros de linhas para reduzir o número de interrupções devido a quedas de árvores. Também foram instalados 2.700 religadores automáticos.

Para mais informações, acesse www.sistemafaemg.org.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Mucuri reforça representação na Assembleia

Publicados

em

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG 
www.sindijorimg.com.br

 

Mucuri reforça representação na Assembleia
O médico Carlos Pimenta foi empossado, nesta quinta-feira, 4, para seu oitavo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele assume a vaga deixada pelo ex-deputado Alencar da Silveira Jr., que renunciou ao cargo após ser eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da ALMG e contou com a presença do presidente da Casa, Tadeu Leite, e do 1º secretário, Gustavo Santana. (Jornal Em Tempo – Nanuque)
https://jornalemtempo.com/carlos-pimenta-toma-posse-para-8-mandato-na-almg-e-reforca-representacao-do-vale-do-mucuri

Muriaé ganha unidade do Sest Senat
O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou, na terça-feira (2), sua 27ª unidade em Muriaé, ampliando a presença da instituição em Minas Gerais. Segundo o Sest Senat, a capacidade de atendimento da nova unidade ultrapassa 53 mil procedimentos por ano. Com um investimento de R$22,2 milhões, a nova unidade adota soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas e sistemas de captação e reuso da água da chuva, reforçando o compromisso da instituição com eficiência energética e responsabilidade ambiental. (Cidade Conecta)
https://www.cidadeconecta.com/noticias/transporte-com-proposito-nova-unidade-do-sest-senat-em-muriae-tem-centro-avancado-de-formacao/

Sindicato realiza o Café Rural
O Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares realiza, na segunda-feira, 08, a última edição do Café Rural de 2025, encerrando mais um ano de diálogo, aprendizado e aproximação com os produtores rurais. O encontro, gratuito e aberto ao público, reúne participantes de toda a região interessados no desenvolvimento do agronegócio. Com 25 anos de trajetória contínua, o Café Rural se consolidou como um dos principais espaços de atualização e integração promovidos pelo Sindicato, fortalecendo a relação direta com os produtores e ampliando o acesso a informações que impulsionam o agronegócio no Leste de Minas. (Jornal da Cidade)
https://jornaldacidadevalesdeminas.com/cafe-rural-do-sindicato-encerra-o-calendario-2025-com-temas-de-cafeicultura-e-pecuaria/

Leia Também:  JF aplicou 456 multas de trânsito por dia

Viçosa busca recursos par urbanização
A Prefeitura de Viçosa participou, na última semana, de uma reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília, para apresentar o Projeto de Urbanização do tecnoPARQ (Parque Tecnológico) e buscar investimentos estimados em mais de R$ 100 milhões. Segundo o município, os recursos são fundamentais para ampliar a capacidade de atração de empresas, estimular novos investimentos e fortalecer a geração de empregos na região. (Folha da Mata – Viçosa)
https://www.folhadamata.com.br/vicosa-busca-r-100-milhoes-no-mcti-para-urbanizacao-e-expansao-do-tecnoparq

Formiga reivindica melhorias na BR 354
Uma comitiva de Formiga participou de um encontro articulado pelo vereador Wolkmar Menezes, que foi acompanhado do prefeito coronel Laércio, com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, para promover melhorias na BR-354. Durante a reunião, apresentou dados sobre o elevado número de acidentes no trecho entre Formiga e Perdões. (O Pergaminho – Formiga)
https://www.opergaminho.com.br/comitiva-formiguense-reivindica-melhorias-na-br-354-no-dnit

Lafaiete moderniza semáforos 
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete iniciou a modernização dos semáforos na região central da cidade. A Avenida Telésforo Cândido de Resende é a primeira a receber o novo sistema, desenvolvido para melhorar a organização do trânsito e aumentar a segurança nas travessias de pedestres. O objetivo é tornar a circulação mais fluida, especialmente nos horários de pico, além de oferecer mais proteção aos pedestres. Uma das principais novidades é a instalação das botoeiras para pedestres, que permitem ao usuário acionar o semáforo e aguardar a liberação do sinal verde para atravessar com segurança. 
https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/45247-lafaiete-moderniza-semaforos-e-reforca-seguranca-no-centro

Leia Também:  Almenara: PCMG prende suspeito de matar egresso do sistema prisional

Concessionária lista vítima fatal para depor
Um erro em um processo sobre um atropelamento na MG-050 chamou atenção ao mostrar que a concessionária responsável pela rodovia convocou como testemunha a própria vítima do acidente, Francisca de Fátima da Silva, de 56 anos, que morreu no local em 13 de fevereiro de 2022. Documentos do processo listam Francisca entre as testemunhas. Outras pessoas que realmente estiveram no local foram chamadas, como o condutor do veículo, um inspetor de tráfego, duas testemunhas e o policial rodoviário responsável pelo registro da ocorrência. (Portal MPA – Divinópolis)
https://www.sistemampa.com.br/noticias/divinopolis/concessionaria-da-mg-050-convoca-mulher-que-morreu-atropelada-para-depor-em-processo-diz-ana-paula/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA