ENTRETENIMENTO

PIB de Passos apresenta musical Expresso Luz: O Enigma do Último Vagão

Publicados

em

O Natal é uma data muito especial e comemorada com alegria no mundo inteiro. Cristãos de todos os países celebram o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo como homem para salvar a humanidade dos seus pecados, reconciliando-a com Deus. Até mesmo não cristãos se reúnem com seus familiares para celebrar esta época significativa por propiciar momentos de reflexão, esperança, alegria e comunhão entre as pessoas.

Diante disso, a Primeira Igreja Batista de Passos (PIB) preparou um musical especial de Natal formado por um grande coral, grupo teatral e uma superprodução de iluminação, cenário e figurinos. Em um enredo fascinante, o musical apresenta desafios da vida enfrentados por  Bento, um jovem sonhador e alegre que trabalhou na construção do Expresso Luz, o trem que será inaugurado em sua cidade. Fascinado pela arte, ele descobre que o renomado artista Emanuel Montalvo estará a bordo, junto com uma de suas obras mais valiosas. Movido pelo desejo de conhecer Montalvo e ver sua arte de perto, Bento embarca no trem, sem imaginar que essa jornada trará muito mais do que ele esperava. Entre novas amizades, mistérios, ele descobrirá o verdadeiro valor dos sonhos e da família.

Leia Também:  Filho de Pelé exibe trajeto feito pelo corpo do Rei até o Vila Belmiro: “Em casa!”

O pastor da igreja, Gilberto Furtado, comenta sobre a importância do Natal e o principal objetivo do espetáculo: “Natal é tempo de recomeços, reconciliações e acreditar sempre que algo novo realmente pode acontecer em um dia comum.” Esta é a mensagem do espetacular musical O Enigma do Último Vagão que teremos o prazer de compartilhar com a nossa cidade e região. Nos sentimos honrados de contar a história mais fascinante e maravilhosa que alguém pode conhecer, o verdadeiro significado do Natal: Deus reconciliando em Cristo todas as coisas.

 

A Primeira Igreja Batista (PIB), convida a todos a participarem deste evento especial de Natal realizado com muito carinho, trazendo reflexões para as circunstâncias do dia a dia e esperança aos corações. O musical será na PIB, na  Avenida Arlindo Figueiredo 700 – em frente à nova rodoviária. A programação tem início amanhã, 13 de dezembro, e se estende até o dia 16, com entrada gratuita, sempre  às 19h30.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Vice-governador de Minas participa de agenda com o PSD e reforça suspeitas de mudança partidária

Publicados

em

BRASÍLIA, 17 de junho de 2025 – O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, participou nesta terça-feira (17) de uma agenda oficial em Brasília em uma reunião que contou com a presença de ministros do governo Lula e lideranças do PSD em Minas Gerais. O encontro teve como pauta principal a implantação de um gasoduto entre Extrema e Pouso Alegre, no Sul de Minas, mas nos bastidores políticos, o gesto foi interpretado como um possível sinal de aproximação de Simões com o PSD, partido presidido nacionalmente por Gilberto Kassab, que não apoiou Bolsonaro nas eleicoes de 2018 e 2022.

A reunião foi realizada no Ministério de Minas e Energia e contou com a presença do ministro Alexandre Silveira (PSD), do deputado estadual mineiro Cássio Soares (PSD), além de outros parlamentares e autoridades do governo federal. Durante o encontro, Simões defendeu o gasoduto como um vetor estratégico para o desenvolvimento regional, com previsão de investimento superior a R$ 500 milhões.

Apesar da pauta técnica, o contexto político do encontro levantou questionamentos. Mateus Simões, filiado ao Partido Novo, passou a ser observado como possível novo quadro do PSD, o que poderia indicar uma movimentação visando as eleições de 2026. Segundo analistas políticos, a aproximação pode sinalizar um realinhamento partidário, já que o PSD possui forte estrutura em Minas Gerais, com mais de 140 prefeituras e grande influência no interior do estado.

Leia Também:  Emily Garcia exibe hematomas após se machucar ao tentar pegar buquê: ‘Sonho’

Para quem acompanha a trajetória de Simões, o movimento não seria inédito. Apesar de estar em seu primeiro mandato majoritário, ele atua na política há mais de 20 anos, tendo iniciado sua militância como líder jovem do PSDB, ligado aos ex-governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Pelas narrativas nas redes sociais, o professor Mateus se coloca na contra-mão do governador Romeu Zema! Enquanto Zema detona Lula e a Esquerda , seu vice articula com os principais adversários do primeiro mandato.

A assessoria do vice-governador não confirmou qualquer intenção de mudança partidária, mas interlocutores próximos avaliam que a estratégia de Simões pode estar sendo construída para viabilizar um projeto eleitoral futuro, possivelmente uma candidatura ao governo de Minas em 2026.

Simões tem notório preparo técnico, falta apenas mostrar sua competência aos mineiros.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA