ENTRETENIMENTO
PIB de Passos apresenta musical Expresso Luz: O Enigma do Último Vagão
O Natal é uma data muito especial e comemorada com alegria no mundo inteiro. Cristãos de todos os países celebram o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo como homem para salvar a humanidade dos seus pecados, reconciliando-a com Deus. Até mesmo não cristãos se reúnem com seus familiares para celebrar esta época significativa por propiciar momentos de reflexão, esperança, alegria e comunhão entre as pessoas.
Diante disso, a Primeira Igreja Batista de Passos (PIB) preparou um musical especial de Natal formado por um grande coral, grupo teatral e uma superprodução de iluminação, cenário e figurinos. Em um enredo fascinante, o musical apresenta desafios da vida enfrentados por Bento, um jovem sonhador e alegre que trabalhou na construção do Expresso Luz, o trem que será inaugurado em sua cidade. Fascinado pela arte, ele descobre que o renomado artista Emanuel Montalvo estará a bordo, junto com uma de suas obras mais valiosas. Movido pelo desejo de conhecer Montalvo e ver sua arte de perto, Bento embarca no trem, sem imaginar que essa jornada trará muito mais do que ele esperava. Entre novas amizades, mistérios, ele descobrirá o verdadeiro valor dos sonhos e da família.
O pastor da igreja, Gilberto Furtado, comenta sobre a importância do Natal e o principal objetivo do espetáculo: “Natal é tempo de recomeços, reconciliações e acreditar sempre que algo novo realmente pode acontecer em um dia comum.” Esta é a mensagem do espetacular musical O Enigma do Último Vagão que teremos o prazer de compartilhar com a nossa cidade e região. Nos sentimos honrados de contar a história mais fascinante e maravilhosa que alguém pode conhecer, o verdadeiro significado do Natal: Deus reconciliando em Cristo todas as coisas.
A Primeira Igreja Batista (PIB), convida a todos a participarem deste evento especial de Natal realizado com muito carinho, trazendo reflexões para as circunstâncias do dia a dia e esperança aos corações. O musical será na PIB, na Avenida Arlindo Figueiredo 700 – em frente à nova rodoviária. A programação tem início amanhã, 13 de dezembro, e se estende até o dia 16, com entrada gratuita, sempre às 19h30.
EMOÇÕES
Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
Por Alex Cavalcante Gonçalves
Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.
O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.
A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.
Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:
“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”
Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:
“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”
A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:
“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”
A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.
O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCaxambu adota carruagens elétricas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásSaúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásPassaporte equestre é oficializado em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásValadares terá drenagem urbana
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSetor leiteiro conquista avanço em processo antidumping
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásJF apresenta gargalos na mobilidade
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásAMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásProjeto de nióbio está 100% financiado



