ESPORTES
Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006
Em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final, a Austrália derrotou a Dinamarca nesta quarta-feira (30.11), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Após muita batalha dentro de campo, os “Socceroos” conseguiram um gol com Leckie, aos 15 minutos do segundo tempo, e se classificaram para a segunda fase.
Precisando vencer para seguir em frente, a Dinamarca começou a partida dominando mais as ações. A Austrália, no entanto, soube ter paciência para esperar o seu momento. Com pouco mais de meia hora de bola rolando, o duelo já estava mais equilibrado.
A volta para a segunda etapa viu uma Dinamarca mais ansiosa, em busca do gol que valeria a classificação. No entanto, foi a Austrália quem golpeou antes. Em um contra-ataque de manual, Leckie subiu bem para driblar a defesa e marcar o primeiro gol da partida. Um alívio para sua torcida, que já havia vencido que a Tunísia, em outra partida da chave, havia saído à frente da França.
À frente no placar, os australianos souberam se defender bem para segurar o ímpeto dinamarquês. Apesar de controlar a posse de bola, os europeus não conseguiram achar o caminho do gol e foram eliminados da competição sem vencer um jogo sequer.
Momento-chave
Número
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias