Coluna Minas Gerais
Sistema Faemg Senar lança campanha “Camisa Verde Que Transforma”
FAEMG SENAR | Divulgação
Entrou no ar nesta segunda-feira (7), data em que se celebra o Dia do Produtor Rural Mineiro e os 74 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a campanha publicitária “Camisa Verde Que Transforma”. Com foco no fortalecimento da imagem institucional do Sistema Faemg Senar e na valorização do produtor rural mineiro, a iniciativa busca ampliar o reconhecimento da marca junto à sociedade e posicionar o Senar Minas como agente de transformação no campo.
O elemento central da campanha é a tradicional camisa verde usada pelos técnicos de campo do Sistema Faemg Senar — profissionais que levam diretamente às propriedades rurais assistência técnica e gerencial, por meio do Programa ATeG, além de outras ações de qualificação. A partir de agora, esse uniforme passa a ser tratado como um ativo proprietário da marca, símbolo do impacto positivo gerado no meio rural.
“A camisa verde representa conhecimento, inovação, gestão e renda para quem produz. Onde ela chega, chega também a transformação que o campo precisa — e que se reflete em benefícios para toda a sociedade”, destaca o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.
Desenvolvida pela agência Dezoito Comunicação, a campanha será veiculada em todo o estado, com presença em TV aberta e por assinatura, rádio, mídias digitais, redes sociais, painéis eletrônicos, backbus e revistas especializadas.
“A estratégia multicanal visa consolidar o novo posicionamento institucional do Sistema Faemg Senar, promovendo a aproximação com os públicos urbano e rural”, explica o diretor da Dezoito, Helvécio Flores.
“Uma marca forte protege a instituição em tempos de crise e frente à desinformação, aumenta a confiança dos produtores, atrai parcerias e amplia nossa presença nos debates que importam para o agro. Essa campanha é o início de um movimento contínuo de valorização da atuação do Movimento Faemg Senar”, afirma o coordenador de Comunicação do Sistema, Rogério Maurício.
Estratégia
A campanha será desenvolvida ao longo do segundo semestre de 2025, com etapas que destacam o impacto concreto do ATeG nas diferentes cadeias produtivas. A estratégia tem como base os resultados da Pesquisa Quaest – Faemg, que avaliou a percepção da população mineira sobre o agronegócio e revelou que 80% dos entrevistados têm uma imagem positiva do setor.
A pesquisa também apontou que grande parte da população urbana ainda desconhece o trabalho realizado pelo Sistema Faemg Senar.
“A agropecuária é reconhecida como a principal atividade econômica de Minas, à frente de setores tradicionais como mineração, indústria e serviços. Vamos continuar comunicando quem somos e o que fazemos, para fortalecer ainda mais a confiança dos mineiros no setor — e nos homens e mulheres do campo”, conclui De Salvo.
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70 milhões em rede de eletropostos em Minas
Foto: Divulgação CMU Energia
COLUNA MG
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70 milhões em rede de eletropostos em Minas
O mercado mineiro e brasileiro de veículos elétricos está em um ciclo acelerado de expansão. Aproveitando o momento e a potência do segmento – que cresceu cerca de oito vezes nos últimos cinco anos – a CMU Comercializadora de Energia, com sede em Belo Horizonte, vai diversificar a atuação e investir em mobilidade elétrica. Entre 2026 e 2027, a CMU investirá cerca de R$ 70 milhões na instalação de 100 eletropostos nas principais rodovias de Minas Gerais. O projeto, que visa impulsionar a mobilidade elétrica no Brasil, terá como foco inicial as principais estradas de Minas Gerais. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)
https://diariodocomercio.com.br/negocios/cmu-investira-r-70-milhoes-eletropostos-rapidos-minas-gerais/
Prefeita de JF rechaça candidatura
Na última terça-feira, 25, na reunião da bancada federal do PT com a presidenta do partido em Minas Gerais, surgiram especulações na imprensa de que as prefeitas de Contagem, Marília Campos, e a de Juiz de Fora, Margarida Salomão, teriam sido citadas como possíveis candidatas ao Governo de Minas Gerais, em 2026. A assessoria de Margarida rechaçou a possibilidade: “A prefeita considera que é inteiramente natural que seu nome seja especulado, uma vez que ela é a chefe do executivo de Juiz de Fora, uma das grandes cidades do país e uma das maiores administrações municipais do PT. Contudo, ela reitera a disposição de cumprir com a palavra dada e completar o mandato até 2028”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
https://tribunademinas.com.br/noticias/politica/26-11-2025/em-meio-a-especulacoes-margarida-rechaca-candidatura-ao-governo-de-minas.html
Orçamento de Ipatinga é de R$ 2,035 bi
A Câmara Municipal de Ipatinga abriu na quarta-feira, 26, o prazo para que o orçamento do município receba emendas parlamentares ao orçamento de 2026. O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receita e fixa despesa do município, está avaliado em R$ 2,035 bilhões e tramita na Casa desde 30 de setembro. De acordo com a proposta, a saúde será a área com o maior volume de recursos no próximo ano. O Fundo Municipal de Saúde deve receber R$ 710,3 milhões. (Jornal Classivale)
https://jornalclassivale.com.br/noticia/5051/orcamento-de-ipatinga-para-2026-esta-estimado-em-r-2-035-bilhoes
IF Sete Lagoas confirma cursos
A conquista do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) para Sete Lagoas avança para sua fase final: a seleção dos primeiros alunos. O IFTM, por meio da Coordenação de Processo Seletivo, publicou o Edital para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do novo Campus, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2026. A notícia marca a concretização de anos de articulação e trabalho. (Diário de Sete Lagoas)
https://www.diariosetelagoas.com.br/iftm-lanca-edital-para-cursos-tecnicos-em-sete-lagoas-e-confirma-inicio-das-aulas-em-2026
Cooperativa fortalece presença no Mucuri
Dando continuidade ao seu projeto de expansão, a Sicredi Cooperação inaugurou na noite da última terça-feira, 25, a Agência da cidade de Nanuque, em Minas Gerais. A nova unidade é a 25ª da Cooperativa e a quarta em solo mineiro. Conhecida como a “Joia do Vale do Mucuri”, Nanuque ocupa posição estratégica na tríplice fronteira entre Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, sendo um polo de negócios e oportunidades que conecta três estados. A cidade é marcada por tradição, trabalho e espírito Cooperativo – valores que também movem o Sicredi. (Em Tempo – Nanuque)
https://jornalemtempo.com/sicredi-cooperacao-inaugura-agencia-em-nanuque-e-fortalece-presenca-no-vale-do-mucuri
Estreia na Zona da Mata documentário ‘Ary’
O talento e a irreverência de Ary Barroso, um dos maiores nomes da música brasileira, vão emocionar o público da Zona da Mata. A Energisa Minas Rio apresenta, em primeira mão, o documentário Ary, que chega à região após sua estreia no Festival do Rio 2025 e na Mostra Internacional de São Paulo. As exibições acontecem nos dias 27 de novembro em Muriaé, 28 em Cataguases e 29 e 30 em Ubá, cidade natal do compositor. O lançamento contará com a presença do diretor André Weller e do neto do artista, Márcio Barroso. (Gazeta de Muriaé)
https://gazetademuriae.com.br/noticia/detalhe/16166/energisa-leva-estreia-do-documentario-ary-em-primeira-mao-para-o-publico-da-zona-da-mata
Pesquisa investiga serviços de saúde
Uma análise sobre a situação dos processos de vacinação e das listas de espera por atendimento especializado de saúde, feita por técnicos da unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Minas Gerais, pode ajudar a melhorar tais serviços no estado. O estudo esteve em debate em um seminário que ocorreu segunda-feira (24) e terça (25) na Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Ao todo, 31 municípios, de cinco microrregiões do estado, foram pesquisados entre abril e julho de 2025, dentre eles Caeté. (Opinião – Caeté)
https://www.opiniaocaete.com.br/pesquisa-investiga-servicos-de-saude-publica-em-caete/
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