ESPORTES

A corrida pela Chuteira de Ouro na Copa do Catar

Publicados

em

Por enquanto, Cody Gakpo, Kylian Mbappé, Marcus Rashford, Enner Valencia, Álvaro Morata e Lionel Messi lideram a disputa.

fifa

  • A disputa pela Chuteira de Ouro está acirrada no Qatar

  • Seis jogadores estão na frente com três gols marcados, cada

  • Outros 18 atletas vêm atrás com dois tentos

A briga pela Chuteira de Ouro no Qatar

3 gols: Álvaro Morata (Espanha) Cody Gakpo (Holanda) Enner Valencia (Equador)* Kylian Mbappe (França) Lionel Messi (Argentina) Marcus Rashford (Inglaterra).

2 gols Aleksandar Mitrovic (Sérvia)* Andrej Kramaric (Croácia) Breel Embolo (Suíça) Bruno Fernandes (Portugal) Bukayo Saka (Inglaterra) Cho Gue-sung (Coreia do Sul) Giorgian de Arrascaeta (Uruguai)* Ferrán Torres (Espanha) Julián Álvarez (Argentina) Kai Havertz (Alemanha)* Mehdi Taremi (Irã)* Mohammed Kudus (Gana)* Niclas Füllkrug (Alemanha)* Olivier Giroud (França) Richarlison (Brasil) Ritsu Doan (Japão) Salem Al-Dawsari (Arábia) *Vincent Aboubakar (Camarões)* *Já foi eliminado.

Os vencedores anteriores da Chuteira de Ouro

1930: Guillermo Stabile (8 gols) 1934: Oldrich Nejedly (5) 1938: Leônidas da Silva (7) 1950: Ademir de Menezes (8) 1954: Sandor Kocsis (11) 1958: Just Fontaine, França (13) 1962: Florian Albert, Garrincha, Valentin Ivanov, Drazan Jerkovic, Leonel Sanchez e Vava (4) 1966: Eusébio (9) 1970: Gerd Muller (10) 1974: Grzegorz Lato (7) 1978: Mario Kempes (6) 1982: Paolo Rossi (6 ) 1986: Gary Lineker (6) 1990: Toto Schillaci (6) 1994: Oleg Salenko e Hristo Stoichkov (6) 1998: Davor Suker (6) 2002: Ronaldo (8) 2006: Miroslav Klose (5) 2010: Thomas Muller ( 5) 2014: James Rodriguez (6) 2018: Harry Kane (6)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Abel chega a 11ª final e se isola como técnico com mais decisões pelo Palmeiras em toda história
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Fluminense vence o Olimpia e pega o Inter na semifinal da Libertadores

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA