ENTRETENIMENTO
José Boni, após atuar na Record investe em carreira internacional e atuará no curta espanhol “Lobo”
José Boni, após atuar na Record investe em carreira internacional e atuará no curta espanhol ” Lobo”
José Boni, após participar da segunda temporada de ” Reis” mudou- se pra Madrid e protagonizou recentemente filme publicitário e embarca novamente para Madrid em março onde atuará em curta-metragem.
O ator José Boni, 34 anos, deu os primeiros passos para sua carreira internacional. Após participar da segunda temporada de “Reis” protagonizou um filme publicitário dirigido por Nacho Clemente na capital espanhola.
O ator residiu dos meses de setembro a dezembro de 2022, e em terras espanholas já firmou parceria com o escritório de atores “Wanted Agency”.
“Eu estou muito feliz de já estar colhendo frutos do meu investimento em Madrid. Estudei atuação com José Carrasco e Dário Facal, duas importantes figuras do audiovisual e das artes cênicas em Madrid, para ganhar mais segurança e fluência na atuação em espanhol. Além do estudo, foi muito enriquecedor poder atuar profissionalmente protagonizando um filme publicitário. Avalio como um ótimo começo. Estou envolvido em um curta espanhol dirigido pelo inglês Charlie Reader que está em pré- produção. Meu retorno para Madrid já está previsto para março”, declara o ator.
O ator coleciona no currículo mais de 10 espetáculos teatrais, 14 curta-metragens e atuou em 3 obras da Rede Record que são: Jesus, Gênesis e Reis.
“O curta ‘ Lobo’ está em pré-produção. A obra fala sobre movimentos migratórios e seus desafios na contemporaneidade.
A protagonista, uma garota latino-americana, que sem trabalho vê-se obrigada a deixar a Inglaterra após viver toda a sua vida neste país, devido às leis de imigração. Saindo da Inglaterra ela se muda para Barcelona na Espanha onde conhece o meu personagem, um brasileiro também imigrante. Descobrem muitos pontos em comum em suas vidas, fato esse que os aproxima ainda mais. Juntos vão vivenciar e apoiar-se mutuamente em diversas situações inerentes à condição de imigrantes”, revela Boni.
Fonte: TOP Famosos
EMOÇÕES
Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
Por Alex Cavalcante Gonçalves
Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.
O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.
A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.
Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:
“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”
Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:
“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”
A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:
“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”
A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.
O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.
-
EMOÇÕES4 dias atrásLançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
-
ESPORTES4 dias atrásMarcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásMetade de Uberlândia está endividada
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásArrecadação sobe 7,5% em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCentro logístico tem expansão em Pouso Alegre
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCaravana da AMM chega a Machado nesta terça (25)
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásMinas Gerais se destaca no Prêmio ATeG 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásMais de 4 mil casos de dengue em JF



