ESPORTES

Athletico perde para o Bolivar no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Publicados

em

O Athletico não conseguiu superar o Bolívar e a altitude de La Paz, e está em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (1º), o Furacão saiu na frente, mas sofreu a virada do time da casa, que chegou ao placar de 3 a 1.O gol rubro-negro saiu logo no começo, em grande jogada de Vitor Roque e finalização perfeita de Erick. Mas o Bolívar chegou à virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Athletico foi prejudicado com um pênalti claro não marcado e acabou sofrendo o terceiro gol dos bolivianos.

A decisão da vaga nas quartas será na Ligga Arena. O Caldeirão vai ferver na próxima terça-feira (8), às 21h, para empurrar o Furacão rumo à virada. O time athleticano precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a disputa para os pênaltis, ou por três para resolver a parada no tempo normal.

O Jogo

Como era esperado, o Bolívar partiu para a pressão desde o início. Mas foi o Athletico quem conseguiu marcar logo no começo do jogo. Aos 8′, Fernandinho acionou Vitor Roque, que disparou, passou por dois zagueiros e colocou na área. Erick dominou, girou e mandou para a rede!

Leia Também:  Flamengo encara o Athletico Paranaense em Curitiba, pelo Brasileirão

O Furacão teve a oportunidade de fazer o segundo, em um toque de Canobbio para Vitor Roque, que por pouco não conseguiu finalizar. Só que logo na sequência, aos 12′, veio o empate do adversário. Ronnie Fernández ganhou de Kaique Rocha e tocou na saída de Bento.

Bento fez grande uma grande defesa em cabeçada de Ronnie Fernández. Mas aos 26′, não teve como evitar o segundo do Bolívar. Ronnie Fernández tocou para Bejarano, que chutou cruzado.

O Rubro-Negro voltou do intervalo com o zagueiro Cacá no lugar de Thiago Andrade. E com uma linha de três zagueiros, ganhou mais solidez defensiva.

E poderia ter chegado ao empate aos 16′. Em cobrança de escanteio, o zagueiro do Bolívar disputou com Zé Ivaldo e, com o braço esticado, claramente colocou a mão na bola dentro da área. Inexplicavelmente, o árbitro nada marcou e o VAR não chamou para revisão.

Aos 30′, o time da casa marcou mais um. Sagredo cruzou e Ronnie Fernández cabeceou no ângulo.

O Furacão teve a oportunidade de diminuir, em um chute de Canobbio, que o goleiro defendeu e Pablo pegou o rebote, mas chutou em cima do arqueiro do Bolívar.

Leia Também:  Fluminense vence o Bahia de virada, com um jogador a menos pelo Brasileirão

Ficha técnica: Bolívar 3×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2023: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 01/08/2023 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)

Árbitro: Guilherme Guerrero (Equador)
Assistentes: Byron Romero (Equador) e Christian Lescano (Equador)
Quarto árbitro: Juan Andrade (Equador)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (Equador)

Bolívar: Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Bejarano (Villarroel, aos 20′ do 2º tempo); Villamil, Justiniano, Rodríguez (Uzeda, aos 20′ do 2º tempo) e Sávio; Da Costa (Algarañaz, aos 36′ do 2º tempo) e Ronnie Fernández
Técnico: Beñat San José
Gols: Ronnie Fernández, aos 12′, e Bejarano, aos 26′ do primeiro tempo; Ronnie Fernández, aos 30′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Villamil

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 41′ do 2º tempo), Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura, aos 28′ do 2º tempo) e Vidal (Vitor Bueno, aos 28′ do 2º tempo); Thiago Andrade (Cacá, no intervalo), Vitor Roque (Pablo, aos 14′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Erick, aos 8′ do primeiro tempo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Botafogo vence Red Bull Bragantino e fica mais perto da fase de grupos da Libertadores

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Confiança e eficiência são os segredos de Deschamps para uma possível segunda final

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA