REPÚDIO
AÉCIO CRITICA OMISSÃO DE LULA SOBRE NOVO ATAQUE À DEMOCRACIA NA VENEZUELA

Após o Governo da Venezuela proibir a candidatura de María Corina Machado à Presidência da República e a impedir de disputar eleições por 15 anos, diversas lideranças políticas do Brasil se manifestaram contra o silêncio do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do PT.
Um dos manifestantes foi o deputado federal, Aécio Neves (PSDB/MG), que afirmou “Mais uma vez o governo Lula se cala sobre novo ato ditatorial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.”
O ex-governador de Minas ainda salientou que proibir uma mulher de coragem e ética, forte e consciente de ser candidata por ser contra uma ditadura opressora que jogou o país na fome e na miséria é a prova cabal e lamentável de que, para o governo Lula, democracia é um conceito relativo, para ser defendido apenas quando lhe é conveniente.
Enquanto os países democráticos estão pedindo explicações ao ditador, o governo Lula, por sua omissão, aprova o banimento de uma mulher das urnas, para Aécio o Brasil precisa se manisfestar e essa covardia não pode ir adiante.
“E é por acreditar na democracia de forma plena que manifesto minha solidariedade à Maria Corina Machado e a todos os democratas da Venezuela e trabalharei para que o Poder Legislativo brasileiro se manifeste de forma contundente em favor de eleições livres no país vizinho, já que o Poder Executivo parece não se preocupar com a gravidade de mais esse ato de violência da ditadura amiga”. Finalizou o neto do presidente Tancredo.
Aécio apresentou na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) uma moção de repúdio à omissão do governo federal a mais essa agressão à democracia na Venezuela.


DENÚNCIAS
Polícia Civil localiza cadáver enterrado sob o piso de uma casa em Poço Fundo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nesta quinta-feira (15/02/2025), um cadáver enterrado sob o piso da cozinha de uma residência em Poço Fundo, no Sul de Minas. A descoberta ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel de um homem de 38 anos, investigado pelo desaparecimento de um morador da cidade.
As investigações apontam que a vítima, um homem de 37 anos, foi assassinada em novembro de 2024. Além do homicídio qualificado, o corpo teria sido parcialmente esquartejado antes de ser ocultado no local.
A operação contou com o apoio do Posto de Perícia Integrada de Alfenas, que utilizou exames de luminol para detectar vestígios de sangue na cena do crime. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas e, posteriormente, seguirá para a seção de Antropologia do IML de Belo Horizonte, onde passará por exames para a confirmação da identidade.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, sob o comando do delegado Eder Neves, com apoio dos investigadores Rafael Werneck e Nagib Mezavila. Os trabalhos periciais foram realizados pelos peritos Igor Lima e Marcelo Sales. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis envolvidos.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF