ESPORTES
África do Sul abre 2 a 0, mas Argentina consegue empate heroico
Argentina e África do Sul protagonizaram um emocionante jogo que terminou em empate de 2 a 2, em Dunedin, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira.
As sul-africanas conseguiram abrir uma vantagem de dois gols, com gols de Mothallo e Kgatlana, mas a Argentina se recuperou rapidamente e empatou com gols impressionantes de Braun e Romina Nuñez, em apenas cinco minutos. Com esse resultado, ambas as equipes somaram seus primeiros pontos no torneio.
No entanto, o empate não foi favorável para nenhuma das equipes. Ambas nunca venceram em uma Copa do Mundo Feminina e agora ocupam as últimas posições do Grupo G, com apenas um ponto cada. Suécia e Itália, com três pontos cada, estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e se enfrentam na madrugada desta sexta-feira.
Durante o jogo, a Argentina teve a maior posse de bola, com 60% contra os 40% da África do Sul. No entanto, foram as sul-africanas que tiveram as melhores oportunidades e abriram o placar. Mothallo marcou um belo gol após uma jogada construída pela direita, que foi validada pelo VAR. A Argentina ameaçou com Gramaglia, que fez uma boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas a bola acertou a trave.
No segundo tempo, a África do Sul continuou melhor e desperdiçou uma grande chance logo no primeiro minuto, com Kgatlana. No entanto, ela se redimiu aos 20 minutos e ampliou a vantagem após uma bela jogada de Seoposenwe. Quando parecia que o jogo estava dominado, a Argentina marcou um golaço de Braun, de fora da área e no ângulo. Cinco minutos depois, Mila Rodríguez cruzou para a área e Romina Núñez empatou de cabeça.
Ambas as seleções nunca venceram em Copas do Mundo, mas a África do Sul esteve mais próxima do que nunca de encerrar esse tabu após abrir 2 a 0 no placar. No entanto, a Argentina mostrou determinação e buscou o empate.
Estatísticas
-
A África do Sul nunca havia conquistado um ponto na Copa do Mundo Feminina até hoje. Foi o primeiro da equipe em cinco jogos.
Melhor jogadora da partida
Thembi Kgatlana (África)
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias