Coluna Minas Gerais

SPR de Muriaé lança projeto gratuito de equoterapia

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Método terapêutico utiliza o cavalo para o desenvolvimento físico e emocional de pessoas

O Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Muriaé deu início ao Projeto Equoterapia, que já está sendo oferecido gratuitamente à população do município e da região. A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para promover o desenvolvimento físico, emocional e social de pessoas com deficiência, transtornos mentais ou outras necessidades especiais.

A psicóloga e equoterapeuta responsável pelas sessões, Cíntia Muglia, destaca o impacto social da iniciativa:
“É magnífico ofertar esse tratamento para as crianças. Com o acompanhamento, já percebemos evolução, principalmente nos casos de saúde mental.”
Segundo ela, a interação com o cavalo — desde os primeiros contatos até a montaria — contribui diretamente para a socialização, autoconfiança e autoestima dos participantes.

O projeto acontece no Parque de Exposições de Muriaé, com o uso de animais do Sindicato e acompanhamento profissional especializado. Os interessados podem obter mais informações ou se inscrever pelo telefone: (32) 99806-6506.

Convidamos toda a população a conhecer e participar”, reforça o presidente do SPR de Muriaé, Altomirando Viegas.

Leia Também:  Número de órfãos aumenta 70% em Uberlândia

A iniciativa conta com a parceria do Cisleste, por meio do prefeito de Vieiras, Ricardo Maia, e com o apoio do Sicoob Credisudeste e Sicredi.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar impulsiona o desenvolvimento de quem produz no campo

Publicados

em

Crédito: Rodney Costa

FAEMG SENAR | Divulgação

Produtores rurais mineiros que buscam aperfeiçoar a produção, melhorar a gestão da propriedade e se preparar para os desafios do mercado contam com uma ampla rede de apoio em todo o estado. Presente nos municípios por meio dos Sindicatos de Produtores Rurais, o Sistema Faemg Senar reúne entidades que atuam de forma integrada para representar, capacitar e impulsionar o desenvolvimento do agronegócio em Minas Gerais.

Formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas), pelo Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes) e pelos Sindicatos de Produtores Rurais, o Sistema oferece soluções que vão da representação institucional à assistência técnica, passando por capacitação profissional, educação, saúde, inovação e pesquisa.

A Faemg é a entidade responsável pela representação política dos produtores rurais mineiros. Considerada a maior federação da agricultura e pecuária do Brasil, reúne 401 Sindicatos associados e atua na defesa dos interesses econômicos, políticos e sociais da categoria.

Leia Também:  Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro

Já o Senar Minas é responsável por levar formação profissional e conhecimento diretamente ao campo. Por meio de cursos e programas gratuitos, a instituição atende produtores e trabalhadores rurais interessados em aumentar a produtividade, melhorar a renda e garantir mais qualidade de vida para suas famílias.

O Senar também oferece cursos técnicos e de graduação e executa o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que acompanha produtores com orientação especializada para aprimorar a gestão e os resultados das propriedades rurais.

O investimento em pesquisa, inovação e disseminação do conhecimento é reforçado pelo Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes). A instituição desenvolve e executa projetos voltados ao fortalecimento da agropecuária mineira, firma parcerias, capta recursos e investe em pesquisa e tecnologia, além de criar ferramentas que ampliam o acesso à informação no campo.

Na ponta desse trabalho estão os Sindicatos de Produtores Rurais, que funcionam como a principal porta de entrada para os produtores que desejam acessar os serviços do Sistema Faemg Senar. Com atuação próxima à realidade local, os Sindicatos identificam demandas, promovem cursos, programas e ações e oferecem serviços que impactam diretamente a produtividade, a gestão e a qualidade de vida no meio rural.

Leia Também:  PCMG promove 2ª fase do projeto "Convivência Harmoniosa" em Espinosa

Ao fortalecer os Sindicatos, o Sistema Faemg Senar amplia o alcance das ações e garante mais representatividade e valorização ao produtor rural. Para quem quer se desenvolver, inovar e crescer no campo, o primeiro passo é procurar o Sindicato de Produtores Rurais do seu município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA