Tentativa de estupro
Foragido da justiça é preso em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS
Na madrugada desse sábado (11) a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 46 anos, natural da cidade de Cambuquira (MG), ele estava foragido da justiça por crime enquadrado no art. 213 do código penal (Estupro).
O fato
Na quinta-feira (9) as cameras de segurança de uma casa registraram o suspeito perto do conhecido campo do CEA, a escuridão do lugar e a ausência de um vigia noturno contribuem para um cenário criminoso durante a madrugada. Foi com essa percepção que o indivíduo preso pela segurança pública vislumbrou a possibilidade de molestar uma adolescente de apenas 17 anos. A ação aconteceu por volta das 23 horas quando a jovem voltava para casa após o trabalho.
A busca
Diante da denúncia dos fatos a polícia buscou mais informações, analisou as imagens do vídeo monitoramento e concluiu que a ação caracterizava uma agressão sexual. Após a identificação do homem diligências em diversos pontos da cidade foram realizadas e o suspeito foi encontrado na Vila Betânia, onde estava morando. Quando chegaram na casa o proprietário do imóvel confirmou que ele morava ali, porém não estava no momento. Antes de retirar-se do local a guarnição percebeu que o suspeito havia evadido pelos fundos da casa. Fecharam o cerco e prenderam-o.
No Depol
Em conversa com o suspeito a polícia não encontrou registros de crimes com os documentos apresentados, porém não convencida repassou os dados de identificação para outros colaboradores. O homem relatou aos militares que teria 46 anos de idade, mas os documentos apresentados eram de outro homem, esse de 40 anos de idade. Com essa divergência de idade e através de um número de telefone identificaram que ele está em posse dos documentos de um irmão e após descobrirem a verdadeira identidade do suspeito e o mesmo ter mandados de prisão em aberto ele foi preso e transferido para Passos.


DENÚNCIAS
Polícia Civil localiza cadáver enterrado sob o piso de uma casa em Poço Fundo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nesta quinta-feira (15/02/2025), um cadáver enterrado sob o piso da cozinha de uma residência em Poço Fundo, no Sul de Minas. A descoberta ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel de um homem de 38 anos, investigado pelo desaparecimento de um morador da cidade.
As investigações apontam que a vítima, um homem de 37 anos, foi assassinada em novembro de 2024. Além do homicídio qualificado, o corpo teria sido parcialmente esquartejado antes de ser ocultado no local.
A operação contou com o apoio do Posto de Perícia Integrada de Alfenas, que utilizou exames de luminol para detectar vestígios de sangue na cena do crime. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas e, posteriormente, seguirá para a seção de Antropologia do IML de Belo Horizonte, onde passará por exames para a confirmação da identidade.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, sob o comando do delegado Eder Neves, com apoio dos investigadores Rafael Werneck e Nagib Mezavila. Os trabalhos periciais foram realizados pelos peritos Igor Lima e Marcelo Sales. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis envolvidos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros