ENTRETENIMENTO

Liah Soares lança o projeto “Planeta Liz”

Publicados

em

Chega hoje,30, nas plataformas digitais o “Planeta Liz”, um mundo encantado na Amazônia, recheado de personagens da flora e fauna da região. Voltado para crianças de 0 a 12 anos, o conteúdo gira em torno do desenvolvimento humano, consciência ambiental, valores e ética.

Mais que uma homenagem de Liah Soares à filha Maria Liz (que se torna a personagem central do projeto), pode-se dizer que “Planeta Liz” é de maneira lúdica uma referência para a formação do ser humano, que fará a diferença na construção de um mundo melhor.

“Quando virei mãe, experimentei um amor único, que me tornou uma pessoa mais empática, que me fez buscar ser uma pessoa melhor, é um sentimento único! Cresci no interior do Pará, tendo a Floresta Amazônica como meu quintal, juntando isso ao meu espírito artístico inspirado pela maternidade surgiu o Planeta Liz”, diz Liah.

Leia Também:  Juju Salimeni e Diogo Basaglia fazem ensaio de casal picante: “um em um milhão!”

São 11 canções inéditas, cada uma com sua animação, e a primeira disponibilizada é “Para Você Sonhar”. Grandes artistas brasileiros participaram do projeto, entre eles, Lorena Queiroz, Xuxa, Zeca Baleiro e Ivan Lins.

Maria Liz, filha da cantora e compositora com o ator Carlo Porto, é a protagonista do desenho e ao lado de Corujita e Maninho (caboclo), viverão muitas aventuras, com temáticas educativas e encantadoras:

“Este espetáculo infantil tem muitas cores e alegria, elementos da nossa fauna e flora amazônica, e com muita música e animação, vamos trazer reflexões de como podemos ajudar nosso mundo a ser um lugar melhor”, explica a mãe orgulhosa da pequena Maria Liz.

Liah Soares  tem 20 anos de carreira e parcerias com grandes estrelas da música brasileira como: Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Sandy e Júnior , entre outros, é casada com o ator Carlo Porto, que entre diversos trabalhos protagonizou Carinha de Anjo (SBT), Gênesis no papel de Adão e Saul em Reis, ambas produções da Record TV.

Leia Também:  Projeto sobre fruticultura de base ecológica pode voltar ao Plenário

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  Ator Guilherme Scalcon prestigia Marcos Frota no Mirage Circus em Porto Alegre

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  Paolla Oliveira exibe corpão de biquíni e rosto sem maquiagem: ‘Sol em áries’

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA