ESPORTES

Bahia goleia o Red Bull Bragantino na Fonte Nova pelo Brasileiro

Publicados

em

Um jogo maiúsculo, com placar maiúsculo. Merecimento é a palavra que melhor define a conquista dos três pontos neste domingo (20), em partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Goleada por 4×0 com gols de Rezende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly.

O Bahia aproveitou bem o embalo da torcida, que voltou a dar show na Fonte Nova. Pressionando no campo do adversário, Vinicius Mingotti puxou boa jogada, que acabou com escanteio após finalização de Rafael Ratão. Na cobrança, Cauly jogou a bola na área e, após um bate-rebate, Rezende colocou a bola no fundo do gol. Com perna direita e tudo. O terceiro do camisa 5 na temporada – primeiro no Brasileirão. 1×0 Bahia.

Ainda no primeiro tempo, o Esquadrão teve ótimas oportunidades criadas por Cauly e Ademir. O primeiro deu um lindo passe de três dedos para Thaciano, que chutou pra fora. O polivalente também ficou no quase após arrancada espetacular de Ademir, que arrastou desde o campo de defesa e cruzou rasteiro. A defesa conseguiu cortar o chute do camisa 16.

Mas o Red Bull Bragantino não conseguiu fazer nada aos 38 minutos do primeiro tempo, de novo na bola parada. Cruzamento de Cauly da direita e cabeceio potente de Vitor Hugo para ampliar o placar.

Leia Também:  Zé Rafael renova com Palmeiras até fim de 2025 e comemora “volta por cima”

Foi o primeiro gol do camisa 31 pelo Esquadrão. E justamente no dia em que vestiu a camisa com o nome de sua mãe, dona Márcia, por conta de uma ação em homenagem ao Dia das Gestantes que o Bahia realizou em parceria com a CBF e o Ministério Público do Trabalho. Dona Márcia faleceu em abril, aos 51 anos, vítima de um câncer. Com certeza, um gol que ela comemora lá do céu, orgulhosa do filhão!

Ainda no primeiro tempo, o Bahia chegou ao terceiro gol. Mingotti aproveitou lançamento de Gilberto e partiu sozinho até balançar as redes, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. Só que no segundo tempo só subiram as bandeiras das arquibancadas da Fonte quando Mingotti escorou para o gol uma bela jogada de Ademir pela direita, fazendo 3×0.

O Bahia ainda colocou uma bola na trave com Thaciano, que encheu o pé dentro da área e parou no poste. E já aos 39 minutos da primeira etapa, um gol merecido por tudo que aconteceu na partida: Gilberto, que fez um jogaço, cruzou da direita e Cauly, que, bem… é Cauly. Ficou com a sobra e colocou o quarto gol na rede. E placar final. BBMP.

Leia Também:  Santos e Bahia ficam só no empate pelas oitavas da Copa do Brasil

Ficha Técnica

Bahia 4×0 Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro | 20ª rodada

Estádio: Fonte Nova | Salvador, Bahia

Dia: Domingo, 20 de Agosto de 2023

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende (Acevedo), Thaciano e Cauly; Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Yago) e Vinicius Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (José Hurtado), Luan Patrick , Leo Ortiz (Lucas Rafael) Luan Candido; Matheus Fernandes, Jadsom (Matheus Gonçalves); Sorriso, Gustavinho e Bruno Gonçalves (Vitinho); Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha

Gols: Rezende, aos 9 minutos do primeiro tempo; Vitor Hugo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Vinicius Mingotti, aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Kanu (Bahia); Aderlan, Luan Patrick, Jadsom, Hurtado (Red Bull Bragantino)

Público: 38.451 | Renda:  R$1.127.430,00

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Empate mantém Croácia viva e elimina a Bélgica no Grupo F

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Santos e Bahia ficam só no empate pelas oitavas da Copa do Brasil

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA