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Ator André Dread atua na Globoplay no documentário inédito “Cadê o Amarildo”

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O rosto do ator André Dread, 41 anos, já é conhecido por muitas pessoas por suas atuações em novelas da Globo (A Regra do Jogo, Subúrbia ) , Longas (Cidade dos Homens, 5x Favela, A Divisão ) e na Record (Genesis). Dread que é cria da Cidade de Deus, comunidade que cada vez mais revela talentos que são destaques no Brasil e no mundo como Gabrieli Pessanha 4 vezes campeã mundial de jiu-jítsu, Miguel Ângelo, ator mirim que está protagonizando a próxima novela do sbt, entre outros. André voltou ao projac para gravar cenas do documentário produzido pela equipe de jornalismo da Globo dirigido por Rafael Norton. 

“Eu sempre falo que nós pretos periférico temos que ocupar todos os espaços possíveis que nos foram negados por muito e muitos anos. Não só na arte, temos sim que ocupar lugar de poder. Juíz, Advogado, defensores, desembargadores, publicitários, ministros e muitos outros lugares.  Esse olhar condicionado da indústria de ter sempre as mesmas pessoas já famosas ocupando sempre os papéis de destaque e outros papéis que supostamente com todas as características seriam pra nós negros, e nos são negados por sermos negros (desconhecidos), e subestimados. 

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Já estou vendo algumas pequenas mudanças , mas precisamos avançar muito ainda. 

Nesse documentário tivemos atores negros periféricos de outras comunidades, com  outras vivências  somando com a gente nessa história real e por mais triste que fosse a história, todos estavam ali para entregar o seu melhor de acordo suas vivência, com suas experiências, e com muita verdade cênica entregando o seu melhor, cada dia mais pra ajudar a conta essa história que o mundo conhece e também irá trazer surpresas pro público. Com outro ponto de vista. Tenho certeza que vão se surpreender. 

Foi um trabalho maravilhoso. 

Rafael, Clarice e toda a equipe foram super acolhedores e generosos em todo momento” declara Dread. 

O ator também fala sobre sua paixão por cinema e a importância de fazer audiovisual de narrativas de favela com atores dessa vivência. 

“Eu sou extremamente apaixonado pela sétima arte, moro numa comunidade que respira cinema, temos grandes cineastas premiados, temos uma galera nova já com sangue nos olhos produzindo seus filmes, uma galera já inserida no mercado audiovisual de ponta, aqui é um verdadeiro celeiro de grandes artistas. Muitas histórias de amor, ódio, conflitos reais nasceram aqui. Mas também acho importante pra nós, atores pretos, trabalhar outras temáticas na dramaturgia.

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Minha relação com o cinema é intima, não que  eu não curta fazer televisão ou teatro. Mas eu  cresci assistindo muitos filmes,  eu sempre ia ao cinema porque minha vó trabalhava lá e eu tinha acesso livre, até pra levar um amigo ou namorada para assistir de graça. Minha vó trabalhou por muitos anos no cinema de Olaria, zona norte, eu não perdia um filme se quer, eu sempre fui vidrado em cinema. 

Todos que trabalhavam lá, já me conheciam. Quando chegava em casa falava os textos, como era criança na época, eu me imaginava em outros  personagens diferentes do que faço hoje em dia. Naquela época eu queria ser o mocinho que namorava a menina rica. O patrão que ajudava a pagar os estudos do funcionários porque ele se destacava, o médico que salvava vida e dava a boa notícia pra família. Acho que naquela época a sétima arte já tinha me escolhido. Veio de lá esse amor pelo cinema”, revela Dread.

Fonte: TOP FAMOSOS

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Medalhas de Ouro e Prata que vem do Coração

“Cachaça Coração de Minas conquista medalhas de ouro e prata no Brasil Selection by CMB 2024, elevando Carmo do Rio Claro ao cenário internacional”

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A cidade de Carmo do Rio Claro marcou presença de forma ilustre no prestigiado “Brasil Selection by CMB (Concurso Mundial de Bruxelas) 2024” através da Cachaça Coração de Minas, reafirmando seu lugar de destaque no cenário nacional e internacional da produção de destilados. O evento, realizado em outubro, trouxe conquistas significativas para a marca carmelitana, que foi agraciada com duas medalhas de prata e uma medalha de ouro, em uma demonstração clara do refinamento e da qualidade superior de suas cachaças.

Para Leonardo Krauss Santana Pereira, responsável pela produção e qualidade da Cachaça Coração de Minas, o reconhecimento internacional é motivo de grande orgulho. “É com imensa alegria que anunciamos que nossas cachaças Coração de Minas Carvalho e Coração de Minas Bálsamo – Reserva ACP conquistaram medalhas de prata, enquanto a nossa Cachaça Coração de Minas Jequitibá foi premiada com a medalha de ouro. Este resultado reflete o nosso compromisso inabalável com a excelência, validado por um concurso de renome mundial.”

Leonardo ainda ressalta que tais premiações são fruto de um trabalho de três gerações dedicadas à produção artesanal de cachaças de alta qualidade. A Cachaça Coração de Minas, fruto de um legado de 25 anos, foi iniciada por seu pai e, hoje, sob sua supervisão, mantém o compromisso de produzir destilados que honram a tradição familiar e elevam o nome da marca. Ele afirma: “Essa premiação atesta a seriedade do concurso e a competência dos jurados brasileiros e internacionais, reafirmando a qualidade das cachaças brasileiras. É um momento de celebração para nossa família e uma prova de que as coisas boas, de fato, vêm do coração.”

O Concurso

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O Brasil Selection by CMB, uma ramificação do renomado Concours Mondial de Bruxelles, não se limita a ser uma competição entre produtores e regiões; vai além ao promover um diálogo essencial entre os setores de vinhos e bebidas espirituosas, oferecendo uma plataforma de reconhecimento e conexão entre os profissionais da indústria. Com uma história de 31 anos no setor, o concurso se estabeleceu como a principal vitrine internacional, com projeção nas Américas, Europa, Ásia, Oceania e África.

Conforme destacado por Eduardo Viotti, jornalista, jurado internacional e diretor do Brasil Selection by CMB 2024, “os vinhos e cachaças brasileiros passaram por uma evolução significativa nos últimos anos, e o concurso, além de premiar os melhores produtos, garante a sua projeção global, levando o prestígio de nossa produção para além das fronteiras nacionais.”

Na edição de 2024, cerca de 450 produtos concorreram, sendo selecionados para premiação um máximo de 30% de destilados, com base em uma rigorosa pontuação que define a atribuição de medalhas de Prata, Ouro e Grandes Medalhas de Ouro. O corpo de jurados, composto por especialistas do Brasil e de países como Canadá, Bélgica, França e Portugal, trouxe uma avaliação criteriosa e imparcial, assegurando que apenas os produtos de excelência fossem contemplados.

Um Legado de Três Gerações

A conquista da Cachaça Coração de Minas, em um concurso de tal magnitude e credibilidade, não se trata apenas de uma vitória isolada, mas de uma consagração de décadas de trabalho árduo e dedicação. A marca, que sempre se recusou a participar de competições que não julgassem a qualidade de forma transparente e criteriosa, encontrou no Brasil Selection by CMB um espaço legítimo para a validação de sua excelência. A seriedade e o rigor do concurso, reconhecido mundialmente, asseguram que as medalhas conquistadas pela Cachaça Coração de Minas reflitam a autenticidade e o refinamento da produção.

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Para a família Pereira, essa vitória é especialmente significativa. Leonardo Krauss Santana Pereira, representante da terceira geração à frente do empreendimento, celebra a continuidade do legado iniciado por seu avô, mantendo viva a tradição familiar de produção de cachaças de qualidade superior. “Este prêmio é uma conquista de nossa família, resultado de um trabalho incansável que começou há 25 anos. Estamos honrados em ver nosso produto alcançar tal reconhecimento internacional, e isso só reforça nosso compromisso de seguir aprimorando, com a mesma paixão e dedicação.”

Assim, a Cachaça Coração de Minas, ao trazer para casa medalhas de prata e ouro, não apenas destaca Carmo do Rio Claro no mapa da produção nacional de destilados, como também projeta a excelência das cachaças brasileiras para o mundo, consolidando-se como um símbolo de qualidade, tradição e inovação.

Afinal, como bem lembra o lema da marca: “As coisas boas vêm do coração!”

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