ENTRETENIMENTO

Maju de Araújo leva inclusão a bordo do seu avião pelo mundo

Publicados

em

Em seu novo projeto, a modelo promete agitar o mercado fashion internacional

Maju de Araújo está prestes a embarcar em mais um projeto de sucesso na carreira. A modelo promete movimentar o mundo da moda com “Um Avião Chamado Maju, em que ela viajará ao redor do mundo, percorrendo os principais eventos fashionistas internacionais.

A ação nasceu a partir de toda a representatividade que Maju traz ao longo da sua jornada em diferentes áreas. A modelo se destacou no mundo fashion equebrou paradigmas ao se tornar a primeira pessoacom síndrome de down a desfilar para renomados estilistas e em famosas passarelas, no Brasil e exterior, que a levaram direto para a lista Forbes Under 30. 

Maju está entre as principais influenciadoras quando se trata de inclusão. A jovem reverbera a mensagem de mudança no mercado em relação às pessoas com deficiência. Este projeto conta ainda com o propósito de dar oportunidade para outros profissionais com síndrome de down integrarem a equipe dela, quebrando preconceitos e exibindo a capacidade de cada um em sua área.

Leia Também:  Governo avança nos procedimentos para descaracterizar barragens abandonadas pela Mundo Mineração

Maju já passou por vários destinos este ano, como Londres, Paris e Milão, por exemplo. Depois de desfilar na São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do Brasil, em breve, ela estará na Brasil Eco Fashion Week, com o MajuConvida. Agora, Maju pousou em um hangar em São Paulo e realizou o primeiro ensaio feito por fotógrafos com síndrome de down, que ficou lindo, celebra Larissa Dias, irmã e assistente de Maju.

Chefs, fotógrafos, produtores e maquiadores PCDs, que buscam há anos um espaço para mostrar seu talento ao mundo e encontraram muitos obstáculos impostos pela sociedade, terão chance no voo da Maju. Depois de participar das principais semanas de moda do mundo em 2023, a top model voará para ainda mais destinos com seu avião em 2024.

O projeto “Um Avião Chamado Maju” representa para mim uma jornada de representatividade, posicionamento e identidade! Me conectei com vários profissionais que são extremamente capacitados em suas áreas e que são os verdadeiros protagonistas de suas histórias! Eu sempre soube que nós, pessoas com deficiência, éramos extremamente capazes de realizar o que desejamos e encontrar pessoas que brilham em suas áreas profissionais é encontrar novas inspirações para futuros fotógrafos, maquiadores, chefes de cozinha….Nós podemos escolher nossa carreia, todos podem!”, declara Maju de Araújo.

Leia Também:  Conheça o caminho possível de cada seleção nos mata-matas da Copa do Mundo

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  Após declaração de Roberto Justus, Galisteu visita brechó de atriz global: ‘desapegar’

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  Isabelle Nogueira ixibe ensaio com tema indígena e toada do Boi Garantido: ‘Luta’

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA