Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Athletico Paranaense vence o Inter em Porto Alegre, pelo Brasileirão

Publicados

em

Foram dois golaços, para derrubar um tabu de 25 anos, quebrar a invencibilidade do Inter no Beira-Rio e fazer o Athletico saltar na classificação! Christian e Willian assinaram duas obras de arte e deram ao Furacão, nesta quarta-feira (10), mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, o Rubro-Negro superou um início de muita pressão do adversário, equilibrou as ações e, no segundo tempo, tomou conta do jogo e construiu o triunfo. Além dos autores dos gols, Canobbio e Vitor Bueno saíram do banco para desequilibrar a partida.

O resultado deixa o Athletico com nove pontos conquistados, assumindo provisoriamente a quarta posição. A rodada prossegue e terá mais três jogos nesta quinta-feira (11).

Agora, o Furacão se prepara para o clássico contra o Coritiba, domingo (14), no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Como era esperado, o Internacional iniciou a partida em alta intensidade, pressionando muito a saída de bola do Athletico. Nos primeiros minutos, o time da casa teve boas oportunidades e Bento mais uma vez foi fundamental para que o Rubro-Negro não ficasse em desvantagem no placar.

A partir da metade da primeira etapa, o Furacão equilibrou a partida. E aos 35′, esteve perto de sair na frente, quando Vitor Roque arrancou, deixou a zaga colorada perdida e cruzou para Pablo, que chutou rasteiro e parou na defesa do goleiro Keiller.

Leia Também:  Flamengo vence Internacional por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão Feminino

No intervalo, Paulo Turra fez duas alterações na equipe. Christian e Canobbio entraram nos lugares de Hugo Moura e Thiago Andrade. E o Athletico passou a ser o dono da partida.

Logo no recomeço da partida, Canobbio e Vitor Roque finalizaram com perigo. Em cobrança de falta, Khellven fez a bola raspar a trave. Canobbio novamente exigiu trabalho do goleiro do Inter.

Aos 33′, veio o primeiro golaço da noite. Canobbio, que infernizava a defesa gaúcha pelo lado esquerdo, fez mais uma grande jogada e tocou para Christian. Na entrada da área, ele dominou e bateu colocado. A bola fez a curva, encobriu o goleiro e ainda tocou a trave antes de entrar. Na gaveta!

Só dava Athletico. Vitor Roque fez o Keiller se desdobrar para evitar que o Furacão ampliasse. Até que, aos 50′, outra pintura sacramentou a vitória. Com o time do Inter quase todo no ataque, Bento acertou um lançamento perfeito para Willian. O camisa 11 matou com categoria com o pé direito e, de canhota, mandou o lençol para cima do goleiro.

Uma obra prima para encerrar a partida!

Ficha técnica: Internacional 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 5ª rodada
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação para encarar o Goiás pelo Brasileirão

Público total: 13.537
Público pagante: 11.439
Renda: R$ 187.592,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Internacional: Keiller; Fabrício Bustos (Igor Gomes, aos 13′ do 2º tempo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara, no intervalo); Gabriel Baralhas (Estêvão, aos 34′ do 2º tempo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano (Gabriel Barros, aos 13′ do 2º tempo) e Wanderson (Lucca, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Igor Gomes e Gabriel Barros

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Christian, no intervalo) e Alex Santana (Vitor Bueno, aos 18′ do 2º tempo); Pablo (Matheus Felipe, aos 51′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 47′ do 2º tempo) e Thiago Andrade (Canobbio, no intervalo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Christian, aos 33′, e Willian, aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento e Vitor Bueno

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Vasco vence Marcílio Dias e aguarda seu próximo adversário na Copa do Brasil

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA