ENTRETENIMENTO

AUTOR ALPINOPOLENSE FAZ ENTREGA DE LIVROS

Publicados

em

ALPINÓPOLIS, o policial militar Cabo Juliano Pereira de Souza, autor fez a distribuição aos patrocinadores e para a população do livro de sua autoria: “Ventania Valorizando Nosso Povo– Conhecendo Nossa História”, que trata de alguns personagens históricos da cidade, desde que o lugar denominava-se Fazenda Ventania, depois Arraial de São Sebastião da Ventania e por ultimo Alpinópolis.

Cabo Juliano, além de fazer parte da assessoria de comunicação organizacional do 3º Pel PM/ 110ª Cia/ 12º BPM também é genealogista, historiador e autor em seus momentos de folga, ao longo dos anos vêm realizando pesquisas sobre a genealogia da cidade e com isso acumulando documentos e conteúdos históricos. O pesquisador também percorreu várias cidades da região como Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Nova Resende, Passos e São José da Barra, cidades que fotografou vários documentos e obteve um grande acervo.

A ideia do livro surgiu no início do ano 2019, quando o policial militar elaborou um documento e foi levado a Câmara Municipal e apresentado aos vereadores, que continha alguns personagens históricos que fazem parte da história da cidade, porém não foram reconhecidos até o dia de hoje pelas autoridades e não possuem nomes em logradouros públicos. Tal documento foi repassado a parte da população que chamou a atenção de alguns empresários e comerciantes, que patrocinaram a publicação do material.

Leia Também:  Rafa Kalimann e Loreto falam de como conduzir relação exposta: “Maturidade!”

O lançamento que estava marcado para o dia 18 de março desde ano, foi adiado devido a eclosão da Pandemia de Covid 19 e agora no final do mês de outubro o autor decidiu realizar a entrega aos patrocinadores e populares interessados no material. O livro também serão doado as escolas municipais e estaduais para enriquecerem o acervo local.

O livro: “Ventania Valorizando Nosso Povo– Conhecendo Nossa História”, o seu formato tipo revista ficou moderno e atrativo, em sua capa leva a fotografia da Serra da Ventania, símbolo da cidade e de seu povo, a contra capa leva a fotografia do Morro do Chapéu, local de vegetação de serrado e com altitude elevada, podendo avistar várias cidades da região no seu cume. As 88 páginas o leitor poderá descobrir várias curiosidades da cidade, das pessoas, das famílias, das festas, fazendo o leitor dar uma volta ao passado e relembrar dos antepassados, que muito fizeram pela nossa Ventania.

“E com muito prazer que levo esse livro a toda população alpinopolense, para que possam compreender de onde viemos e quem muito fez pela nossa cidade e região, desde já agradeço a todos pelo apoio e colaboração, bem como não poderia de agradecer imensamente meus professores ao longo da vida que muito contribuíram para minha formação”. Disse o Cabo Juliano Pereira de Souza, o autor da obra.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Vice-governador de Minas participa de agenda com o PSD e reforça suspeitas de mudança partidária

Publicados

em

BRASÍLIA, 17 de junho de 2025 – O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, participou nesta terça-feira (17) de uma agenda oficial em Brasília em uma reunião que contou com a presença de ministros do governo Lula e lideranças do PSD em Minas Gerais. O encontro teve como pauta principal a implantação de um gasoduto entre Extrema e Pouso Alegre, no Sul de Minas, mas nos bastidores políticos, o gesto foi interpretado como um possível sinal de aproximação de Simões com o PSD, partido presidido nacionalmente por Gilberto Kassab, que não apoiou Bolsonaro nas eleicoes de 2018 e 2022.

A reunião foi realizada no Ministério de Minas e Energia e contou com a presença do ministro Alexandre Silveira (PSD), do deputado estadual mineiro Cássio Soares (PSD), além de outros parlamentares e autoridades do governo federal. Durante o encontro, Simões defendeu o gasoduto como um vetor estratégico para o desenvolvimento regional, com previsão de investimento superior a R$ 500 milhões.

Apesar da pauta técnica, o contexto político do encontro levantou questionamentos. Mateus Simões, filiado ao Partido Novo, passou a ser observado como possível novo quadro do PSD, o que poderia indicar uma movimentação visando as eleições de 2026. Segundo analistas políticos, a aproximação pode sinalizar um realinhamento partidário, já que o PSD possui forte estrutura em Minas Gerais, com mais de 140 prefeituras e grande influência no interior do estado.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Gerlot na capital

Para quem acompanha a trajetória de Simões, o movimento não seria inédito. Apesar de estar em seu primeiro mandato majoritário, ele atua na política há mais de 20 anos, tendo iniciado sua militância como líder jovem do PSDB, ligado aos ex-governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Pelas narrativas nas redes sociais, o professor Mateus se coloca na contra-mão do governador Romeu Zema! Enquanto Zema detona Lula e a Esquerda , seu vice articula com os principais adversários do primeiro mandato.

A assessoria do vice-governador não confirmou qualquer intenção de mudança partidária, mas interlocutores próximos avaliam que a estratégia de Simões pode estar sendo construída para viabilizar um projeto eleitoral futuro, possivelmente uma candidatura ao governo de Minas em 2026.

Simões tem notório preparo técnico, falta apenas mostrar sua competência aos mineiros.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA