Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Abel Ferreira e comissão técnica são homenageados pelos três anos no Palmeiras

Publicados

em

A manhã desta terça-feira (31) foi marcada por homenagens a Abel Ferreira e sua comissão técnica, que completam três anos de Palmeiras nesta semana. Funcionários da Academia de Futebol, além da presidente Leila Pereira, do vice-presidente Paulo Buosi e do ex-presidente Maurício Galiotte, reuniram-se no gramado para aplaudir e agradecer aos profissionais pela dedicação ao clube e pelos oito títulos conquistados no período.

A maior surpresa foi a presença dos familiares dos portugueses, que tornaram o tributo ainda mais emocionante para todos. Os cinco foram presenteados com camisas personalizadas, bolas autografadas por colaboradores e árvores bonsai de oliveiras, uma lembrança dos funcionários do clube simbolizando paz, fertilidade e prosperidade.

Abel Ferreira e sua comissão técnica receberam bolas autografadas por colaboradores da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Anunciado como técnico do clube no dia 30 de outubro de 2020, Abel Ferreira comandou o primeiro treino no dia 4 de novembro e estreou no dia 5 de novembro com vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, que garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Verdão. Desde então, a comissão disputou 245 jogos, com 140 vitórias, 59 empates e 46 derrotas.

Abel é o segundo treinador com mais troféus pelo Verdão na história, ao lado de Vanderlei Luxemburgo e atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Dentre os muitos recordes no clube, é o treinador com mais finais disputadas (11 em 16 torneios eliminatórios disputados) e o primeiro a conquistar ao menos um título estadual, um nacional e um internacional. Esta é a terceira comissão a ultrapassar os 200 jogos em uma mesma passagem.

Leia Também:  São Paulo vence o Palmeiras de virada no Allianz e avança na Copa do Brasil

Treino tático

O Palmeiras realizou também nesta manhã o último treino antes de enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (01), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão comandou um trabalho tático posicional de construção de jogo, seguido do tradicional recreativo antes da viagem.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o meio-campista Raphael Veiga comentou sobre a recuperação da equipe na competição após três triunfos consecutivos. Ele está a uma bola na rede de alcançar Ademir da Guia na 4ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Brasileiros (soma 35 gols contra 36 do ex-camisa 10, pentacampeão brasileiro pelo Verdão) e de se isolar na 25ª posição da lista geral de goleadores do clube na história (tem 81 gols, ao lado de Canhotinho e Julinho Botelho).

Os jogadores Mayke e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Importante voltarmos a ganhar no campeonato. Viemos de uma sequência não tão boa, não estamos acostumados. E hoje estamos no lugar que devemos sempre estar, três vitórias, o time está bem, confiante, temos crescido no Brasileiro nos últimos jogos. Sobre meu gol, fico feliz em voltar a marcar. Para alguém que joga ali na frente, fazer gols e assistências sempre é muito importante para ajudar o time, dar confiança. Espero continuar fazendo gols, o Palmeiras continuar vencendo e todos ficarem felizes”, afirmou.

Leia Também:  Cruzeiro busca reabilitação no Brasileirão contra o Flamengo no Maracanã

Veiga comentou ainda sobre a importância do confronto com o Botafogo, mas lembrou que há muitas rodadas a serem disputadas. “Nos últimos três anos, jogamos muitos jogos decisivos, importantes. Isso fez com que nós amadurecêssemos, criássemos uma casca. Até mesmo controlar as emoções. Estamos experientes em relação a isso. Amanhã será um jogo importante, mas sabemos que o campeonato tem alguns jogos ainda. Vamos fazer o melhor para vencer, como o Abel fala, sempre dar o nosso melhor a cada jogo e no final da 38ª rodada vamos ver como fica a classificação”, finalizou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia e ainda sonha com o título do Brasileirão

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA