Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar lança o 1º Congresso Nacional da Carne durante a Expozebu

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Evento será realizado em setembro, em Belo Horizonte, com foco em mercado, sanidade e sustentabilidade da pecuária brasileira

O Sistema Faemg Senar anunciou no sábado (26/4), durante a Expozebu, em Uberaba, o lançamento do Congresso Nacional da Carne (CONACARNE), que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A primeira edição do evento tem previsão de reunir mais de 2 mil participantes, promovendo debates estratégicos sobre o futuro da cadeia da carne no Brasil.

O CONACARNE nasce com a missão de conectar os principais elos do setor — produtores, indústria e varejo — para discutir temas centrais, como mercado, sanidade e sustentabilidade. A programação contará com palestras magnas e técnicas, abordando desde pecuária de precisão e gestão até comportamento do consumidor, com foco na modernização e valorização da carne bovina brasileira.

Outro destaque será a desmistificação de mitos sobre a pecuária nacional, especialmente em relação à sustentabilidade ambiental.

“Nosso modelo de produção, com animais a pasto, é um dos mais limpos do mundo. A pecuária bem conduzida no Brasil é carbono positiva”, reforça o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Com o Brasil prestes a conquistar o status de livre de febre aftosa sem vacinação, o país se prepara para acessar novos mercados e consolidar sua posição como fornecedor global de carne de qualidade. O CONACARNE surge como uma plataforma de diálogo, planejamento e avanço do setor, com foco tanto no mercado interno quanto na expansão das exportações de carnes premium.

“O Congresso será o início de uma agenda anual de debates, diagnósticos e propostas. Precisamos identificar gargalos, buscar linhas de crédito para recuperação de pastagens, ampliar o acesso à genética de qualidade e garantir que a pecuária brasileira seja reconhecida, cada vez mais, por sua eficiência, rastreabilidade e excelência”, conclui o presidente.

O Congresso Nacional da Carne é uma realização do Sistema CNA Faemg Senar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cejusc de Muriaé promove ações na I Semana Nacional da Regularização Tributária
Propaganda

Coluna Minas Gerais

AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino

Publicados

em

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) atingiu um marco histórico com a filiação do município de Senador Firmino. Agora, a entidade conta com 824 municípios afiliados, consolidando-se como a maior organização municipalista estadual da América Latina. A conquista representa mais um recorde da atual gestão, liderada pelo prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que tem como meta afiliar os 853 municípios mineiros.

O crescimento expressivo no número de filiações reforça a confiança dos gestores municipais no trabalho desenvolvido pela AMM, além de evidenciar o reconhecimento da efetividade das ações e serviços prestados. A adesão contínua de novas prefeituras comprova a força do municipalismo em Minas Gerais e o compromisso da diretoria e equipe técnica da entidade.

“Queremos todos os municípios de Minas afiliados, para que possamos lutar em bloco pelas causas que impactam o dia a dia das administrações municipais. O trabalho da AMM fortalece as prefeituras, impulsiona o desenvolvimento local e contribui para uma gestão mais eficiente, especialmente nos pequenos municípios”, destacou Luís Eduardo Falcão, presidente da AMM.

Desde o dia 7 de maio, data de posse da atual diretoria, outros municípios como Betim, Lavras e Itaverava também oficializaram sua adesão, ampliando o alcance das ações e garantindo acesso aos diversos serviços e ferramentas oferecidos aos gestores públicos.

Leia Também:  Justiça autoriza atuação da Força Nacional na posse de Lula

Benefícios aos municípios filiados

Os municípios adimplentes com a AMM têm acesso a uma ampla variedade de serviços estratégicos, que contribuem diretamente para o fortalecimento da gestão pública municipal. Entre os principais benefícios estão:

  • Acesso ao Espaço AMM, na Cidade Administrativa, com estrutura completa (computadores, internet, impressoras, atendimento técnico e suporte institucional);

  • Carteira oficial de prefeito e vice-prefeito;

  • Crachá oficial de prefeito, com acesso liberado a todas as dependências da Cidade Administrativa;

  • Direito de uso do Diário Oficial dos Municípios (Diário Online), com condições especiais;

  • Acesso ao Portal das Transferências, com dados estratégicos e informações prioritárias;

  • Descontos em capacitações promovidas pela AMM, incluindo cursos da Escola de Gestão Municipalista, fóruns, congressos, seminários e outros eventos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA