Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

ENTRETENIMENTO

Pietra Quintela encerra as filmagens de “Princesa Adormecida”

Publicados

em

Depois de cinco semanas com um ritmo de trabalho para lá de intenso, a atriz Pietra Quintela encerrou as filmagens do longa “Princesa Adormecida”, no Rio de Janeiro. Protagonista da obra, ela avalia o período com saldo positivo. “Uma experiência incrível! Com certeza, uma das melhores da minha vida. Estou em uma fase muito boa e, certamente, a motivação vem desse trabalho. Fiquei apaixonada pelo roteiro, pela equipe, pelo elenco… foi um período muito leve, apesar de intenso. Estou feliz, espero que o resultado seja tão incrível como foram as gravações”, diz.

Inspirado em uma das histórias de sucesso de Paula Pimenta, autora da série de livros “Princesas Modernas”, o filme de Cláudio Boeckel dá contemporaneidade ao clássico conto de fadas da Bela Adormecida, eternizado pelos irmãos Grimm. Além de Pietra, nomes como Maísa Silva, Livia Silva, Guilherme Cabral, Patrícia França e Juliana Knust integram o grande elenco.

Para encarar o novo trabalho, Pietra, que vive em São Paulo, enfrentou a experiência de estar longe de casa, e também teve que aprender a falar francês. “Não foi tão difícil, confesso que tenho uma certa facilidade para aprender novos idiomas. Sou fluente em inglês, falo algumas coisas em alemão, então acho que isso pode ter ajudado. O francês tem uma sonoridade muito diferente do que estou acostumada, mas acho que fiz certinho. Meu professor elogiou”, conta a atriz, aos risos.

Leia Também:  Governo de Minas encerra participação em maior feira de turismo da América Latina

No filme, ela viverá Rosa, uma adolescente criada por três tios – Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern) – e que leva uma vida comum: frequenta o colégio, divide tudo com sua melhor amiga e confidente Clara (Livia Silva) e troca mensagens por celular com seu crush, Phil (Guilherme Cabral).  Até descobrir que a história que escuta desde pequena sobre uma menina chamada Áurea é na verdade a sua própria, com vários elementos que só acreditava existir nos livros. “Eu amo histórias em que é possível ler o livro e ver o filme. Sou fã da Paula Pimenta e de histórias protagonizadas por adolescentes, então é uma honra poder interpretar a Rosa”, declara a protagonista.

Mineira, a escritora Paula Pimenta também saiu de sua casa, em Belo Horizonte, e desembarcou no Rio de Janeiro especialmente para acompanhar as filmagens. “É muito interessante ver os personagens se materializarem na minha frente, alguns anos depois de ter escrito. É como se eu me encontrasse com eles e pudesse conversar. É bem divertido e emocionante”, comenta a autora. Mas sua participação foi muito além dos bastidores: junto de Deborah Quintela, mãe de Pietra, e Lucineide Santos, mãe de Livia Silva, ela participou de cenas da produção. “São as cenas do baile, muito importantes e marcantes para a história. Foi incrível tê-la conosco”, celebra Pietra.

Leia Também:  Gusttavo Lima oficializa parceria com dupla queridinha em novo sucesso: ‘Sofrência’
Lucineide Santos (Mãe da Livia Santos), Paula Pimenta e Deborah Quintela (Mãe Pietra Quintela)

Entre as vivências mais marcantes de Pietra também está o encontro com Maísa Silva durante as gravações. Protagonista de “Cinderela Pop”, o primeiro longa da trilogia, a artista reviveu sua personagem na história de Rosa, num crossover especial. “Foi maravilhoso rodar esse filme com a Pietra. Já tinha conhecimento do talento dela, mas através do convívio pude, de fato, perceber seu profissionalismo e comprometimento. Ela se diverte atuando e domina o set. Fiquei muito feliz e surpresa por encontrá-la assim com tanta maturidade sem perder o jeitinho de menina. Amei a experiência de conhecer mais uma princesa da Paula Pimenta e poder viver isso com ela”, detalha Maísa.

Livia Silva, Maisa, Paula Pimenta e Pietra Quintela

“Princesa Adormecida” é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros Discovery, e distribuição da Manequim Filmes. Atualmente, o terceiro e último longa da saga, “Princesa das Águas”, baseado nos livros da série “Princesa Modernas”, já está em desenvolvimento. A Manequim e a Panorâmica repetem a parceria na distribuição e produção deste filme que completa a trilogia.

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Coritiba SAF Expande Fronteiras e Chega a Minas Gerais com Projeto Inovador

Publicados

em

O Coritiba Foot Ball Club SAF está oficialmente expandindo suas raízes para Minas Gerais. Através de seu representante no estado, o jornalista, Alex Cavalcante, ex-secretário de Esportes de Alpinópolis, o clube paranaense avança com um projeto que promete transformar o cenário esportivo da região. Nesta primeira fase, o Coritiba SAF firmará parceria com sete escolinhas sociais, todas com um diferencial inovador: a filiação será realizada sem custo de franquia, royalties ou mensalidades para o poder público, em contrapartida o clube exige o atendimento com qualidade para as crianças que serão assistidas pelo projeto. Esse formato foi resultado direto das negociações entre Alex Cavalcante e a diretoria do clube, garantindo acesso gratuito ao projeto para centenas de jovens talentos.

Quem representou o Coritiba nas visitas às cidades mineiras foi Christian Korgut, gerente das escolas “Coxa” e diretor do futebol feminino do clube. Profissional com mais de 20 anos de experiência no futebol – incluindo passagens pela Europa –, Christian ficou impressionado com o potencial do Sul de Minas. Ele acredita que a região oferece um celeiro de atletas promissores e merece ser explorada com um projeto estruturado e profissional. Além disso Korgut destaca a preocupação do Coritiba na formação cidadã e contribuição social.

Sicoob Sarom: O Diferencial que Conquistou o Coritiba

Um dos pontos altos da visita foi a reunião com o Sicoob Sarom, em São Roque de Minas. A cooperativa de crédito será parceira exclusiva do Coritiba SAF na cidade, oferecendo suporte financeiro e estrutural ao projeto. Durante sua passagem por São Roque, Christian Korgut conheceu a atuação do Sicoob na transformação social e conversou com lideranças da instituição, incluindo João Leite (Joãozinho), presidente do Sicoob Sarom; Tadeu, diretor de contabilidade e financeiro; Lucas, vice-presidente; Fernando, diretor administrativo; Fabián, secretário de esportes da cidade, além de Zezinho, da secretaria de esportes.

Leia Também:  Zezé di Camargo revela que quase foi ao encontro de Zilu por Wanessa: “Superou!”

O impacto positivo do modelo de gestão e educação financeira aplicado pelo Sicoob foi tão grande que Christian pretende levar essa metodologia para todas as escolas de futebol que gerencia no Paraná. A parceria reforça a visão do Coritiba de que esporte e educação devem caminhar juntos na formação de cidadãos e atletas.

São José da Barra Sai na Frente e Outras Cidades Confirmam Parceria

Visita Técnica ao Estádio municipal de Furnas – Alex Cavalcante – Jailsom, Christian Korgut e Éric Maguila

A primeira cidade mineira a assinar o convênio foi São José da Barra, com um trabalho de destaque do diretor de esportes Erick Maguila, do vice-prefeito Jailsom e do prefeito Marcelinho Silva, ambos não mediram esforços para firmar o convênio. O apoio do poder público foi essencial para a concretização da parceria e serve de exemplo para outros municípios interessados.

Além de São José da Barra, outras cidades já confirmaram adesão ao projeto, incluindo Ibiraci, Cássia, Pratápolis, Bom Jesus da Penha, Paíns e São Roque de Minas. Municípios como Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Muzambinho, Guaxupé e São Pedro da União estão em fase de avaliação e devem dar um retorno em breve.

Leia Também:  Irmã do craque Neymar curte praia e exibe corpo escultural: “Verão no, Rio de Janeiro!”

A expansão não para por aí: já está em planejamento a maior inauguração de escolinhas do projeto, com agenda prevista para mais 15 cidades na Zona da Mata e no Norte de Minas. A expectativa é que, nesta primeira fase, o Coritiba SAF consiga atender até 4 mil alunos no estado de Minas Gerais.

Um Projeto Esportivo com Visão Empresarial e Social

Fernando, Zezinho, Tadeu, Christian, Alex, Guilherme, Lucas, Fabian, Igor

A chegada do Coritiba SAF a Minas Gerais vai muito além do futebol. O modelo adotado une desenvolvimento esportivo, inclusão social e fortalecimento econômico, tornando-se um projeto de referência para todo o país. Com apoio de instituições sólidas como o Sicoob Sarom e o engajamento de lideranças regionais, o clube paranaense amplia sua atuação e reforça seu compromisso com o futuro do esporte brasileiro.

O Sul de Minas já entrou no radar do Coritiba. Agora, o próximo passo é transformar essa oportunidade em uma história de sucesso dentro e fora dos gramados.

“Com mais de uma década trabalhando com esporte e mais de 30 anos como atleta amador, entendo que o esporte vai muito além da prática em si. Não basta apenas dizer que apoia o esporte; é preciso compreender as leis de incentivo, diferenciar esporte de rendimento e de lazer e, principalmente, enxergá-lo como uma ferramenta de formação cidadã. O verdadeiro impacto do esporte se dá quando ele está integrado a políticas públicas de saúde, educação e segurança. Nosso objetivo é estruturar projetos que realmente transformem vidas, criando oportunidades concretas para o desenvolvimento esportivo e social das cidades.” – Alex

 

Representante das EScolas Coxa em Minas , Alex Cavalcante, o presidente do Sicoob Sarom, Joãozinho Leite e o gerente das escolas Coxa, Christian Korgut

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA