DENÚNCIAS

PRIMEIRA PRISÃO EM PASSOS/MG PELA LEI SANSÃO, QUE AGRAVOU A PENA PARA MAUS TRATOS A ANIMAIS.

Publicados

em

O gabinete da vereadora Gilmara Oliveira
recebeu uma denúncia sobre uma cadela, que era mantida sem cuidados nos fundos de uma residência no bairro Jardim Planalto.
Comparecendo ao local, com o apoio da Polícia Civil, foi constatado que a cadela, de nome Diana, de fato estava sendo negligenciada. Estava muito magra, com infestação de carrapato, com dermatites pelo corpo e inflamações nas patas.
O local onde era mantida estava sujo, com ares de abandono. Não havia água, nem alimentos para Diana. Também não havia proteção contra as intempéries.
Diante desse quadro configurado como crime de maus tratos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e, posteriormente, foi recolhido no presídio de Botelhos/MG.
Hoje o crime de maus tratos contra os animais é inafiançável e com pena restritiva de liberdade.

#maus-tratos animais #vereadoraGilmara #gmais

IMG_6034

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PL do vereador Alex Cavalcante (PSDB) é aprovado por unanimidade e torna atividade física essencial em Alpinópolis
Propaganda

DENÚNCIAS

Polícia Civil localiza cadáver enterrado sob o piso de uma casa em Poço Fundo

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nesta quinta-feira (15/02/2025), um cadáver enterrado sob o piso da cozinha de uma residência em Poço Fundo, no Sul de Minas. A descoberta ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel de um homem de 38 anos, investigado pelo desaparecimento de um morador da cidade.

As investigações apontam que a vítima, um homem de 37 anos, foi assassinada em novembro de 2024. Além do homicídio qualificado, o corpo teria sido parcialmente esquartejado antes de ser ocultado no local.

A operação contou com o apoio do Posto de Perícia Integrada de Alfenas, que utilizou exames de luminol para detectar vestígios de sangue na cena do crime. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas e, posteriormente, seguirá para a seção de Antropologia do IML de Belo Horizonte, onde passará por exames para a confirmação da identidade.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, sob o comando do delegado Eder Neves, com apoio dos investigadores Rafael Werneck e Nagib Mezavila. Os trabalhos periciais foram realizados pelos peritos Igor Lima e Marcelo Sales. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dupla é presa por maus-tratos contra cachorro em Campestre
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA