ECONOMIA
CAFÉ: DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA APONTA RESULTADO POSITIVO EM REUNIÃO COM A MINISTRA TEREZA CRISTINA
Bancos serão contatados para discutir crédito à cafeicultura. Em audiência na noite dessa terça-feira (20), o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Café (FPC), Emidinho Madeira entregou nas mãos da ministra da agricultura, Tereza Cristina, uma pauta de reivindicações, solicitando ajuda do governo federal ao setor cafeeiro. “Para estancar a crise que passam […]

Bancos serão contatados para discutir crédito à cafeicultura.
Em audiência na noite dessa terça-feira (20), o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Café (FPC), Emidinho Madeira entregou nas mãos da ministra da agricultura, Tereza Cristina, uma pauta de reivindicações, solicitando ajuda do governo federal ao setor cafeeiro.
“Para estancar a crise que passam os produtores de café, será preciso a implantação do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (PEPRO), na modalidade invertida e de forma urgente, além da prorrogação das dívidas de custeio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira)”, ressalta o parlamentar, que também apontou como resultado positivo o fato da ministra colocar em sua pauta reunião a ser realizada nos próximos dias com o Banco Central. “Temos informações de que muitos cafeicultores, quando procuram as agências que operam no crédito rural, são informados de que não existe crédito disponível na modalidade pretendida. A gente aguarda um novo modelo de trabalho junto a esses milhares de produtores que não têm mais como sobreviver na atividade”, destacou o presidente da FPC.
Uma das propostas de Emidinho é que o prazo do Funcafé aumente para cinco anos, com um ano de carência mantendo as condições contratuais. A ministra garantiu que ainda nesta semana irá convidar os bancos para discutir a questão do endividamento do setor cafeeiro de forma que estes orientem suas agências regionais e locais sobre a prorrogação das dividas dos cafeicultores de acordo com as regras do manual de crédito rural do Banco Central.
O deputado Emidinho Madeira fez questão de ressaltar a importância da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, representada na ocasião pelo presidente da Comissão do Café, Breno Mesquita e também da importante participação dos três senadores por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, Antônio Anastasia e Carlos Viana, da líder do governo na Câmara Federal, Joice Hasselmann, além de vários deputados federais.
Pautas:
– Prêmio por produtor até 300 sacas;
– Prorrogação das dívidas de custeio do FUNCAFÉ por 5 anos com 1 ano de carência;
– Revisão da composição dos membros privados do CDPC – Conselho Deliberativo da Política do Café.


Brasil e Mundo
Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).
O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.
Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.
Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.
Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.
O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).
O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.
É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
Você precisa estar logado para postar um comentário Login