Arquitetura e design

JARDIM VERTICAL, TENDÊNCIA E NATUREZA

O jardim vertical é uma tendência que veio fortíssima de uns anos pra cá. Ele é adaptável a qualquer espaço e nos aproxima da natureza. Ter um “verde” em casa traz vida e frescor, ajuda no conforto térmico, e consequentemente na economia de energia, pois tira a sensação de querer estar com o ar condicionado […]

Publicados

em

O jardim vertical é uma tendência que veio fortíssima de uns anos pra cá. Ele é adaptável a qualquer espaço e nos aproxima da natureza. Ter um “verde” em casa traz vida e frescor, ajuda no conforto térmico, e consequentemente na economia de energia, pois tira a sensação de querer estar com o ar condicionado ligado o tempo todo, por exemplo.

Mas como posso ter um em casa?

Esse tipo de jardim exige uma estrutura para dar o suporte e se manter na vertical. E existem várias opções:

Blocos pré-moldados: são feitos com concretO (precisam ser instalados em muros impermeabilizados)

Blocos cerâmicos: precisa sem impermeabilizado e pintado e é instalado com uso de argamassa na parede.

Treliça: é uma superfície para os vasos serem presos, normalmente feita de madeira, bambu ou PVC e é facilmente fixada à parede.

Estrutura modular de plástico: pode ser comprado individualmente ou em kit, que se adapta em qualquer espaço.

Sistema modular: composto por nichos sequenciais com encaixe para vasos.

Leia Também:  05 dicas infalíveis para você escolher o piso ideal para a sua casa

Painéis de fibra de coco: costumam vir com vasos feitos do mesmo material, têm como vantagem o fato de reter naturalmente a umidade, o que diminui a necessidade de irrigação contínua.

Prateleiras: nelas é possível fazer um jardim vertical barato com plantas variadas em vasos comuns.

E quais espécies de plantas eu posso usar?

Para ambiente internos, onde não bate muito sol, é recomendado usar:

 

Samambaia; Antúrio; Asplênio; Singônio; Véu-de-noiva; Dinheiro-em-penca; Peperômia; Renda-portuguesa; Babosa-de-pau; Chifre-de-veado

E para ambientes externos:

 

Lambari-roxo; Aspargo-pluma; Barba-de-serpente; Colar-de-pérolas; Tillandsia; Orquídea-grapete; Brilhantina; Clorofito; Hera-inglesa; Jiboia

Fiquem livre para usar a criatividade e aproveitar um pedacinho da natureza ai na sua casa!

Imagem de destaque: Projeto de Olegário de Sá

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Arquitetura e design

Brenda Garcia: A Jovem Arquiteta que Renova a Política do Glória com Iniciativas Modernas e Inclusivas

Publicados

em

Aos 26 anos, Brenda Garcia de Souza Silva surge como uma nova força na política de São João Batista do Glória. Eleita com 149 votos, a arquiteta e urbanista se destaca por fugir do perfil tradicional e trazer uma abordagem moderna e inclusiva ao legislativo municipal, sem amarras com velhos caciques.

Filha de Elgin Goulart de Souza e Diuliane Garcia de Souza, Brenda nasceu em 21 de janeiro de 1997. Casada com Glauber de Souza Silva e mãe de Bento, ela equilibra a vida familiar com uma carreira já marcada por conquistas. Proprietária da BG Arquitetura e Urbanismo, foi professora no Pronatec e atuou em monitorias na Faculdade de Franca/SP antes de se formar. Além disso, é autora da poesia “Cidadezinha Encantada”, uma homenagem ao Glória, e participou do Conselho de Cidade (2021-2023), contribuindo para debates sobre desenvolvimento urbano.

Durante a campanha, Brenda priorizou o esporte, o turismo e a inclusão de pessoas com deficiência. Eleita, reafirmou seu compromisso em transformar essas áreas em pilares do desenvolvimento local. Com sua formação técnica, planeja propor revisões de leis e novas políticas para garantir um crescimento sustentável e alinhado às necessidades do município.

Leia Também:  A ARQUITETA BIA COELHO FALA SOBRE O PROJETO CASA AMOR 2019 DO HRC PASSOS

Com formação acadêmica em arquitetura e urbanismo, Brenda traz um olhar técnico e crítico para a gestão pública. Pretende usar sua expertise para revisar leis e propor novas medidas que incentivem um desenvolvimento urbano sustentável, alinhado às necessidades reais de Glória.

“Meu objetivo é planejar uma cidade que cresça de forma organizada e que valorize cada um dos seus cidadãos”, afirmou a jovem vereadora, que também quer usar seu mandato para mostrar que a política pode ser um espaço de transformação verdadeira.

Sua liderança promete abrir caminhos para um município mais inclusivo e promissor. O futuro começou!

Texto : Alex Cavalcante  Repórter, Secretário Parlamentar no Congresso Nacional. 

@alexcavalcanteg

Acesse o link e entre em um de nossos canais de notícias https://whatsapp.com/channel/0029VazeQPCLo4ho1FgBNX2s



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA