Coluna Minas Gerais

Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’

Publicados

em

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Aptos”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Aptos;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Aptos;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-font-kerning:1.0pt;
mso-ligatures:standardcontextual;
mso-fareast-language:EN-US;}

Foto: Divulgação PMGV

 

 

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’

A Prefeitura de Valadares instituiu na quinta-feira, 15, a política municipal “Rua Não É Lar”, voltada para a população em situação de rua. A medida foi oficializada com a assinatura de Decreto do prefeito Coronel Sandro (PL). A nova política estabelece diretrizes para a atuação integrada de diferentes secretarias e serviços públicos municipais. O objetivo é organizar o atendimento à população em situação de rua com base em planejamento, monitoramento e escuta qualificada. Entre as medidas previstas está a criação da Patrulha da Dignidade, que terá atuação ostensiva e intersetorial, com apoio de serviços especializados em abordagem social, acolhimento e saúde. (Diário do Aço – Governador Valadares)

https://drd.com.br/valadares-institui-politica-rua-nao-e-lar-e-cria-patrulha-da-dignidade-para-atender-pessoas-em-situacao-de-rua/

 

LMG-719 em processo de deterioração

A LMG-719, rodovia que liga o município de Nanuque às cidades da região norte do Espírito Santo teve seu leito carroçável restaurado a menos de um ano pelo Governo de Minas Gerais. Entretanto, a estrada já se encontra em pleno processo de deterioração. O DER, órgão competente pela fiscalização e manutenção não tem dado a devida atenção ao desgaste que sofre a pavimentação. A parte que compete ao Espírito Santo, recebe o tratamento adequado, mas somente até a fronteira. (Jornal Em Tempo  – Nanuque)

Leia Também:  Operação Ofir: ação recupera joias roubadas em Governador Valadares

https://jornalemtempo.com/lmg-719-entra-em-processo-de-deterioracao

 

Projeto combate cerol em Paraíso

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso começou a analisar, na segunda feira (12), o Projeto de Lei nº 57152025, de autoria do vereador Juliano Reis (Biju), que aperfeiçoa e torna mais severa a legislação municipal contra o uso de cerol. A proposta atualiza a Lei 4.1572014, inclui a linha chilena e demais artefatos cortantes, e eleva as penalidades para quem fabricar, vender, transportar ou usar esse tipo de material na cidade (Jornal do Sudoeste – SS Paraíso)

https://jornaldosudoeste.com.br/noticia_detalhe.php?id=219142

 

Festa do Queijo vai ter 35 expositores

O evento, que vai ser realizado no Poliesportivo, vai contar com 35 produtores de queijo e produtos que harmonizam com a iguaria. Na sexta-feira, dia 23, na parte interna do Poliesportivo de Caeté, o evento vai começar com show do cantor Robertinho às 17h. No sábado, 24, dentro do Poliesportivo, a exposição começa às 9h; às 10h Cozinha Show; 14h show de viola e sanfona; 15h30, Cozinha Show; 17h música com o projeto Clube da Esquina; 18h30, o último Cozinha Show, e o fechamento dos estandes na área interna acontece às 22h. (Jornal Opinião – Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/festa-do-queijo-vai-ter-35-expositores-e-shows-sertanejos/

 

Biblioteca faz campanha de doação

A Biblioteca Pública Municipal José Donizete Ribeiro de Souza, em Carmo do Cajuru, está lanaçandoa campanha “Doe livros. Transforme vidas!”, que será realizada até 3 de junho. O objetivo da campanha é fortalecer o acervo da biblioteca, incentivar o reaproveitamento de obras esquecidas nas estantes e promover o acesso democrático à leitura, fortalecendo os vínculos comunitários por meio da cultura. As doações devem ser feitas diretamente na sede da biblioteca. (Jornal Agora – Divinópolis)

Leia Também:  Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes

https://www.agoracomvoce.com.br/2025/05/16/biblioteca-publica-de-cajuru-lanca-a-campanha-doe-livros-transforme-vidas/

 

Bretas fecha filial de Poços

O Bretas anunciou nesta semana o fim de suas atividades em Poços de Caldas no próximo dia 21. A rede foi comprada recentemente pela empresa concorrente no estado Supermercados BH. Em um comunicado simples e direto enviado aos clientes, a empresa disse que encerra as atividades nas duas lojas de Poços de Caldas neste dia 21 de maio e ainda orienta que seus clientes poderão realizar a troca de pontos e usar seus benefícios até dia 20. A rede Supermercados BH adquiriram todas as lojas da rede Bretas em Minas Gerais. (Poços Já)

https://pocosja.com.br/2025/05/16/bretas-anuncia-para-a-proxima-semana-o-fim-das-atividades-em-pocos/

 

Apelido gera indenização

A Justiça do Trabalho determinou indenização de R$ 8 mil por danos morais ao ex-funcionário de uma empresa de telecomunicações de Muriaé. Segundo o processo, ele sofreu abusos na cobrança de metas e foi submetido a tratamento humilhante no ambiente de trabalho. Segundo o trabalhador, a empresa criou um grupo no WhatsApp onde eram feitas cobranças consideradas desrespeitosas. Além disso, testemunhas relataram que funcionários eram expostos a constrangimentos públicos em redes sociais. “Havia o chamado ‘Ranking da Vergonha’, no qual o coordenador cobrava metas que se alteravam frequentemente, apontando entre os participantes a posição no ranking de vendas. Conforme relatos, eram comuns as piadas de péssimo gosto e os apelidos incômodos, como ‘cabritos'”, explicou o TRT. (Gazeta de Muriaé)

https://gazetademuriae.com.br/noticia/detalhe/16024/trabalhador-apelidado-de-cabrito-indenizado-por-insultos-e-cobranca-de-metas-abusivas-

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento

Publicados

em

SISTEMA FIEMG | Divulgação

Empresários, alunos e professores serão agraciados em evento no dia 22 de maio, em Belo Horizonte

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) celebra, no dia 22 de maio, o Dia da Indústria com uma solenidade especial no Minascentro, em Belo Horizonte, a partir das 20h. O evento tem como objetivo reconhecer e valorizar aqueles que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Com o tema “A FIEMG investe em desenvolvimento. Você transforma Minas Gerais”, a Federação irá homenagear empresários, educadores e estudantes que se destacaram ao longo do ano.

“Em 2025, a FIEMG renova sua missão de ser parceira de quem constrói, empreende e transforma. Investimos onde mais importa: nas pessoas, nas ideias e no poder da indústria mineira de gerar impacto real. Acreditamos que cada empresário, cada iniciativa e cada negócio têm o poder de impulsionar mudanças que vão além dos muros do setor industrial”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.

Entre os destaques da cerimônia estão os homenageados com o Mérito Industrial e o título de Industrial do Ano. O empresário Ricardo Valadares Gontijo, diretor da Direcional Engenharia, receberá o Mérito Industrial CNI. Já o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG) e diretor financeiro da FIEMG, Guilherme Abrantes, será homenageado como Industrial do Ano.

Leia Também:  PCMG prende foragido da Justiça do Ceará em Governador Valadares

Mérito Industrial 2025

A FIEMG entregará o Mérito Industrial a empresários que contribuíram significativamente para o crescimento e fortalecimento do setor produtivo. São eles:

  • Gilmar Dias dos Santos – Fundador e presidente dos Grupos EPO e S&D

  • Walker Magalhães Lahmann – Diretor executivo da Eurofarma

  • Antônio Eugênio do Socorro Fernandes – Presidente-executivo da Premialy Indústria e da Santonely Panificados

  • Sandre Faria Heringer – Diretor da Carrocerias Heringer Ltda

  • Magnaldo Geraldo Filho – Sócio da Super Fogos Ltda e presidente do SINDIEMG

  • Fausto Gabriel dos Santos – Sócio das empresas Fama Alimentos e Überbräu Cervejaria

  • Gustavo Mendonça dos Santos – Fundador da Só Minas Indústria e Comércio de Alimentos

  • Antônio Vilhena Paula Souza – Controlador acionário do Frigorífico Cambuí e conselheiro fiscal da ANICS

  • José Carlos Nunes Freire – Fundador da Primar Indústria Têxtil Ltda

  • Joel Alves de Carvalho – Fundador da Joel Couros e da Unatex

  • João Vinhas de Arantes Neto – Proprietário da Vale do Sol

  • Gilson Almeida Vilela – Diretor-geral da Serquip MG Tratamento de Resíduos

  • Geraldo Gilberto de Oliveira Pinto – Diretor da gráfica Silva Lara

  • Wagner de Brito Barbosa – Vice-presidente da Bioflorestas e Mineração Brasil

  • Olavo Alves Corgosinho – Fundador da Data Engenharia

  • Shelber de Abreu – Sócio-fundador da Microfund Indústria e Comércio e da SH Corte e Usinagem

Leia Também:  Governador Valadares - PM apreende cinco barras de maconha e uma menor é apreendida

Inovação e Educação em destaque

O Mérito Inovação na Indústria será concedido a duas empresas que se destacaram em 2025:

  • Metalúrgica Soares Indústria e Comércio Ltda, de Itaúna

  • Painelbras Engenharia e Comércio Ltda, de Contagem

A FIEMG também vai homenagear alunos, professores e instrutores do SESI e SENAI com o Mérito “Portadores de Futuro”, em reconhecimento ao desempenho e dedicação nos últimos meses.


Sobre o Dia da Indústria

Instituído em 1957, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, por meio do Decreto nº 43.769, o Dia da Indústria celebra os avanços e conquistas do setor industrial brasileiro. No mesmo ano, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) criou a Medalha do Mérito Industrial, cuja primeira edição foi entregue ao próprio JK pelo industrial Lídio Lunardi, então presidente da CNI e da FIEMG.

Em Minas Gerais, a data começou a ser celebrada oficialmente em 1960, na gestão de Fábio de Araújo Motta. Desde 1965, os homenageados são indicados pelos sindicatos empresariais e avaliados por uma comissão, que leva em conta o pioneirismo e os relevantes serviços prestados à comunidade. Em 1976, foi criado o título de Industrial do Ano.

Clique aqui e confira o book completo com os homenageados.

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA