ESPORTES
Brasil vence Omã na estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer
A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Beach Soccer. O Brasil superou Omã por 5 a 3, nesta sexta-feira (16), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Os gols da vitória brasileira foram marcados por Edson Hulk (2), Mauricinho, Catarino e Rodrigo.
“Sabíamos da qualidade do adversário. Por ser uma estreia também, tinhamos a consciência que seria um jogo complicado. Mas fico muito feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe e pelos gols que marquei. Foi uma vitória pra dar mais confiança para o seguimento da competição”, disse Edson Hulk.
O próximo desafio da Seleção Brasileira no Mundial será contra Portugal, no domingo (18), às 14h. O jogo terá transmissão nas diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+. Os portugueses venceram o México nesta sexta, por 8 a 2.
O jogo começou com um susto para a torcida brasileira. O primeiro gol da partida foi de Omã. Abdullah abriu o placar após um erro de passe na defesa canarinho. O Brasil começou a mostrar poder de reação e empatou na cobrança de pênalti com chute forte no canto direito de Edson Hulk. O gol da virada foi de Mauricinho, que bateu forte do meio-de-campo.
GOLAÇO DE CATARINO
Apesar da pressão brasileira, foi Omã quem fez o gol com Abdul Rahman, aproveitando um rebote de um pênalti defendido por Bobô. A resposta da seleção brasileira foi num golaço de Catarino, o terceiro da Amarelinha. No final do primeiro tempo, num contra ataque, Rodrigo recebeu e ampliou de cobertura: 4 a 2 para o Brasil.
OMÃ DESCONTA
No inicio do segundo período, Khalid descontou com um belo gol de cobertura. O ataque da seleção brasileira continuou a mostrar qualidade no ataque nas tentativas de Rodrigo, Mauricinho e Catarino, mas Omã conseguiu neutralizar com uma boa recomposição defensiva.
HULK GARANTE A VITÓRIA
No terceiro e último tempo, o Brasil começou com tudo, indo pra cima. Rodrigo e, depois, Mauricinho, arriscaram de bicicleta. A bola saiu por cima do gol. Em seguida, com tranquilidade e faro de gol, Edson Hulk marca o segundo dele na partida, fazendo 5 a 3 para o Brasil. Faltando 3 minutos para o fim da partida, Hulk ainda acertou a trave.
Comandado pelo treinador Marco Octavio, o Brasil volta a jogar neste domingo (18), às 14h (horário de Brasília), contra Portugal. É um dos maiores clássico da história da modalidade. O Brasil está no Grupo D ao lado de México, Omã e Portugal.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias