Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar lança campanha “Camisa Verde Que Transforma”

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Entrou no ar nesta segunda-feira (7), data em que se celebra o Dia do Produtor Rural Mineiro e os 74 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a campanha publicitária “Camisa Verde Que Transforma”. Com foco no fortalecimento da imagem institucional do Sistema Faemg Senar e na valorização do produtor rural mineiro, a iniciativa busca ampliar o reconhecimento da marca junto à sociedade e posicionar o Senar Minas como agente de transformação no campo.

O elemento central da campanha é a tradicional camisa verde usada pelos técnicos de campo do Sistema Faemg Senar — profissionais que levam diretamente às propriedades rurais assistência técnica e gerencial, por meio do Programa ATeG, além de outras ações de qualificação. A partir de agora, esse uniforme passa a ser tratado como um ativo proprietário da marca, símbolo do impacto positivo gerado no meio rural.

“A camisa verde representa conhecimento, inovação, gestão e renda para quem produz. Onde ela chega, chega também a transformação que o campo precisa — e que se reflete em benefícios para toda a sociedade”, destaca o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Desenvolvida pela agência Dezoito Comunicação, a campanha será veiculada em todo o estado, com presença em TV aberta e por assinatura, rádio, mídias digitais, redes sociais, painéis eletrônicos, backbus e revistas especializadas.

“A estratégia multicanal visa consolidar o novo posicionamento institucional do Sistema Faemg Senar, promovendo a aproximação com os públicos urbano e rural”, explica o diretor da Dezoito, Helvécio Flores.

“Uma marca forte protege a instituição em tempos de crise e frente à desinformação, aumenta a confiança dos produtores, atrai parcerias e amplia nossa presença nos debates que importam para o agro. Essa campanha é o início de um movimento contínuo de valorização da atuação do Movimento Faemg Senar”, afirma o coordenador de Comunicação do Sistema, Rogério Maurício.

Estratégia

A campanha será desenvolvida ao longo do segundo semestre de 2025, com etapas que destacam o impacto concreto do ATeG nas diferentes cadeias produtivas. A estratégia tem como base os resultados da Pesquisa Quaest – Faemg, que avaliou a percepção da população mineira sobre o agronegócio e revelou que 80% dos entrevistados têm uma imagem positiva do setor.

Leia Também:  Senar abre 100 vagas para cursos técnicos em Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu

A pesquisa também apontou que grande parte da população urbana ainda desconhece o trabalho realizado pelo Sistema Faemg Senar.

“A agropecuária é reconhecida como a principal atividade econômica de Minas, à frente de setores tradicionais como mineração, indústria e serviços. Vamos continuar comunicando quem somos e o que fazemos, para fortalecer ainda mais a confiança dos mineiros no setor — e nos homens e mulheres do campo”, conclui De Salvo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Escola SENAI Audiovisual participa do principal evento do setor na América Latina

Publicados

em

RioMarket 2025 reuniu empresários e especialistas para debater o audiovisual em âmbito nacional e internacional

A Escola SENAI Audiovisual foi destaque no principal evento do setor na América Latina. A RioMarket 2025, realizada entre os dias 2 e 11 de outubro, reuniu empresários e especialistas para debater os principais temas do audiovisual no Brasil e no mundo. Com uma programação voltada para negócios e capacitação profissional, o megaevento é referência no setor, que apresentou perspectiva de impacto de R$ 70 bilhões no PIB, segundo estudo divulgado nesta edição.

A diretora da Escola SENAI do Audiovisual e gerente de Cultura do SESI MG, Karla Bittar, participou do seminário “Desenvolvimento da Capacitação Técnica Regional no Audiovisual Brasileiro”. Ela ressaltou que o audiovisual vive um momento de expansão e consolidação como setor estratégico da economia criativa.

“A capacitação tem papel central nesse processo — é ela que impulsiona o crescimento, gera emprego, inovação e abre novas oportunidades para Minas Gerais e para todo o Brasil”, destacou, lembrando o apoio da Câmara da Indústria de Comunicação da FIEMG.

Também participaram do painel Marcelo Ikeda (professor da Universidade Federal do Ceará), Simon Brethé (professor da Universidade Federal de Minas Gerais), Lúcia Maria Marcellino de Santa Cruz (ESPM – Pós-Graduação, MBA e Master Rio de Janeiro) e Alfredo Manevy (professor da Universidade Federal de Santa Catarina). A mediação foi conduzida por Leonardo Barros, produtor de cinema e TV e sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996.

Leia Também:  Aprovado projeto que institui campanha de combate a golpes financeiros contra idosos

Referência

A programação de dez dias incluiu seminários, workshops, rodadas de negócios e o RioMarket Jovem. Os seminários promoveram debates sobre temas atuais do setor, enquanto os workshops permitiram a troca de experiências entre profissionais. Já as rodadas de negócios proporcionaram encontros entre produtores e executivos interessados em aquisição, distribuição, licenciamento e coprodução. O RioMarket Jovem, por sua vez, foi dedicado à formação de novas gerações de profissionais.

Perspectivas

Durante o evento, foi apresentado um estudo da Oxford Economics, encomendado pela Motion Picture Association (MPA), que apontou que o setor audiovisual brasileiro gerou um PIB de R$ 70,2 bilhões em 2024. O levantamento também destacou a geração de 608.970 empregos diretos e indiretos, número superior ao da indústria automotiva. Em comparação com outros setores, o audiovisual empregou 121.840 pessoas, volume equivalente ao da indústria farmacêutica, por exemplo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA