ESPORTES
Botafogo atropela no clássico e segue cada vez mais líder isolado no Brasileirão
Na tarde deste domingo (02.07), o Botafogo fez mais uma grande partida e venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos lotado de alvinegros. Com muito apoio, festa e vibração, a torcida alvinegra comandou as arquibancadas em uma perfeita conexão com a equipe.
Luis Henrique, aos 7 minutos do segundo tempo, e Carlos Alberto, aos 49 também da etapa final, marcaram os gols que deram mais três pontos para o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Alvinegro abriu 9 de vantagem para o vice-líder.
O próximo compromisso é justamente com o Grêmio, atual segundo colocado, no domingo (9), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 02/07/2023 (Domingo), às 16h
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Amarelos: Adryelson e Matias Segovia (BOTAFOGO); Robson Bambu, Léo, Lucas Piton, Rayan Orellano (Vasco)
Vermelhos: –
Gols: Luis Henrique aos 7’/2ºT; (BOTAFOGO)
Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo (Kayque); Júnior Santos, Luis Henrique (Matias Segovia) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico Interino: Cláudio Caçapa.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambum (Capasso), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo), Marlon Gomes e Alex Teixeira (Carabajal); Orellano (Rayan), Figueiredo (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: William Batista.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias