Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Argentina x Croácia: horário, estádio e notícias das equipes

Publicados

em

Argentina e Croácia disputarão uma das semifinais da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, em busca de uma vaga na grande decisão, onde enfrentarão o ganhador do jogo entre Marrocos e Francia. A Argentina conseguiu se classificar como primeira do Grupo C.

Nas oitavas superou a Austrália por 2 a 1, após uma grande atuação de Lionel Messi. Nas quartas, depois de uma partida com um placar mais trabalhoso do que o encontro em si, deixou pelo caminho a Holanda nos pênaltis, após um empate em 2 a 2.

Por sua vez, a Croácia passou como segunda do Grupo F. Nas oitavas de final eliminou o Japão nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1, com uma grande atuação do goleiro Dominik Livakovic. Nas quartas, o selecionado europeu derrotou o Brasil, grande favorito de muita gente, também nos pênaltis.

Data e horário

Terça-feira, 13 de dezembro, às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha)

Local

Estádio Lusail

Notícias das equipes

Na Argentina, Ángel Di María é uma incógnita. O jogador da Juventus só esteve em campo alguns minutos contra a Holanda. Além dele, Marcos Acuña e Gonzalo Montiel receberam o segundo cartão amarelo na competição e não poderão participar do jogo.

Leia Também:  Governo alerta para notícias falsas sobre a Carteira de Identidade Nacional

Já a Croácia não tem jogadores suspensos, mas vem de disputar duas prorrogações. Por esse motivo, o técnico Zlatko Dalic esperará até o último momento para confirmar seus titulares.

Prováveis escalações

Argentina: Emiliano Martinez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Julian Alvarez e Lionel Messi

Croácia: Dominik Livakovic: Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Sosa; Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic; Mario Pasalic, Andrej Kramaric, e Ivan Perisic.

Histórico do confronto

Argentina e Croácia já se enfrentaram em cinco ocasiões. O retrospecto é muito equilibrado, com duas vitórias para cada uma e um empate. Em Copas do Mundo, as duas seleções se encararam duas vezes. Primeiro, uma vitória argentina por 1 a 0, com um gol de Mauricio Pineda na última rodada da fase de grupos da França-1998. Mais recentemente, na fase de grupos da Rússia-2018, foi a vez de um triunfo croata por 3 a 0, com gols de Ante Rebic, Luka Modric e Ivan Rakitic.

Leia Também:  Brasil perde para Argentina e amarga 6° lugar nas Eliminatórias da Copa

Principais dados

  • As duas seleções voltam a se enfrentar depois da vitória croata na fase de grupos da Rússia-2018.

  • Desse último jogo, restam 15 jogadores – sete na Argentina e oito no selecionado europeu.

  • A Argentina quer chegar à sua sexta final de Copa do Mundo.

  • A Croácia tentará alcançar a sua segunda decisão consecutiva.

O que eles disseram

“Estou muito feliz de que nós, [um país] com três milhões e meio de habitantes, estejamos nas semifinais pela segunda consecutiva. Não somos normais.” Zlatko Dalic, técnico da Croácia

“É um objetivo. Agora que estamos na chuva, é para nos molharmos. Gostaríamos de continuar em frente, com todo respeito que é preciso ter pela Croácia. Esperamos estar à altura.” Lionel Scaloni, técnico da Argentina

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Arena do Galo será inaugurada neste sábado

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA