ESPORTES
Avaí vence o Flamengo em pleno Maracanã na despedida dos “Diegos”
Tarde de despedidas no Maraca! No último jogo de Diego Alves e Diego Ribas com o Manto Sagrado, o Flamengo acabou sofrendo a virada e perdeu para o Avaí por 2 a 1 neste sábado (12.11), pela 38ª rodada do Brasileirão. Mas nada que apagasse o brilho da festa que a Nação Rubro-Negra fez para os ídolos!
Antes de a bola rolar, Diego Alves e Ribas mandaram um recado especial de despedida para as mais de 60 mil pessoas presentes no estádio:
“Em 2017, recebi o chamado de vocês nas minhas redes sociais. A hashtag era #VemSerFelizNoMengão. E hoje posso falar: EU FUI FELIZ PRA [email protected]@%#O AQUI”, disse o goleiro.
“As dificuldades que passei, as alegrias que vivi… me tornaram uma pessoa melhor. E queria dizer pra vocês: valeu a pena. Eu amo vocês!”, declarou o meia.
O jogo
O Flamengo começou a partida trocando passes com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, Rodinei levou na linha de fundo, cruzou na área, mas a defesa do Avaí fez o corte. Em seguida, Cebolinha pegou uma sobra na grande área e rolou para Ayrton Lucas soltar a bomba. A bola passou à direita do goleiro.
Aos 9’, o Fla escapou bem pelo lado esquerdo com Marinho, que invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Glédson. O time rubro-negro pressionava o Avaí em seu campo de defesa e criava oportunidades de gol. Aos 16’, Rodinei recebeu passe de João Gomes, invadiu a área e chutou, mas a bola foi desviada no meio do caminho.
O Mengão chegou a balançar as redes com Gabi, mas após revisão no VAR, foi marcado impedimento na jogada. Aos 32’, o Avaí saiu em contra-ataque, Lucas Ventura sai cara a cara com Diego Alves, que fez ótima defesa, sendo ovacionado pela Nação Rubro-Negra.
De tanto insistir, o Mais Querido inaugurou o marcador no Maraca aos 41’. Marinho escorou a bola para o meio da área pelo alto, o zagueiro Wellington tentou afastar, mas cabeceou contra o próprio patrimônio: 1 a 0. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Avaí deixou tudo igual com Marcinho, que aproveitou o bate-rebate dentro da área para estufar as redes: 1 a 1.
Na volta do intervalo, Dorival Júnior mexeu na equipe tirando Marinho e colocando o jovem André Luiz em seu lugar.
Aos 10’, Diego Ribas se despediu definitivamente dos gramados. O meia, que foi substituído por Thiago Maia, foi saudado pelos seus companheiros e pela Nação Rubro-Negra, que gritou a pleno pulmões seu nome no Maraca. Antes de deixar o campo, o jogador entregou a camisa 10 a Gabigol, que muito provavelmente vestirá o número a partir de 2023.
A cena se repetiu minutos depois quando Diego Alves saiu de campo para dar lugar a Hugo. O goleiro também foi ovacionado aos gritos de “P#[email protected] QU3 [email protected], É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!”
Após as homenagens, o Flamengo seguiu trocando passes com calma, até que aos 33’ foi surpreendido com o segundo gol do Avaí, marcado pelo zagueiro Felipe Silva: 1 a 2. O jogo terminou com derrota para o Rubro-Negro, mas nada que estragasse a linda festa no Maraca para a despedida de dois grandes ídolos do Mengão que marcaram essa atual geração com muitos títulos e empenho dentro de campo.
Está encerrada a temporada 2022 para o Flamengo, com duas conquistas importantes para a vasta galeria de troféus da Gávea: Tetra da Copa do Brasil e o Tri da Libertadores!
Ficha técnica
Flamengo 1×2 Avaí
Campeonato: 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/11/2022 às 16h
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartão amarelo: Lucas Ventura (AVA)
Gols: Wellington (contra aos 41’1ºT), Marcinho (49’1ºT) e Felipe Silva (33’2ºT).
Flamengo: Diego Alves (Hugo); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego (Thiago Maia), João Gomes (Matheuzinho) e Vidal (Kayke David); Marinho (André Luiz), Everton Cebolinha e Gabi. Técnico: Dorival Júnior.
AVAÍ: Glédson; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo (Andrey); Vitinho, Marcinho (Felipinho) e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias