ENTRETENIMENTO

Destaque da MPB o cantor Caramico lança clipe da música “Uma Trégua”

Publicados

em

Uma jornada de começo, meio e fim. Assim aconteceu a trajetória de “Diz Em Canto”, o segundo EP da carreira do cantor e compositor Caramico. Para encerrar mais um trabalho de forma marcante, ele lança, nesta quarta-feira (22), “Uma Trégua”, terceira e última faixa do projeto. “É a faixa que encerra o EP e um ciclo de composições e, de fato, clama por uma trégua. São composições que vem desde o meu primeiro EP e caminham para um lugar de solitude. O eu-lírico, permeado por desejos intensos, expõe-se em busca de um cessar de hostilidades emocionais”, explica o artista.

De forma inédita, os singles “A Inspiração” e “Dia Adia”, que também integram o EP, preparam o ouvinte para o capítulo final dessa história. “A busca por compreensão tece um fio de emoções que ressoam nos corações dos ouvintes, criando uma conexão visceral com a busca universal por uma trégua nos dilemas da alma”, reflete Caramico.

Leia Também:  Fátima Bernardes lamenta despedida após visitar filhos na França: “Sempre difícil!”

Para complementar a canção, o artista produziu um clipe inovador com ajuda de inteligência artificial. “Busquei ressaltar questões transcendentais e trazer um ar do psicodelismo, que vai ao encontro do que música propõe, uma coisa mais épica, além, claro, de ser contemporâneo pelo uso da IA”, diz. Entre suas inspirações, estão referências de artistas como Van Gogh e obras cinematográficas como “O Senhor dos Anéis”. “Encontramos nessa ferramenta uma forma de dar vazão às ideias que estávamos tendo. Ela não vem para substituir o artista, mas sim para complementar seu trabalho. Está cheio de referências e pequenas surpresas para o público“, completa ele, que contou ainda com a ajuda de seu pai, Roberto Lopes, na idealização do projeto.

Fotos – Juliana Cordaro

Somando um vasto repertório autoral, ele reconhece a importância deste lançamento em sua carreira. “O diferencial desse projeto é o fato dele ser um trabalho que encerra um ciclo neste primeiro ano de carreira. Eu estava vivendo um período de reflexão e transformação, tanto como pessoa, quanto como artista. ‘Diz Em Canto’ traz uma profundidade ainda maior do que o meu primeiro EP, trazendo uma linguagem lúdica, que resgata meu surgimento e dá possibilidade ao meu futuro, a quem serei”, conta.

Leia Também:  Larissa Manoela e André Luiz exibem cliques de inéditos de casamento: ‘Foi surpresa’

De forma reflexiva, a finalização do EP representa muito na evolução do artista Caramico. “Esse ‘desencanto’ foi o que me despertou para viver a música”, explica o músico.

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  Projeto Receitas Municipais é destaque em painel de congresso internacional

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  Geisy Arruda continua causando polêmica posando fantasiada de bruxa: “OnlyFans!”

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA