ESPORTES
Arena do Galo será inaugurada neste sábado

Após quase três anos de obras, a Arena MRV será inaugurada oficialmente neste sábado (15), com o primeiro evento do BH Festival. O “Nascimento do Campo” acontecerá a partir das 9h, com abertura dos portões às 8h e público estimado de nove mil pessoas. Essa data histórica para o Atlético terá shows, homenagens, marcação das linhas do campo de jogo, instalação das traves e os primeiros chutes a gol.
Será um dia de muita festa para o torcedor Atleticano. Um momento que promete emocionar a Massa será o dos primeiros chutes a gol, com a participação de grandes jogadores da história do Clube. Quem terá a honra de balançar, de forma simbólica, as redes da casa do Galo pela primeira vez? Ubaldo e Vavá, dois grandes ídolos do Galo, têm presença garantida.
O grupo Sambô e a cantora Aline Calixto, que é mineira e Atleticana, subirão ao palco para embalar a Massa nesse dia inesquecível na história do tetracampeão mineiro.
Torcedores que compraram cadeiras cativas da Arena MRV no primeiro lote; donos de camarotes (números 1 a 80); quem adquiriu o passaporte Ouro do BH Festival ou ingresso avulso para o primeiro evento já estão garantidos no evento e ocuparão o setor leste do Nível Brahma. Os ingressos para esse público serão enviados por e-mail.
Um novo lote de ingressos, somente para o setor oeste do Nível Brahma, começará a ser vendido nesta terça-feira (11), às 14h, no site www.bhfestival.com.br. Sócios Arena MRV e GNV têm preferência e descontos especiais após cadastro e login na plataforma.
Preços e cortesias para estreia no Brasileirão
Quem adquirir ingresso para a inauguração da casa do Galo ganhará cortesia do setor vermelho superior para acompanhar a estreia do Atlético no Brasileirão, também no sábado, às 21h, contra o Vasco. Será uma cortesia por ingresso, a qual será entregue durante o Nascimento do Campo.
Sócios Arena MRV, GNV Forte e Vingador e conselheiros do Atlético podem adquirir as entradas a partir das 14h, com 70% de desconto.
Na quarta-feira (12), a partir das 10h, será aberta a venda para GNV Preto, Prata e Branco, com descontos de 65%, 60% e 50% respectivamente.
Para o público em geral, a venda será aberta a partir de quinta-feira (13), com o preço cheio de 599 reais. Ingressos de meia-entrada estarão disponíveis conforme legislação.
Os descontos concedidos aos sócios Galo Na Veia não são cumulativos com a venda de meia-entrada. Serão vendidos até três ingressos por CPF.
Estacionamento e mobilidade
O estacionamento estará em operação e as vagas serão comercializadas apenas antecipadamente. Para este primeiro evento, cerca de 1.800 vagas estarão disponíveis, ao preço de 40 reais para carros comuns e 80 reais para vans. O acesso será pela marginal da Via Expressa. As vagas podem ser adquiridas antecipadamente, até 6ª feira (14), às 23h59, no site da Estapar.
Quem adquiriu as vagas cativas de estacionamento receberá um e-mail com as orientações de como ter acesso a esse primeiro evento na casa do Galo. Vagas Cativas de Camarote e de Van terão acesso garantido, enquanto Vagas Cativas de Cadeira deverão adquirir o acesso.
Para facilitar a mobilidade dos torcedores, será colocado em teste, pela primeira vez, o Conexão Arena MRV. Serão duas rotas de ônibus, uma saindo do Vila da Serra, em Nova Lima, com trajeto pelo Buritis, e outra da sede do Atlético, em Lourdes. Com ônibus confortáveis, seguros, com wi-fi gratuito e trajetos diretos para o evento, o serviço custará R$50, ida e volta, e poderá ser adquirido pelo site da Arena MRV.
Alimentos e bebidas
Na Arena MRV, não haverá circulação de dinheiro em espécie. No ‘Nascimento do Campo’, a comercialização de alimentos e bebidas acontecerá por meio de cartões de crédito e débito, em totens, e pelo novo Super App do Atlético e da Arena MRV. O torcedor que preferir usar dinheiro terá a opção de adquirir um cartão pré-pago em caixas móveis. Esse mesmo cartão poderá ser reutilizado em jogos e eventos na Arena MRV, ou ter seu saldo resgatado após o evento. Haverá venda de produtos tanto nos bares quanto por meio de ambulantes.
Tecnologia e ativações
Quem prestigiar a inauguração da casa do Galo terá mostras do porquê dela ser chamada de arena mais tecnológica da América Latina. Logo no primeiro evento, estará disponível Wi-Fi gratuito de alta densidade para todos os visitantes. Para ninguém correr o risco de ficar sem bateria para selfies, fotos e postagens, haverá aluguel de powerbanks para recarga de celulares. E, para quem quiser tirar dúvidas sobre o SuperApp da Arena MRV, uma equipe de suporte vai circular os dois setores com público durante todo o evento.
Além de todas as atrações, os visitantes terão a oportunidade de interagir com os patrocinadores do BH Festival e da Arena MRV. A Brahma terá quiosques personalizados, a ArcelorMittal distribuirá brindes especiais, e o Inter terá ativações e dinâmicas com brindes e stand do Inter Shop.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços