ESPORTES
Calleri faz 2 gols mas São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate, pelo Brasileirão
O São Paulo empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 na noite desta terça-feira (01.11), no Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Os gols da partida foram marcados por Calleri (2) e Vargas (2). Com o resultado, o Tricolor se manteve na oitava colocação, agora com 51 pontos.
No próximo sábado (5), às 16h30, no Maracanã, a equipe são-paulina visitará o Fluminense na sequência do torneio nacional.
Para encarar os mineiros, o time não contou com Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel (transição física após lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Moreira (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Arboleda (seleção equatoriana).
Com a volta de Pablo Maia, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO (2 x 1), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Nestor e Welington; Patrick, Luciano e Calleri.
O primeiro tempo foi bem disputado, movimentado e com reviravolta no placar. Aos 24 minutos, os visitantes largaram na frente com gol de Vargas, em cobrança de pênalti após bola na mão de Pablo Maia.
Antes mesmo do intervalo, o Tricolor contou com a pontaria afiada de Calleri para virar o marcador. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio e rebote em chute de Ferraresi, o camisa 9 acertou um belo chute para empatar! 1 a 1.
Dez minutos depois, já nos acréscimos, o centroavante argentino demonstrou oportunismo para balançar as redes novamente: Léo recebeu inversão de jogo de Reinaldo e bateu cruzado. Calleri desviou, o goleiro espalmou e o atacante apareceu para aproveitar o rebote e marcar! 2 a 1.
Na etapa complementar, o Atlético-MG empatou aos 35 minutos, com Vargas. O São Paulo tentou reagir de novo, porém, não conseguiu derrotar o adversário: 2 a 2.
SÃO PAULO 2 x 2 ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01/11/2022 (terça-feira)
Público: 23.835 torcedores
Renda: R$ 1.066.087,00
Gols: Vargas (24/1T), Calleri (39/1T), Calleri (49/1T) e Vargas (35/2T)
Cartões amarelos: Pablo Maia (22/1T), Welington (24/1T), Guga (26/1T), Nestor (33/1T), Jair (40/1T), Jemerson (15/2T), Pavón (16/2T), Cuca (48/2T) e Everson (49/2T)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Bustos, 40/2T), Ferraresi e Léo; Reinaldo (Luizão, 30/2T), Pablo Maia, Nestor (Igor Gomes, 36/2T) e Welington; Patrick (Luan, 30/2T), Luciano (Marcos Guilherme, 36/2T) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano, intervalo), Jemerson, Junior Alonso (Réver, intervalo) e Dodô (Rubens, 26/2T); Allan, Jair (Sasha, 33/2T) e Zaracho; Ademir (Pavón intervalo), Vargas e Keno. Técnico: Cuca.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias