Boas Notícias

Estado pode atender pedido de vereador e Monte das Oliveiras poderá ser referência em rota turística

“Quando estive secretário de turismo fui questionado por um vereador juvenil sobre investimentos desnecessários no setor. Hoje percebemos que a nossa luta valeu a pena. Caiu a ficha. Difícil na vida pública é conviver com os caroneiros.”
Leia a matéria completa com fotos e vídeos que comprovam o trabalho de Alex Mochila!

Publicados

em

O vereador Alex Cavalcante Gonçalves esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira (18/05), mais precisamente na sede do IEPHA em um encontro com o subsecretário de Estado, Cultura e Turismo, Sérgio de Paula, no famoso prédio verde da cultura.  Na ocasião o vereador falou sobre o Monte das Oliveiras com o secretário e sugeriu que o local fosse inserido no rota do turismo religioso.

Essa é a quarta vez que Alex Mochila convida uma grande personalidade para conhecer o Monte das Oliveiras. Antes o vereador havia convidado o próprio governador do Estado, Romeu Zema, o ex-vice governador Paulo Brant (que inclusive esteve no Monte das Oliveiras em visita oficial), o secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira e agora ao sub-secretário Sérgio de Paula.

“Ainda não conheço o Monte das Oliveiras. Fiquei sabendo através do Alex sobre a sua existência.Vamos visitá-lo.” disse o Sub-secretário.

Alex Cavalcante acumula uma boa experiência no Turismo. Já esteve como secretário municipal na pasta, também foi vice-presidente do circuito turístico Nascentes da Gerais e em breve assume um projeto regional dentro do setor.

Em outubro de 2020 foi aprovado na ALMG (assembleia do Estado) a projeto de Lei 3184, de autoria do então deputado estadual, Dalmo Ribeiro, a redação reconhece o Monte das Oliveiras como de extrema relevância para cultura religiosa do Estado e do Brasil. O pedido, também foi uma sugestão do vereador Alex Cavalcante.

“Quando estive secretário fui questionado por um vereador sobre investimentos desnecessários no setor. Hoje percebemos que a nossa luta valeu a pena. Durante a nossa gestão recebemos depois de 30 anos a visita de um vice-governador do Estado. Caiu a ficha. Difícil na vida pública é conviver com os caroneiros.” Finalizou Alex Mochila.

Pela primeira vez na história um político de Alpinópolis leva uma proposta de lei para um deputado. Na foto Alex Cavalcante com Dalmo Ribeiro e a secretária da Seplag , Luiza Barreto

 

Ao lado do sub-secretário de Estado Sérgio de Paula na última sexta-feira. Pela primeira vez um vereador de Alpinópolis é recebido no palácio verde da cultura

Clique aqui e veja o vídeo

Leia Também:  Rodoviária de Belo Horizonte é concedida à iniciativa privada pelo prazo de 30 anos

 

Pl 3184 de autoria do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro a pedido do vereador Alex Mochila

 

anexo documento original

PL 3184.2021 – DALMO RIBEIRO – MONTE DAS OLIVEIRAS ALPINOPOLIS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  Empório Epamig em Belo Horizonte reabrirá para vendas de fim de ano

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  Virginia Fonseca irá bloquear comentários em posts das filhas: ‘meu coração parte’

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA