ENTRETENIMENTO
Marina Ruy Barbosa faz linda homenagem após morte de Glória Maria: “como dói!”
Nesta quinta-feira (02), Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro aos 73 anos e os amigos e familiares da jornalista lamentaram sua morte, inclusive a atriz Marina Ruy Barbosa, que teve o prazer de tê-la como madrinha de seu casamento e amiga íntima.
“Glória, minha amiga de alma, como dói tudo isso. Você é uma das pessoas mais especiais que já passaram nesse mundo. Eu te amo tanto, tanto, tanto. Que privilégio ter sua amizade nessa vida, sua luz, sua alegria, nossos momentos, nossas conversas… Toda sua experiência, sabedoria e generosidade que eu tive oportunidade de receber.”, iniciou a atriz.
“Obrigada por tanto. Suas histórias, seu sorriso, sua sabedoria, seu abraço, sua luz, sua maneira de enxergar a vida… Tudo isso está marcado no meu coração. Eu não imagino um mundo sem você, pois não existe um mundo sem Gloria Maria. Sua jornada está eternizada, vai continuar viva e inspirando gerações – pode ter certeza. Eu faço questão de falar, onde quer que eu esteja, sobre Gloria Maria. Sobre a mulher, a profissional, mãe e amiga que você sempre foi. Você sempre vai ser uma referência, um exemplo e a minha grande musa. Laura e Maria, amo vocês.”, completou Marina. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: TOP Famosos
EMOÇÕES
Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
Por Alex Cavalcante Gonçalves
Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.
O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.
A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.
Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:
“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”
Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:
“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”
A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:
“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”
A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.
O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásCooxupé é líder no setor de Agricultura
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásPrograma leva ações de saúde direto à propriedade
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásEletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásAntônio de Salvo assume como 2º vice&presidente da CNA
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásTrem Ouro Preto/Mariana pode voltar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásFilarmônica de Varginha em turnê histórica
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásTremor não impacta as barragens
-
Coluna Minas Gerais20 horas atrásAgronegócio mineiro cresce



