ECONOMIA
JAIR BOLSONARO ESPERA CONTEMPLAR MUDANÇAS NAS REGRAS DA PREVIDÊNCIA
O envio de um projeto de reforma da Previdência ao Congresso Nacional deve ser enviado fatiado, como afirmou ontem 04/12 Jair Bolsonaro. “Não adianta você ter uma proposta ideal que vai ficar (parada) na Câmara ou no Senado. Aí acho que o prejuízo seria muito grande”, disse a imprensa. De acordo com Jair a proposta do seu […]

O envio de um projeto de reforma da Previdência ao Congresso Nacional deve ser enviado fatiado, como afirmou ontem 04/12 Jair Bolsonaro. “Não adianta você ter uma proposta ideal que vai ficar (parada) na Câmara ou no Senado. Aí acho que o prejuízo seria muito grande”, disse a imprensa.
De acordo com Jair a proposta do seu governo vai contemplar mudanças nas regras para o setor público e criar uma idade mínima para a aposentadoria, com idades diferentes para homens e mulheres.
Atualmente, não existe idade mínima para a aposentadoria por tempo de contribuição, que pode ser obtida com 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) de recolhimentos ao INSS. Pelas regras atuais, é possível conseguir a aposentaria por idade com 60 anos (mulheres) e 65 anos (homens) e ao menos 15 anos de contribuição à Previdência.
A proposta enviada pelo governo do presidente Michel Temer, que está parada no Congresso, propõe a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens
O presidente eleito disse que a tendência é “bastante forte” é que a reforma comece pela adoção da idade mínima, ao considerar esse caminho como o “menos difícil” de ser aprovado pelos parlamentares. Sem dar detalhes, Bolsonaro deu a entender que a ideia seria adotar uma proposta de idade mínima com a diferença de idade de aposentadoria entre mulheres e homens em 2 anos.
Reportagem publicada pelo jornal O Globo afirma que a proposta da equipe de Bolsonaro prevê que os servidores que ingressaram no serviço público após 2003 só poderão se aposentar com integralidade (recebendo o último salário) e paridade (com reajustes idênticos aos dos funcionários na ativa) caso atinjam a idade mínima de 65 anos.
fonte: Veja on-line

FOTO: DIVULGAÇÃO


Brasil e Mundo
Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).
O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.
Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.
Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.
Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.
O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).
O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.
É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Licitação da sede do IF de Caratinga tem edital
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Divinópolis recebe a primeira edição da “Caravana AMM”; projeto leva pauta municipalista e capacitação a todas as regiões de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Triângulo se destaca na produção de milho
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Consórcio cobra retomada de obra da barragem
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Amvale debate eventos climáticos
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Rodrigo Pacheco reafirma permanência no PSD e cobra freio a movimentos de adesão à extrema direita
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Mais de 6 mil litros de leite são doados pelo Sistema Faemg Senar
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Prefeito de Divinópolis afirma que presidente da AMM será vice na chapa de Cleitinho ao governo de Minas
Você precisa estar logado para postar um comentário Login