DENÚNCIAS

Crea-MG reforça fiscalização em Passos

Publicados

em

Uma força-tarefa para fiscalizar a atuação profissional nas áreas de engenharia, agronomia e geociências está sendo realizada na cidade de Passos, entre os dias 09 e 13 de maio de 2022. A blitz, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), reúne uma equipe composta por oito fiscais para percorrer cerca de 200 obras e empresas.

O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. O inspetor-chefe do Crea-MG em Passos, engenheiro civil Manoel Reginaldo Ferreira, ressalta a importância da ação, uma vez que o município tem uma atividade destacada tanto no setor de construção civil, quanto no de pequenas indústrias de confecções e móveis. “Vamos fazer uma ronda na cidade. A nossa missão é proteger a sociedade da atuação de pessoas inabilitadas”, afirma.

Durante a ação, os fiscais exigem a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados e empresas regulares à frente de serviços de engenharia, agronomia e geociências. O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que o profissional deve ter atribuição para exercer a atividade e deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Já a empresa deve ser registrada no Crea-MG e possuir quadro técnico compatível com as suas atividades. “Mais do que atender a uma exigência legal, a participação do profissional nas atividades técnicas garante ao contratante as melhores soluções, respeitando o bem-estar social e humano, especialmente o coletivo, os critérios de segurança e o equilíbrio ambiental”, reforça Nicolau.

Leia Também:  Sítio é atacado e tem cercas arrancadas

Balanço – Em 2021, o Crea-MG realizou, nas cidades que compõem a Inspetoria de Passos, 750 ações de fiscalização, com a expedição de 375 autos de infração. Em todo o estado, foram realizadas 52.165 ações, que resultaram em 27.608 autuações. Desse total, 71,5% são referentes à falta de responsável técnico. “Essa é uma situação grave que ameaça diretamente a população. O nosso papel é justamente impedir a atuação de empresas irregulares e pessoas inabilitadas, que não detêm conhecimento técnico, em atividades que afetam a vida das pessoas”, afirma o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DENÚNCIAS

Polícia Civil localiza cadáver enterrado sob o piso de uma casa em Poço Fundo

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nesta quinta-feira (15/02/2025), um cadáver enterrado sob o piso da cozinha de uma residência em Poço Fundo, no Sul de Minas. A descoberta ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel de um homem de 38 anos, investigado pelo desaparecimento de um morador da cidade.

As investigações apontam que a vítima, um homem de 37 anos, foi assassinada em novembro de 2024. Além do homicídio qualificado, o corpo teria sido parcialmente esquartejado antes de ser ocultado no local.

A operação contou com o apoio do Posto de Perícia Integrada de Alfenas, que utilizou exames de luminol para detectar vestígios de sangue na cena do crime. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas e, posteriormente, seguirá para a seção de Antropologia do IML de Belo Horizonte, onde passará por exames para a confirmação da identidade.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, sob o comando do delegado Eder Neves, com apoio dos investigadores Rafael Werneck e Nagib Mezavila. Os trabalhos periciais foram realizados pelos peritos Igor Lima e Marcelo Sales. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Furto consumado em obra da Prefeitura de Passos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA