ESPORTES
Atlético Mineiro goleia na Arena MRV pelo Campeonato Mineiro
Com uma goleada por 4 a 0, o Galo marcou o primeiro jogo de Campeonato Mineiro disputado na Arena MRV.
A equipe atleticana venceu o Democrata-GV, na tarde deste domingo (28), pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou a estreia do meia Gustavo Scarpa, que entrou em campo no intervalo, no lugar de Igor Gomes.
Os gols foram de Maurício Lemos, Zaracho e Edenilson, no primeiro tempo; com Hulk fechando o placar na etapa final.
A camisa utilizada pelo Galo neste domingo trouxe um patch com a Estrela de Davi e os dizeres ‘We Remember’, em referência ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27/1).
A partida contra o time de Governador Valadares foi a de número 300 de Guilherme Arana como profissional. Com a camisa alvinegra, o lateral entrou em campo 173 vezes, marcou 16 gols e deu 26 assistências. Pelo Galo, Arana é tetracampeão mineiro e campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Supercopa do Brasil; e chegou à Seleção Brasileira.
Sequência – O próximo desafio na luta pelo pentacampeonato mineiro será o clássico de sábado (3), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena MRV.
O Galo liquidou a fatura já no primeiro tempo, abrindo vantagem de três gols. A primeira grande chance foi no passe de Igor Gomes para Hulk, que chutou cruzado e viu o goleiro Luis Augusto fazer boa defesa.
Em seguida, após cobrança de escanteio pela direita, Hulk levantou a bola na área e Maurício Lemos, na segunda trave, cabeceou para abrir o placar.
O domínio do Galo era total e, aos aos 15 minutos, Hulk recebeu a bola na grande área pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a finalização de Zaracho: 2 a 0.
Ainda na etapa inicial, aos 41, Edenilson recebeu grande passe de Zaracho na entrada da área e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem atleticana.
No segundo tempo, Felipão promoveu a estreia de Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Igor Gomes e mostrou qualidade em seus primeiros 45 minutos com a camisa alvinegra.
O Galo seguiu dominando o jogo e ainda ampliou o marcador com Hulk, em chute da entrada da área, após passe de Pavon. Foi o gol número 96 do super-herói atleticano pelo Galo, que passa a ser, isoladamente, o clube em que o Camisa 7 mais balançou as redes em sua carreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias