ENTRETENIMENTO

Pai da apresentadora Eliana, morre aos 92 anos: ‘Saúde estava debilitado desde 2022!’

Publicados

em

José Bezerra, pai de Eliana, morreu aos 92 anos, nessa segunda-feira (18). O quadro de saúde do pai da apresentadora estava debilitado desde agosto de 2022, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será nesta nesta terça (19), restrito a familiares. A morte e a informação do velório foram confirmadas pela assessoria de imprensa da apresentadora a Quem.

Zelador aposentado, “seu Bezerra”, como era carinhosamente chamado, tinha 92 anos. Além de Eliana, ele era pai de Helena, filhas do casamento com Eva Michaelichen, de quem se separou no início dos anos 2000. Depois de 18 anos sem conviverem juntos em reuniões familiares, Eva e Bezerra voltaram a se encontrar em 2022.

Após se consolidar na carreira artística, Eliana presenteou o pai com um apartamento no edifício onde ele era zelador durante a infância dela. O imóvel fica localizado no bairro dos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo. Em suas memórias de infância, a apresentadora conta que sofreu preconceito de um dos pais das crianças com quem brincava. “Não quero meus filhos com essa filha de zelador”, contou Eliana, em entrevistas, sempre manifestando orgulho pelo trabalho do pai.

Leia Também:  Rio de Janeiro Recebe Grandioso Evento de Abertura das Clínicas JK Estética Avançada e Viotto RJ com Presença de Celebridades

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  Patrícia Poeta deixa estúdio do ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ver tia: ‘Preparada’

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  O poder dos grãos e sementes para a saúde

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA