Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar lança campanha “Camisa Verde Que Transforma”

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Entrou no ar nesta segunda-feira (7), data em que se celebra o Dia do Produtor Rural Mineiro e os 74 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a campanha publicitária “Camisa Verde Que Transforma”. Com foco no fortalecimento da imagem institucional do Sistema Faemg Senar e na valorização do produtor rural mineiro, a iniciativa busca ampliar o reconhecimento da marca junto à sociedade e posicionar o Senar Minas como agente de transformação no campo.

O elemento central da campanha é a tradicional camisa verde usada pelos técnicos de campo do Sistema Faemg Senar — profissionais que levam diretamente às propriedades rurais assistência técnica e gerencial, por meio do Programa ATeG, além de outras ações de qualificação. A partir de agora, esse uniforme passa a ser tratado como um ativo proprietário da marca, símbolo do impacto positivo gerado no meio rural.

“A camisa verde representa conhecimento, inovação, gestão e renda para quem produz. Onde ela chega, chega também a transformação que o campo precisa — e que se reflete em benefícios para toda a sociedade”, destaca o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Desenvolvida pela agência Dezoito Comunicação, a campanha será veiculada em todo o estado, com presença em TV aberta e por assinatura, rádio, mídias digitais, redes sociais, painéis eletrônicos, backbus e revistas especializadas.

“A estratégia multicanal visa consolidar o novo posicionamento institucional do Sistema Faemg Senar, promovendo a aproximação com os públicos urbano e rural”, explica o diretor da Dezoito, Helvécio Flores.

“Uma marca forte protege a instituição em tempos de crise e frente à desinformação, aumenta a confiança dos produtores, atrai parcerias e amplia nossa presença nos debates que importam para o agro. Essa campanha é o início de um movimento contínuo de valorização da atuação do Movimento Faemg Senar”, afirma o coordenador de Comunicação do Sistema, Rogério Maurício.

Estratégia

A campanha será desenvolvida ao longo do segundo semestre de 2025, com etapas que destacam o impacto concreto do ATeG nas diferentes cadeias produtivas. A estratégia tem como base os resultados da Pesquisa Quaest – Faemg, que avaliou a percepção da população mineira sobre o agronegócio e revelou que 80% dos entrevistados têm uma imagem positiva do setor.

Leia Também:  Projeto propõe pesquisa inovadora sobre sistema de climatização de trens

A pesquisa também apontou que grande parte da população urbana ainda desconhece o trabalho realizado pelo Sistema Faemg Senar.

“A agropecuária é reconhecida como a principal atividade econômica de Minas, à frente de setores tradicionais como mineração, indústria e serviços. Vamos continuar comunicando quem somos e o que fazemos, para fortalecer ainda mais a confiança dos mineiros no setor — e nos homens e mulheres do campo”, conclui De Salvo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, recebe Título de Cidadã Honorária em reconhecimento à transformação social e ambiental no Vale do Jequitinhonha

Publicados

em

Sigma Lithium | Divulgação

Projetos como o “Dona de Mim” e “Seca Zero” foram decisivos para a honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Belo Horizonte, 22 de agosto de 2025 – A empresária Ana Cabral, CEO e fundadora da Sigma Lithium, maior empresa brasileira dedicada à produção de Lítio Verde, foi homenageada nesta quinta-feira (21) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o Título de Cidadã Honorária do Estado. A honraria celebra não apenas a liderança da executiva, mas também o modelo de negócio pioneiro que a empresa implementou no Vale do Jequitinhonha, baseado em inovação ambiental e desenvolvimento social profundo.

A concessão do título foi fundamentada no legado tangível que a Sigma Lithium está construindo em Araçuaí e Itinga. A empresa estabeleceu um novo paradigma para a mineração mundial ao desenvolver a primeira planta de Lítio Verde do planeta, que opera com zero barragens de rejeitos, zero uso de químicos nocivos, zero uso de água potável, zero uso de energia “suja” e zero carbono – inovação que endereça diretamente as maiores preocupações ambientais do setor.

Leia Também:  Vaca avaliada em R$ 15,2 milhões

Além da vanguarda tecnológica, o impacto humano foi um pilar central para o reconhecimento de Ana Cabral. Por meio de iniciativas como o programa Dona de Mim, a Sigma Lithium já capacitou mais de 2 mil mulheres da região em áreas como empreendedorismo e habilidades para o mercado de trabalho, fomentando a independência financeira e a equidade de gênero.

Somado a isso, os projetos Seca Zero, voltado à construção de sistemas de captação de água da chuva e poços artesianos, e Água Para Todos, de distribuição de caixas d’água para as comunidades do entorno, levam segurança hídrica a dezenas de famílias, mitigando os efeitos históricos da seca no Vale do Jequitinhonha.

“Esta homenagem pertence à resiliência e à força do povo do Vale do Jequitinhonha. Ela é o reconhecimento de que é possível unir desenvolvimento econômico com justiça social e respeito absoluto ao meio ambiente. Programas como o ‘Dona de Mim’ e o ‘Seca Zero’ estão no centro da nossa licença para operar. O Lítio Verde que produzimos carrega em si o DNA do progresso social e da sustentabilidade de Minas Gerais. É um orgulho imenso estar aqui representando os nossos milhares de profissionais que ajudam a tornar nosso propósito realidade na região.”Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium

Com a geração de mais de 1.500 empregos diretos e a priorização de fornecedores e mão de obra locais, a Sigma Lithium está criando um ecossistema de inovação que posiciona Minas Gerais como líder na transição energética global, no centro da cadeia produtiva de baterias e veículos elétricos, provando que o desenvolvimento econômico pode, e deve, ser um vetor para a redução de desigualdades históricas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA