ECONOMIA

GUAXUPÉ ADERE AO “MAIS GENÉTICA” E INICIA INSEMINAÇÕES GRATUITAS

Os produtores rurais de Guaxupé, que desenvolvem trabalho na área de bovinocultura leiteira, passaram a ser beneficiados com a realização de inseminação artificial gratuita oferecida pelo Programa “Mais Genética”. Este projeto, que visa o melhoramento genético do gado, tem por finalidade proporcionar o acesso a touros com genética de qualidade, proporcionando maximização da produção leiteira […]

Publicados

em

Os produtores rurais de Guaxupé, que desenvolvem trabalho na área de bovinocultura leiteira, passaram a ser beneficiados com a realização de inseminação artificial gratuita oferecida pelo Programa “Mais Genética”. Este projeto, que visa o melhoramento genético do gado, tem por finalidade proporcionar o acesso a touros com genética de qualidade, proporcionando maximização da produção leiteira e agregando valor aos seus animais.

“Guaxupé aderiu ao “Mais Genética”, um programa de iniciativa do deputado Emidinho Madeira que conta com o apoio da Emater, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG. As primeiras inseminações já começaram a acontecer e em breve teremos gado leiteiro com uma genética bastante melhorada, trazendo um rendimento melhor ao produtor”, explicou o prefeito Jarbinhas.

Nas ações do ‘Mais Genética’ estão à formação de inseminadores e toda a montagem de uma grande infraestrutura que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para nosso município.

Leia Também:  Hidrogênio verde pode revolucionar o agronegócio e a economia brasileira

“Já realizamos 15 inseminações e acreditamos que até o final deste ano outros 100 animais serão inseminados. O produtor interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente para fazer o cadastro e assim seguir todo o protocolo para que a inseminação possa ser feita e bem sucedida”, explicou Marcelo Pedroza, veterinário da Prefeitura responsável pelos trabalhos.

A Secretaria de Desenvolvimento está localizada na Rua Norberto Ribeiro do Valle, 36 – próximo a Catedral. Os atendimentos ao produtor rural pode ser feito também através do telefone 3551-8007. (Texto e foto: Prefeitura de Guaxupé)

FONTE: JORNAL JOGO SÉRIO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  Mercado de café segue tendência de alta, o que anima os produtores

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  RESULTADOS DO PROGRAMA MAIS GENÉTICA SÃO APRESENTADOS EM FORTALEZA DE MINAS

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA