ENTRETENIMENTO

Duda Machado vive “Lelê Pipoquinha na Websérie “A Turminha do Barulho”; vem saber!

Publicados

em

Duda Machado é uma atriz multifacetada e extremamente dedicada à sua carreira. Aos 10 anos, ela estreia mais uma obra importante em seu currículo, onde dá vida à personagem Letícia, também conhecida como Lelê Pipoquinha, na websérie “A Turminha do Barulho”. A obra faz parte do projeto “Nutriarte – Alimentando o Conhecimento”, que foi gravado zona oeste do Rio de Janeiro.

“A Turminha do Barulho” tem como objetivo promover a educação alimentar e nutricional de forma divertida. O personagem da Duda, Lelê Pipoquinha, é uma das heroínas da trama. Ela adora se divertir, comer porções de doces coloridos e, principalmente, pregar peças em seus amigos. Seu superpoder é ser muito teimosa, o que a leva a conseguir tudo o que quer, insistindo muito. Até aquela batatinha frita no lugar do jantar saudável. Sua comida favorita é pizza, metade calabresa e metade chocolate. Imagina só?

Além da história de Lelê (interpretada por Duda Machado), a websérie conta as histórias de Kaique (interpretado por Pedro Tricárico), Cléo (Sophia Tinoco) e Átila (Carlos Sky), quatro amigos com hábitos alimentares e personalidades bem diferentes. Durante algumas reflexões, eles descobrirão novos ingredientes e receitas para ter uma alimentação mais saudável, porém muito saborosa. Movidos pela curiosidade, a turma vai colocar a mão na massa e descobrir como uma alimentação saudável e diferente pode ser extremamente deliciosa, além de muito divertida.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de tentar matar a namorada com um machado

Duda Machado afirma que se identifica bastante com sua personagem LETÍCIA, ou melhor, Lelê Pipoquinha para os íntimos. Pois ela é extrovertida, ama se vestir com roupas coloridas, louca por doces e tagarela, promete tirar boas risadas do público e muitos vão se identificar com a personagem. Vale muito conferir.

“A Turminha do Barulho” é uma websérie de 5 episódios que vai além da temática da “alimentação saudável”, pois também aborda as relações familiares e de amizade, mostrando o dia a dia dos personagens, bem como o desenvolvimento de seu pensamento crítico e criatividade. É uma série para toda a família, afinal, comida também é afeto.

O primeiro capítulo já está disponível e foi lançado no último sábado (05), no evento de comemoração aos 10 anos da Escambo Cultural, onde a obra foi toda gravada.

Leia Também:  Maíra Cardi inspira fãs com vídeo revelador: "Perfeita em todos os ângulos possíveis"

É relevante destacar que a Websérie tem o reconhecimento do Governo Federal. O projeto “Nutriarte – Alimentando o Conhecimento” foi desenvolvido em 2018 pela gestora do espaço e nutricionista Adrine Castro, com o objetivo de ensinar, de maneira lúdica e divertida, crianças e adolescentes a se alimentarem melhor, utilizando linguagens artísticas.

O projeto “A Turminha do Barulho” conta com roteiro de Jahnavi Devi, Julliana Ayres, Maithê Lima e Luan Ferreira, e coordenação de Adrine Castro, gestora do projeto inicial, com Marcos Poubel assumindo também a produção executiva
Para saber mais sobre o projeto e sobre a Wesérie – acompanhem as redes sociais, bastando clicar no Instagram @aturminhadobarulho_ / @nutriarte___ , YouTube @aturminhadobarulho e TikTok @turminhadobarulhooo.

Duda Machado vive "Lelê Pipoquinha na Websérie "A Turminha do Barulho"; vem saber!
Duda Machado vive “Lelê Pipoquinha na Websérie “A Turminha do Barulho”; vem saber!

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Coritiba SAF Expande Fronteiras e Chega a Minas Gerais com Projeto Inovador

Publicados

em

O Coritiba Foot Ball Club SAF está oficialmente expandindo suas raízes para Minas Gerais. Através de seu representante no estado, o jornalista, Alex Cavalcante, ex-secretário de Esportes de Alpinópolis, o clube paranaense avança com um projeto que promete transformar o cenário esportivo da região. Nesta primeira fase, o Coritiba SAF firmará parceria com sete escolinhas sociais, todas com um diferencial inovador: a filiação será realizada sem custo de franquia, royalties ou mensalidades para o poder público, em contrapartida o clube exige o atendimento com qualidade para as crianças que serão assistidas pelo projeto. Esse formato foi resultado direto das negociações entre Alex Cavalcante e a diretoria do clube, garantindo acesso gratuito ao projeto para centenas de jovens talentos.

Quem representou o Coritiba nas visitas às cidades mineiras foi Christian Korgut, gerente das escolas “Coxa” e diretor do futebol feminino do clube. Profissional com mais de 20 anos de experiência no futebol – incluindo passagens pela Europa –, Christian ficou impressionado com o potencial do Sul de Minas. Ele acredita que a região oferece um celeiro de atletas promissores e merece ser explorada com um projeto estruturado e profissional. Além disso Korgut destaca a preocupação do Coritiba na formação cidadã e contribuição social.

Sicoob Sarom: O Diferencial que Conquistou o Coritiba

Um dos pontos altos da visita foi a reunião com o Sicoob Sarom, em São Roque de Minas. A cooperativa de crédito será parceira exclusiva do Coritiba SAF na cidade, oferecendo suporte financeiro e estrutural ao projeto. Durante sua passagem por São Roque, Christian Korgut conheceu a atuação do Sicoob na transformação social e conversou com lideranças da instituição, incluindo João Leite (Joãozinho), presidente do Sicoob Sarom; Tadeu, diretor de contabilidade e financeiro; Lucas, vice-presidente; Fernando, diretor administrativo; Fabián, secretário de esportes da cidade, além de Zezinho, da secretaria de esportes.

Leia Também:  Wanessa Camargo fala sobre atitude de bailarina no BBB 24: ‘Nem olhou para ela’

O impacto positivo do modelo de gestão e educação financeira aplicado pelo Sicoob foi tão grande que Christian pretende levar essa metodologia para todas as escolas de futebol que gerencia no Paraná. A parceria reforça a visão do Coritiba de que esporte e educação devem caminhar juntos na formação de cidadãos e atletas.

São José da Barra Sai na Frente e Outras Cidades Confirmam Parceria

Visita Técnica ao Estádio municipal de Furnas – Alex Cavalcante – Jailsom, Christian Korgut e Éric Maguila

A primeira cidade mineira a assinar o convênio foi São José da Barra, com um trabalho de destaque do diretor de esportes Erick Maguila, do vice-prefeito Jailsom e do prefeito Marcelinho Silva, ambos não mediram esforços para firmar o convênio. O apoio do poder público foi essencial para a concretização da parceria e serve de exemplo para outros municípios interessados.

Além de São José da Barra, outras cidades já confirmaram adesão ao projeto, incluindo Ibiraci, Cássia, Pratápolis, Bom Jesus da Penha, Paíns e São Roque de Minas. Municípios como Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Muzambinho, Guaxupé e São Pedro da União estão em fase de avaliação e devem dar um retorno em breve.

Leia Também:  Maíra Cardi inspira fãs com vídeo revelador: "Perfeita em todos os ângulos possíveis"

A expansão não para por aí: já está em planejamento a maior inauguração de escolinhas do projeto, com agenda prevista para mais 15 cidades na Zona da Mata e no Norte de Minas. A expectativa é que, nesta primeira fase, o Coritiba SAF consiga atender até 4 mil alunos no estado de Minas Gerais.

Um Projeto Esportivo com Visão Empresarial e Social

Fernando, Zezinho, Tadeu, Christian, Alex, Guilherme, Lucas, Fabian, Igor

A chegada do Coritiba SAF a Minas Gerais vai muito além do futebol. O modelo adotado une desenvolvimento esportivo, inclusão social e fortalecimento econômico, tornando-se um projeto de referência para todo o país. Com apoio de instituições sólidas como o Sicoob Sarom e o engajamento de lideranças regionais, o clube paranaense amplia sua atuação e reforça seu compromisso com o futuro do esporte brasileiro.

O Sul de Minas já entrou no radar do Coritiba. Agora, o próximo passo é transformar essa oportunidade em uma história de sucesso dentro e fora dos gramados.

“Com mais de uma década trabalhando com esporte e mais de 30 anos como atleta amador, entendo que o esporte vai muito além da prática em si. Não basta apenas dizer que apoia o esporte; é preciso compreender as leis de incentivo, diferenciar esporte de rendimento e de lazer e, principalmente, enxergá-lo como uma ferramenta de formação cidadã. O verdadeiro impacto do esporte se dá quando ele está integrado a políticas públicas de saúde, educação e segurança. Nosso objetivo é estruturar projetos que realmente transformem vidas, criando oportunidades concretas para o desenvolvimento esportivo e social das cidades.” – Alex

 

Representante das EScolas Coxa em Minas , Alex Cavalcante, o presidente do Sicoob Sarom, Joãozinho Leite e o gerente das escolas Coxa, Christian Korgut

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA