ESPORTES

Atlético-MG vence o São Paulo e título do brasileirão será definido na última rodada

Publicados

em

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, neste sábado (02.12), no Mineirão, o que mantém o Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com poucas pretensões no campeonato, a equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada com gols de Hulk e Paulinho, deixando a definição do título para a última rodada. O segundo gol foi marcado nos últimos minutos.

Com esse resultado, o Galo alcançou a mesma pontuação do Palmeiras (66) e está na vice-liderança do torneio. Portanto, mesmo que o time de Abel Ferreira vença o Fluminense no domingo no Allianz Parque, ainda não será campeão.

Já o São Paulo, que está em décimo lugar com 50 pontos, sai de Belo Horizonte preocupado com Lucas Moura. O atacante teve que ser substituído no primeiro tempo devido a dores no tornozelo e saiu de maca.

Na última rodada, o São Paulo pode interferir novamente na disputa pelo título brasileiro, pois enfrentará o Flamengo no Estádio do Morumbi nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, o Atlético-MG visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, em uma partida fundamental para o Bahia na luta contra o rebaixamento.

Leia Também:  Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

A primeira boa oportunidade do São Paulo foi aos nove minutos, com Alisson, que recebeu um passe na intermediária e chutou perigosamente por cima do gol de Everson. A resposta do Atlético veio aos 22 minutos, quando Paulinho roubou a bola e lançou Hulk, que chutou para fora ao sair na frente de Rafael.

Aos 30 minutos, Luciano arriscou de fora da área e Everson fez uma ótima defesa. No rebote, Erison chutou e mandou para fora.

Apoiado pela torcida, o Galo passou a pressionar o São Paulo em sua área e quase abriu o placar aos 44 minutos. Igor Gomes passou para Zaracho, que furou a defesa tricolor e chutou forte, acertando a trave de Rafael.

O São Paulo teve outra grande oportunidade logo no início da segunda etapa. Luciano recebeu livre na entrada da área, cortou para o meio e chutou com a perna esquerda, sendo parado por Everson. O Tricolor controlava o jogo com a posse de bola e conseguia conter as iniciativas do Atlético.

A equipe de Dorival Júnior perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 30 minutos. Luciano recebeu na pequena área, cara a cara com Everson, e finalizou para fora.

Leia Também:  Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

E quem não faz, leva. Um minuto depois, Hulk conduziu a bola até a entrada da área, se posicionou para a perna esquerda e chutou colocado no canto, sem chances para Rafael, abrindo o placar: 1 a 0 para o Galo no Mineirão. Aos 35 minutos, o jovem William Gomes fez uma bela jogada individual e acertou a trave.

No final da partida, Juan foi derrubado por Mariano na área e pediu pênalti. O árbitro, após revisar o lance no VAR, assinalou a penalidade. Luciano converteu a cobrança e deixou o placar empatado. Mas ainda houve tempo para Paulinho, com um passe de Hulk, marcar o gol da vitória do Atlético-MG aos 48 minutos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Grêmio vence, rebaixa o Goiás e mantém chance de título do brasileirão

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  Semifinais do Brasileirão Sub-17 começam nesta terça-feira (10)

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA