Copa Brasil de Canoagem

ACC conquista a Copa Brasil de Canoagem Velocidade em Capitólio/MG

A entidade baiana fez 937 pontos, seguida da ACI também da Bahia que finalizou com 551. O time da casa ficou em terceiro com 432 pontos.

Publicados

em

Com três dias de provas, a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Controle Nacional movimentou a cidade mineira de Capitólio/MG, com a presença de aproximadamente 200 atletas representando 27 associações dos estados da Bahia, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Piauí, Tocantins e Pará.

 

O Campeão Olímpico, Isaquias Queiroz, descontraído e simpático com a imprensa!

Os clubes baianos mais uma vez foram os favoritos e conquistaram as duas primeiras colocações no evento. A ACC – Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba terminou em primeiro lugar fazendo 937 pontos, seguido da ACI – Associação de Canoagem de Itacaré com 551 pontos. Em terceiro lugar o time de Capitólio/MG com 432.

A Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Capitólio – MG e da Federação Mineira de Canoagem – FMC. Foram disputadas 143 provas divididas entre caiaque e canoa nas categorias: infantil, menor, cadete, júnior e sênior e master, masculino e feminino, na canoa e no caiaque, com distâncias de 1000, 500 e 200 metros.

“Capitólio é um lugar sensacional para a prática de canoagem as condições técnicas são excelentes, hoje a cidade é uma das casas da Canoagem Brasileira, visto que temos equipes permanentes como a do caiaque e a base da canoa fica aqui. A expectativa era muito boa para o evento e se concretizou, podemos ver pelos bons tempos dos atletas, as condições das raias também foram excelentes, e o nível técnico está nos surpreendendo e estamos bem otimistas para este ano”, diz Rafael Girotto, presidente da CBCa.

 

“Ficamos felizes em ser uma das casas da Canoagem Brasileira, e mais feliz ainda por ter atletas de Capitólio vencendo competições, a gente fica feliz em receber os mais de 200 atletas que vieram pra cá, o que queremos é isso aí, ajudar e colaborar pela canoagem. Estávamos com 16 competidores no evento e queremos que este número aumente ainda mais”, enfatiza o Prefeito da cidade, Cristiano Gerardão.

 

 

Leia Também:  Copa: como lidar com a ansiedade nas partidas decisivas do Brasil?

Isaquias Queiroz conquista dois ouros

Competindo na canoa pelas distâncias de 1000 e 500 metros, o atleta do Clube de Regatas Flamengo garantiu duas medalhas de ouro. A primeira foi a de 1000 metros e foi disputada no primeiro dia de provas, ele fez o percurso em 03:56,70s. Erlon de Souza (APICANO) terminou em segundo com o tempo de 03:59,81s e Filipe Vieira na terceira posição (04:03,60s).

 

Na distância dos 500 metros, Isaquias fechou em 01:45,57s, Felipe Vieira chegou colado, com apenas 00:00,81s de diferença (01:46,38s), Erlon de Souza que ficou com o bronze terminou o percurso em 01:48,42s.

 

“Graças a Deus deu tudo certo, estou muito feliz com os resultados, fiz um tempo razoável bem legal, gostaria de agradecer a Prefeitura de Capitólio pelo apoio que está dando a canoagem. Vamos apoiar a canoagem para crescermos ainda mais e termos mais visibilidade”, fala Isaquias.

 

+ Confira todos os resultados

http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/1725#gsc.tab=0

 

+ Veja as fotos do evento

https://www.flickr.com/photos/canoagembrasileira/tags/1725

 

Tradicionalmente um estado que tem talentos na canoa, os baianos também estão mostrando novos talentos também no caiaque. Um exemplo é Alan Santos Souza Júnior (ACC), ele disputou três provas individuais e medalhou em todas. Atleta da categoria menor, ele conseguiu na distância dos 1000m a medalha de ouro, já nos 500 e 200m vieram as pratas.

 

“A Bahia também vai ser do caiaque, esta foi a minha primeira Copa Brasil. Meu objetivo é fazer parte da seleção, todos estamos trabalhando para que a gente também se destaque como acontece com a canoa”, diz Alan.

 

O destaque na canoa foi com a Lorrane Souza (ACC), ela está na categoria cadete e fez o percurso de 200 metros com o tempo de 00:52,91s, com 00:03,31s mais rápida que a segunda colocada, a Ana Souza de Muzambinho/MG, e 00:06,88s da terceira, que foi Thayna Teixeira de Capitólio/MG.

 

“A canoa feminina está voltando com força, eu vejo um futuro muito grande pelo Brasil, quero conquistar o meu sonho de ir um dia para os Jogos Olímpicos. Para isso acontecer tenho que treinar bastante”, comenta.

 

Leia Também:  Corinthians perde para o Remo por 2 a 0 pela Copa do Brasil

 

𝐓𝐚𝐢𝐧𝐚́ 𝐓𝐞𝐢𝐱𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐠𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐚 𝐦𝐞𝐝𝐚𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐎𝐮𝐫𝐨 𝐞 𝐞𝐧𝐜𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚ç𝐚̃𝐨 𝐧𝐨 𝐒𝐮𝐥𝐚𝐦𝐞𝐫𝐢𝐜𝐚𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐧𝐨𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐯𝐞𝐥𝐨𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐞𝐫𝐦𝐢𝐧𝐨𝐮 𝐨𝐧𝐭𝐞𝐦 𝐞𝐦 𝐌𝐨𝐧𝐭𝐞𝐯𝐢𝐝𝐞́𝐮 – 𝐔𝐫𝐮𝐠𝐮𝐚𝐢.

 

ainá celebrou a sua segunda medalha de ouro conquistada no Sulamericano de Canoagem de Velocidade 2021. Ela que é a atual Campeã Brasileira, fez bonito nas águas do Uruguai. Tainá conheceu a canoagem há quatro anos, em um projeto social da Prefeitura de Capitólio e foi se destacando nos treinos ministrados pela responsável técnica Drielle Alves, que desde do início do projeto de Canoagem no município, vai lapidando diariamente meninos e meninas, os desafiando a superarem os seus limites.
O projeto beneficia desde crianças acima de 7 anos de idade a jovens de 18 anos frequentadores de escolas da rede pública, além de ofertar a canoagem para qualquer membro da sociedade acima dos 18 anos como recreação. O programa promove aulas de canoagem para diversos alunos, no contra turno escolar, tudo isto de maneira gratuita. No início do ano de 202, o responsável pela equipe de base da Confederação Brasileira de Canoagem de Velocidade – o baiano Figueroa Conceição Souza – Figo, como é mais conhecido entre os amigos da canoagem, começou a observar a evolução da Tainá e não demorou muito para a mesma fosse convidada por Figo a acompanhar os treinos da equipe feminina de Canoagem. Estas medalhas fazem parte das14 medalhas de ouro que o Brasil conquistou em Montevidéu. Ao todo, foram 30 medalhas que canoístas e paracanoístas brasileiros levaram para casa. Foram 14 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze.

Muitas destas medalhas são de atletas que treinarão ou treinam em Capitólio. Parabéns Figo, Emerson e Ronilson responsáveis pella coordenação das equipes de base da canoagem brasileira, o trabalho de vocês foi fantástico.

Em Montevideu a capitolina Tayná no lugar mais alto do pódio representando o Brasil no Sulamericano

 

Créditos das Fotos – Fábio Canhete

Créditos de Fonte : Ulian Gonzales – Criativa

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Educação disponibiliza escolha de vagas para candidatos inscritos para contratação e convocação temporárias 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA